Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

M
Noiva Novata Setembro 2020 Porto (Concelho)

Estado de contingência a partir de 15 de setembro

Mariana, a 27 de Agosto de 2020 às 15:12 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 18

Boa tarde comunidade,

Foi divulgado hoje ao início da tarde que no dia 15 de Setembro todo o país volta a estar em estado de contingência, estado este que neste momento vigora em Lisboa.

No norte, até à data, as quintas funcionam como restauração, ou seja 50% da capacidade máxima. No entanto não sei até que ponto este novo estado virá modificar essa regra? Alguém sabe? Alguém que casou na zona de Lisboa entre Julho e Agosto e sabe que regras foram aplicadas em relação ao número de pessoas na quinta de casamento?

Obrigada,

Mariana

18 respostas

Última atividade por Luisa, a 11 de Setembro de 2020 às 21:43
  • Luisa
    Noiva Experiente Outubro 2020 Paços de Ferreira
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Américo.
    Eu tenho a mesma informação que a noivinha Mariana disse.
    • Responder
  • Susana
    Noiva Constante Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!

Casámos a 1 de Agosto em estado de contingência e as regras foram essas dos 50%. Na Igreja também havia limite máximo (definido por eles). Não tenham medo, vai tudo correr bem!
    Tivemos um dia lindo e estamos sempre a dizer que gostavas de casar novamente um Co o outro e repetir esse dia vezes sem fim😍
    • Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Boa tarde Américo,

Já contactei a nossa quinta (zona Norte) e eles dizem que continua tudo igual. Afinal de contas Lisboa sempre esteve em estado de contingência e os casamentos estavam permitidos, pois o ajuntamento de máximo 10 pessoas não se aplica ao sector da restauração, pelo que entendo.

Já anteriormente a regra aplicado era que a partir das 23h ninguém "novo" podia entrar mais no espaço, agora quem já lá está dentro....

O meu casamento é exactamente daqui a uma semana, e vou manter tudo igual. Agora já sabemos que a festa depende do estado de espírito dos convidados. Mas isso não podemos controlar!

Boa sorte,

Mariana

• Responder
  • Américo
    Noivo Novato Outubro 2020 Santa Maria da Feira
    Américo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa tarde

Alguém tem informações sobre a realização de casamentos após o dia 15 de setembro? Vai estar tudo "igual" ou vai haver mais restrições? Por estabelecimentos (que devem fechar até às 23h) englobam-se as quintas?

Obrigado

• Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo testemunho Susana! Sempre me deixa mais descansada saber que em Lisboa durante este tempo se aplicou a regra dos 50% 😊
    • Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Um dia depois do mim! Eu estou naquela que seja com mais ou menos pessoas vai acontecer, por isso vou é esperar e aproveitar 😅
    • Responder
  • Luisa
    Noiva Experiente Outubro 2020 Paços de Ferreira
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que me deu um xelique quando ouvi a notícia, mas o noivo chamou-me à razão. Pelos vistos, Lisboa com este estado funciona com 50% da lotação; mais a mais, como já li aqui, eles estão preocupados é com a economia, nos próximos meses teremos turistas aqui pra valer. As coisas podem complicar um pouco, o que me põe numa pilha de nervos!! Aqui no Porto a cidade fala espanhol, porque será que os casos estão a aumentar?! Mas vou inspirar bem fundo e acreditar que vamos estabilizar e que dia 7 venham boas notícias. Este mês de Setembro vai dar cabo de mim, vai ser o meu novo "BOSS" deste ano como disse aqui uma noivinha!
    Forca e coragem a todas para os próximos dias!! Vai correr tudo bem!!
    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Outubro 2020 Leiria (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esta noticia quase me causou um araque de pânico... 5/out 😖😖😖
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mariana! Vamos esperar que eles apliquem as mesmas medidas que estão a ser aplicadas agora em Lisboa. Vamos aguardar pelo dia 7. Não sofras por antecipação querida. Um beijinho e força!

• Responder
  • Ana
    Noiva Novata Outubro 2020 Coimbra (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas ! Caso a 3 de Outubro e quando ouvi a notícia admito que entrei em pânico ! Agora é esperar até dia 7 e pedir que corra tudo pelo melhor ❤️
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A sério? Epa ainda não vi...mas também não me espanta...isto depois das férias, o regresso aos empregos e as escolas é normal que aumente ainda mais...
    • Responder
  • Fátima
    Noiva Constante Setembro 2020 Vila do Conde
    Fátima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!

a mim da me a impressao que colocaram essa medida para poderem ajustar porque so apos a contingencia e que podem adicionar medidas adicionais que nao vao contra a constituição.

nao me parece que vao fazer algo de muito estranho, ate porque vem ai o povo dos EUA em força em setembro e outubro, nao me parece que vao estragar os cofres !

acho que vao manter essas regras dos 50% o que altera automático e os ajuntamentos que passam de 20 para 10 á semelhança de Lux e a questão do beber na Rua Smiley smile

• Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Setembro 2020 Coimbra (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também ouvi a notícia .. que stress. Caso dia 19 de Setembro e não sei mesmo que medidas irão implementar..
    • Responder
  • Susana
    Noiva Constante Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana, nós casámos a 1 de Agosto em estado de contingência na AML (tínhamos saído do estado de calamidade um dia antes, a 31 de Julho). As regras foram essas dos 50% e à partida manter-se-á. As regras mais específicas que irão divulgar dia 7 serão muito provavelmente mais direcionadas para as escolas e transportes.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O que eu tremi quando ouvi isto na rádio...😨😨😨

• Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Mariana, pelos menos já é algum alívio saber que em Lisboa, mesmo com o actual estado de contingência, as regras aplicadas são as de 50% de lotação.

Eu sei que não tenho outra solução senão esperar até dia 7, mas tendo em conta que é 11 dias antes da minha data queria pelo menos alguma confirmação de que em Lisboa neste momento funciona assim, pois tal como disseste leva a crer que se irá manter.

Beijinhos e boa sorte também!

• Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Sesimbra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Também vi isso agora. As medidas saem à 7 de Setembro, teremos de esperar para ver. O que me parece é que será a extensão das medidas que já vigoram em Lisboa, ao resto do país. Eu vou casar a 26 de Setembro na área metropolitana de Lisboa e o que esteve sempre preconizado foram os 50% de lotação da quinta, isto mesmo durante o estado de contingência que já se vive em Lisboa. Não vejo que isto seja alterado, uma vez que os casamentos apenas foram limitados no estão de emergência, e mesmo no estado de calamidade em Lisboa já eram estas as medidas a adotar.
    Beijinhos
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana.
    Também acabei de ver essa mesma notícia, será de prevenção para uma suposta segunda vaga no outono/inverno acho correto a ver se não passamos por tudo outra vez uma vez que todos os países infelizmente já têm a experiência.
    Dia 7 saem em concreto as novas regras é aguardar pelas mesmas.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração