Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Claudia
Noiva VIP Julho 2018 Leiria (Concelho)

Estou noiva! e agora? Passos a dar!

Claudia, a 6 de Novembro de 2017 às 10:00 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 5
Bom dia noivinhas! Principalmente para as noivas novas, antes de tudo parabéns Smiley smile este debate é exactamente para vocês!Depois de ficarmos noivas o entusiasmo é tanto que nem sabemos por onde começar! O meu primeiro conselho é: não corram para partilhar nas redes sociais! Primeiro, partilhem com os que vos são próximos, pois estes podem ficar ofendidos por saberem pelo Facebook ou qualquer outra rede, em vez de pessoalmente, e ao mesmo tempo que toda a gente. Refiro-me a pais, irmãos, amigos chegados.

Muitas de nós já temos uma quinta em mente onde sonhámos casar desde sempre e a principal tendência que temos é de ir a correr ver a quinta. Não é que seja mal pensado, porque a maioria das quintas já tem reservas para três anos a seguir então convém ser um dos primeiros checks. O problema aqui é : já têm orçamento? Já sabem quantos convidados vão ter? É importante terem isto em conta, pois irá inevitavelmente influenciar a escolha da quinta. Muitas quintas têm um número mínimo de convidados. A minha por exemplo, tem o mínimo de 100 para a sexta feira, mas para o sábado teria de ser 150.. Os preços por pessoa variam imenso, é importante ter um orçamento para saber com o que podem contar! Mesmo que tenham aquela quinta de sonho em mente, vejam outras possíveis alternativas! E o mais importante: façam perguntas! Perguntem sobre tudo o que vos vier à cabeça e não se acanhem, afinal, este é o vosso dia, e têm de ter a certeza da escolha que estão a fazer!


Depois de escolherem a quinta (e digo isto porque cometi este erro) devem escolher a data do casamento. E porquê? Muitas vezes a quinta não tem a data que queremos (já está reservada para outro casal) e ficamos decepcionados e muitas vezes vamos para outra quinta, porque já tínhamos decidido aquela data e é aquela que queremos (apesar da primeira quinta ser a tal). A menos que tenham uma data especial que não queiram abdicar, visitem as quintas, escolham a tal e consoante a disponibilidade da quinta escolham o vosso dia. Eu não fiz isto e arrependi-me. Mudei a data do casamento para ficar com a quinta, mas fiquei triste por não ser no dia que tínhamos planeado (apesar desse dia não ter qualquer significado, simplesmente achamos giro o 18-08-2018... Mas não foi possível.


O fotógrafo é outra daquelas dores de cabeça: os preços não são muito acessíveis, provavelmente é a segunda coisa mais cara a seguir à quinta. Pesquisem muito, comparem preços, contactem amigos que tenham contratado serviços, perguntem aqui na comunidade, mas certifiquem-se que estão a fazer uma escolha acertada, pois o fotógrafo é que vai eternizar este dia maravilhoso e é importante sabermos que estamos em boas mãos!
A animação: este é um assunto importante! Banda? DJ? Os dois? Intrusos? Mágicos? Cuspidores de fogo? Bailarinos? Coreógrafos? É o que vocês quiserem! Existem tantos fornecedores destes serviços que podem ir completamente além do que imaginaram! Mas mais uma vez, não se esqueçam do orçamento! Vejam os pros e contras de cada animação, o que compensa mais, porquê, e quando decidirem que tipo de animação querem, não se esqueçam : comparem sempre!
Daqui para a frente, os checks mais importantes estão feitos (para quem não casa pela igreja, porque pela igreja não sei se terão de tratar das coisas antecipadamente!). O vestido de noiva pode ser escolhido quando quiserem, mas aconselho a esperarem pela nova colecção do vosso ano, somente porque nós noivas temos esta obsessão saudável de andar a ver tudo mesmo depois de escolhermos e podemos correr o risco de ficarmos com dúvidas após escolher o vestido. O processo civil só pode ser aberto no máximo seis meses antes do casamento, por isso têm imenso tempo para os restantes detalhes: convites, save the dates se quiserem, cones de arroz, lágrimas de alegria, varinhas da felicidade, cartazes para a decoração do casamento, e um sem fim de coisas que, graças a esta maravilhosa comunidade, não se vão esquecer! Façam todas as perguntas que quiserem, se não fosse esta comunidade a responder a todas as minhas dúvidas sem jeito, não sei o que seria de mim 😂

5 respostas

Última atividade por Tania, a 7 de Novembro de 2017 às 10:13
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cláudia. Excelente partilha querida. Vai ajudar imensas noivas.

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Julho 2018 England - South East
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que óptimo debate querida , como vão os preparativos ?
    • Responder
  • Steph
    Top das Noivas Julho 2018 Palmela
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que optimo debate tenho a certeza que vais ajudar muitas noivinhas minha querida ❤
    • Responder
  • Flávia
    Noiva VIP Setembro 2018 Aveiro (Concelho)
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super conselhos!!! Obrigada Cláudia ❤️
    • Responder
  • M
    Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cláudia Smiley heart

    Obrigada por este debate tão completo eheh vou passar a todas as noivinhas que cheguem à Comunidade eheh

    Beijinhos Smiley heart

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração