Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

M
Noiva Ativa Setembro 2020 Seixal

Estou indecisa entre 2 espaços, o que faço? 😓

Marisa & Tiago, a 30 de Julho de 2019 às 18:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 26
Olá noivas e noivos!
Que critérios devo considerar para escolher o local do casamento? Estou tão confusa que até já duvido da data do casamento. Será que em Março estará muito frio e deixa de fazer sentido haver um jardim? 😐

26 respostas

Última atividade por Hlei, a 1 de Agosto de 2019 às 21:35
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh e o meu tmb é mt apertado mesmo :s na verdade não queríamos nada assim. Mas não quero ter so jantar e depois mesa de sobremesas e fruta a seguir. No fundo as mesas é que encarece :/
    • Responder
  • M
    Marisa & Tiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu orçamento não dá pra esses valores 😊
    • Responder
  • Hlei
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nos vamos pagar ou 65 ou 70€ por pessoa porque queremos mesas no banquete a noite :/
    • Responder
  • M
    Marisa & Tiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As duas que estou a considerar são as mais em conta que encontrei. Mas abaixo dos 50€/pessoa foi quase missão impossível 😅
    • Responder
  • Hlei
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em Março, na minha opinião, acho que não há necessidade de um jardim mas eu sou uma arreganhada de primeira 🙈 nos baseamo-nos em quintas que pudéssemos pagar e que, acreditassem os, houvesse muita fartura e qualidade para os convidados. Achamos também importante que não nos cortem a festa porque pode, naturalmente, acabar as duas da manhã ou as seis. O espaço também pesou, claro, mas não vamos casar na quinta mais xpto da zona.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Humm isso complica um pouco a escolha 😅 dou igual importância aos dois 😆
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou dizer-te como é a minha, caso ajude Smiley tongue

Eu caso em Março de 2020!

Então:

- Tem uma sala acolhedora não muito gigante (adoro! Pois vai dar proximidade - atenção gosto de proximidade mas algum espaço entre mesas para terem privacidade)

- A zona para o casamento civil na rua é no jardim lindissimo, mas se chover e tiver que ser em zona coberta também é um espaço muito pequeno! Que fica dentro da sala onde se vai comer (é a zona da pista de dança basicamente) mas tem uma tela a separar a zona das mesas e vão estar na cerimónia mas não vão ver a sala pois estará com as cortinas descidas Smiley smile Dá para criar fator surpresa da sala na mesma.

- O jardim é super bonito, espaços verdes, fica em frente à sala a zona do corte do bolo, onde em o espelho de água e assim.

Ah o jardim tem um corredor cheio de ameixoeiras que em Março ficam cheios de flor branca e o dono diz que vai ser só o casamento mais lindo ahah adora fazer casamentos em Março por isso Smiley tongue

Olha eu não penso se chove ou não espero que não para fazer a cerimónia cá fora xD Pois a entrada da noiva vai ser muito mais bonita!

Escolhi pelo preço, comida e simpatia do dono essencialmente!

• Responder
  • M
    Marisa & Tiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Critérios a considerar:

- Preço
    - JARDIM
    - SALA
    - COMIDA
    - ACESSOS
    - DISPOSIÇÃO DO ESPAÇO
    - ZONA COBERTA

Mais algum?

• Responder
  • M
    Marisa & Tiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A comida é melhor num e os acessos o outro 😅
    • Responder
  • M
    Marisa & Tiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahah, pois, eu também vi umas 10 diferentes. Fiquei com 3 no fim, uma delas exclui pelo preço um pouco a cima. Sobra me 2. Uma tem um jardim espetacular, mas para o casamento civil tem pouca zona coberta, e o jardim não fica em frente à zona onde vamos comer e é um pouco mais cara. A outra tem um aspeto menos requintado, a sala e a comida, mas é mais barata e tem o jardim logo de frente com uma boa parte coberta. Ou seja, a primeira visualmente é melhor e foi a que gostamos mais, mas a segunda parece mais adequada ao orçamento e à epoca do ano...
    • Responder
  • M
    Marisa & Tiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou propor isso, e ver que feedback me dão. Obrigada!
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim mas tudo o que está no contrato eles são obrigados a fornecer pelo preço estipulado. Nem podem acrescentar nem um cêntimo. E podes acordar com eles uma parte do valor sem IVA outra com. É uma questão de negociares.
    • Responder
  • M
    Marisa & Tiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Contrato? Ainda não tinha pensado nisso, até porque muitos sitios apresentam preços sem Iva/fatura.. obrigada!
    • Responder
  • M
    Marisa & Tiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda! 🙂
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marisa. Espreita o casamento da Lady in Red que se casou em Março e aproveitou o bom tempo. Fez também este debate dos Ovos a Santa Clara - Os meus ovos (:

https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/os-meus-ovos--t200907 - uma tradição para que não chova.

Para decidires o copo de água deves ter em conta orçamento o número de convidados mas também o feeling que tens com o fornecedor. Será no copo de água que vais gastar maior parte do teu orçamento e é importantíssimo que ele te oica e te saiba aconselhar sem colocar muitos extras. O meu conselho é que faças contrato. Bjs
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Analisa prós e contras!

Deixo-te alguns critérios:

- Valor da sinalização

- Valor do Menu por pessoa

- Condições da Quinta (espaços, tamanho da sala)

- Simpatia dos donos/chefes de sala

- Características do Menu (o que inclui)

- Se é possível ou não fazer degustação (por exemplo jamais escolheria uma quinta que não se pudesse degustar antes do dia a comida que oferecem)

- Proximidade à igreja

- Decoração oferecida ou não e qualidade da mesma

- Número mínimo de convidados que exigem

Pensa bem! Basicamente racionalidade. Pelo menos para mim é racionalidade, claro há quem haja mais com o coração xD eu sou Virginiana e a racionalidade vence xD

Visitei mais de 10 Quintas. A atual escolhida foi mesmo a última a ser vista (ainda bem que a conheci e visitei ahah). Então das minhas 3. Uma era preço a cima do pretendido, exigia numero minimo de convidados (que é um risco- nunca sabes as confirmações que vais ter) e não podias degustar. Era linda por dentro por fora nada de especial. Ficou de fora pelo número minimo de pessoas não quis arriscar. De todo o modo... o resto já é desvantagem.

Depois a grande indicisão foi em 3 que faziam o mesmo preço praticamente. Uma apresentava uma decoração de sonho mas não tinha feedback da comida e outra comia e quinta na positiva mas estava triste pela decoraçao. Depois de pensar que o importante é a comida e ser me dada a possibilidade de degustar antes de reservar e tudo escolhi esta. Hoje estou mais feliz do que nunca. Não poderia fazer melhor escolha! Ah e contratei o decorador da outra ahahah. Por isso tudo perfeito!

• Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marisa. É tudo muito subjetivo, pois como podes ter visto de acordo as diferentes respostas, vai depender da expectativa é vontades dos noivos..cada caso é um caso. No nosso caso tinhamos em vista apenas uma quinta mas como não tínhamos a certeza da resposta fomos ver outras e o que nos guiou caso tivéssemos que optar por outra era o preço, o acesso se é longe ou não da minha cidade natal( muitos convidados estrangeiros que tem a curiosidade de saber como é o local onde vivo e nasci) e se os menus eram apetecíveis e se tinham outras coisas integradas no preço. Como a quinta que queríamos deu uma resposta positiva de disponibilidade, escolhemos a quinta porque pessoas da minha família já tinham ido lá como convidados e a quinta foi-nos muito bem falada e os critérios entravam quase todos, perto da cidade natal, preço não exorbitante, comida muito bem confecionada e um mais...que eu não sabia e que quando fomos visitar fiquei apaixonada...adorei a decoração das salas e o jardim é pequeno mas lindo eu senti que era mesmo aquilo...e pronto foi assim que vimos que era a boa...quando lá fomos senti-me logo pronta para casar la naquele mesmo dia😀..essa sensação também considero importante, quando os critérios são compatíveis com o que querem e quando lá vais visitar e amas o sítio e sentes -te bem nele😉
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tens quintas que tem jardins fechados para o caso de estar a chover...!! a minha por exemplo tem uma parte do jardim coberta.

Um dos critérios para mim é os acessos, se é muito longe se o caminho têm muitas curvas etc, isto porque há sempre pessoas que bebem, outras que para o fim já estão muito cansadas, por isso quanto melhor as estradas de acesso e mais perto da região de onde a maioria vive melhor.

Outro critério é se a quinta está preparada para pessoas com mobilidade reduzida, eu por exemplo tenho uma avó que não consegue subir escadas nem andar grandes distâncias.

Outro que para mim também é muito importante é a comida =)

• Responder
  • M
    Marisa & Tiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda! 😊
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois...fica mesmo difícil decidir assim! 🥺
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma das coisas que nos perguntamos nas quintas foi as alternativas que nos davam caso estivesse a chover e isso foi essencial para a escolha. Vou casar em setembro, em que supostamente está imenso calor, mas nesta fase, prefiro ser cautelosa Smiley smile
    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Setembro 2021 Maia
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marisa,
    Estivemos exatamente com a mesma dúvida.
    Ficamos divididos entre 3 quintas, de 7 que fomos visitar.
    Depois a semelhança do que disseram anteriormente, criamos uma lista de coisas que gostamos e outras que ficavam aquém.
    Nós casaremos em Abril pelo que segundo a tradição, "águas mil", mas vivemos bem com isso, porque "casamento molhado, casamento abençoado" .... 😊
    Neste caso o espaço em si também foi um ponto muito importante para nós, queríamos que os convidadoa se sentissem confirmará veis quer chovesse, quer fizesse sol.
    A primeira quinta a retirarmos da equação foi uma quinta lindíssima, com um espaço exterior fantástico, mas que no caso de chover, ficava com os convidados apertados num espaço pequeno.
    A segunda quinta, também muiit bonita, ficou de fora porque embora tivesse um espaço para servir os aperitivos diferente do salão principal, é cá fora o espaço fosse enorme, o catering era igual ao da 3a quinta, pelo que optamos por esta, dado ser um equilíbrio entre o espaço coberto e de jardim. Se chover tem uma ampla sala para servir os aperitivos que não a sala principal (para não estragar a surpresa), se estiver sol dá para aproveitar o jardim que é muito bonito também.
    Têm de pensar no que querem para o vosso dia, tentar visualizar nas quintas que gostam.
    Foi o que fizemos.
    Espero ter ajudado e desculpa o testamento.
    😘
    • Responder
  • M
    Marisa & Tiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, o tempo anda tão estranho que quase não devia influenciar a escolha da data. Em Março deste ano chegou a haver 2 ou 3 dias quentes.. é uma incognita. Mas é difícil não pensar em todos os cenários 😕
    • Responder
  • M
    Marisa & Tiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda! Um dos espaços é mais barato que o outro, e isso influência um pouco a indecisão. A opção mais cara tem um jardim espetacular agora nesta altura do ano, mas se tiver de chuva nem vai ser usado, porque fica tudo em lama 😑
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Smiley smile

Nos também tivermos dúvidas em relação a duas quinta e o que fizemos foi criar uma tabela com pros e contras de cada uma delas e seguir a nossa intuição.
    Quanto ao tempo ele anda tão instável, que quase que digo que já não há estações. Certo, que março é um mês mais frio, mas ha muitas noivinhas a escolherem-no.
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marisa, da maneira que o tempo tem estado nunca se sabe...mas a tua dúvida prende-se apenas com o facto de ter espaço ao ar livre?! Acho que tens que escolher por aquele que mais se adequa ao tipo de casamento que idealizas e aqueles que te parecerem mais organizados, pacientes...faz perguntas, o máximo de perguntas que puderes sobre o espaço, a organização de casamento, perguntas com armadilhas para testares o tempo de reação e resposta...aquele que for mais consistente na postura/resposta é o certo! 😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração