Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rute
Noiva Curiosa Outubro 2020 Abrantes

Estado de Calamidade???

Rute, a 14 de Outubro de 2020 às 14:27 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17

Boa tarde noivinhas,

Alguém percebeu as novas regras impostas pelo governo à pouco? Os casamentos restinguem se a 50? Os marcados a partir de hoje?? Estou em panico!! O meu é já no sábado? Rute

17 respostas

Última atividade por Ana, a 3 de Julho de 2021 às 10:52
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normalmente lei não é retroativa e sendo que não estamos em estado de emergência as 50 pessoas é para quem vai ter o seu casamento a partir de um dia definido
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Outubro 2020 Sintra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🙏🙏🙏🙏😘
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A noiva Sandra já colocou o diário da República. Claro como água. Desejo um casamento feliz ❤️
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agora oficialmente... Bons preparativos. Como gosto de ver o copo meio cheio. Quem se casa até 31 de outubro está safo. Bons preparativos.... Vai tudo correr bem... A parte mais grave ainda está por vir... Mas. Aí já casaram... Pensa assim e relaxa.
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Outubro 2020 Sintra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estado de Calamidade??? 1Ja saiu a legislação
    • Responder
  • Rute
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Https://www.facebook.com/watch/?v=2415547412080712

Ter atenção apartir do minuto 23:00

• Responder
  • Rute
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, estou mais descansada Smiley smile

• Responder
  • Monica
    Noiva Ativa Outubro 2020 Porto (Concelho)
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estado de Calamidade??? 2
    O limite de 50 pessoas aplica-se a partir de amanhã. Ele usou a expressão errada, mas o comunicado não deixa dúvidas, limite de 50 para todos os casamentos entre 15 e 31 de outubro. Depois vão avaliar se se renova ou remove está proibição.
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute!!! Muitos parabéns! Olha querida isto ainda está muito confuso mas ouvi na rádio o PM a dizer as decisões e um dos presentes perguntou alho deste gênero e ele disse que quem ia casar já tipo próximo fim de semana não se ia aplicar! Portanto terás os teu dia minha querida 😘
    • Responder
  • Luisa
    Noiva Experiente Outubro 2020 Paços de Ferreira
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estado de Calamidade??? 3
    Quem conseguir ir ao facebook, à página da Agofa Noivas, consegue ver este vídeo onde o ACosta diz que não se aplica a casamentos marcados já para este fim de semana ou próximos dias..
    Beijinhos
    • Responder
  • Helena
    Noiva Constante Setembro 2022 Bragança (Concelho)
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Rute, antes demais parabéns pelo noivado. Tenta saber as normas da lei em concreto, porque acho que entra em vigor hoje, e as multas são muito grandes se houver denúncia, são multas aos noivos e multas aos fornecedores. Por acaso vi uma rapariga que conheço que vai adiar porque a quinta disse que não se ia responsabilizar pela multa, que ela teria mesmo que reduzir o número de convidados. Mas não está muito explícito , e isso deve ser uma agonia enorme Smiley sad!!! Diz o depois o que te disseram ☺️ que consigas fazer o teu dia e que sejas muito feliz
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile aquilo que eu percebi é que se aplicava apenas a casamentos marcados a partir de hoje. Por isso penso que podes estar descansada 🥰
    • Responder
  • Rute
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Rita realmente a 2 dias do casamento, é muito stressante... enquanto não sair em diário da republica estas novas publicações, nada se pode fazer... felicidades para o teu dia...

• Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Outubro 2020 Torres Novas
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute, casamos no mesmo dia!! Já chorei muito, já me ligaram umas 30 vezes e para já mantém-se tudo!! A regra é só para quem vá marcar a partir de agora, o que não faz sentido nenhum já agora!! E quem queira marcar para 2022? Claro que até la mudam as regras mas não faz sentido. Mas podemos casar 😍 Pensava que a 2 dias do casamento já nada me podia stressar mais e aconteceu isto 😂 Felicidades para o teu dia, o meu espero que seja como sempre imaginei!!
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rute 😍

Infelizmente a informação dada não é completamente percetível (e provavelmente só o será depois de publicadas as diretrizes em concreto)!

No entanto, entende-se que sejam apenas aplicadas estas regras para casamentos que ainda não tenham processos abertos nas conservatórias e igrejas!

Eu sei que é complicado, mas neste momento só resta esperar por esclarecimentos adicionais querida 😘

• Responder
  • Rute
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No site "noticias ao minuto" está este texto "A partir das 00h00 desta quinta-feira, os ajuntamentos na via pública vão ser limitados a cinco pessoas e os eventos de natureza familiar que sejam marcados a partir de hoje, como casamentos e batizados, a 50 pessoas. Nas universidades e nos politécnicos, são "proibidos todos os festejos académicos e receções". " São os eventos marcados ou que que se vão marcar apartir de hoje?

• Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute,
    É só pra quem ainda não tem o processo aberto na igreja ou conservatória. Os outros casamentos já agendados mantém se.
    Estado de Calamidade??? 4
    Tudo de bom 🥰
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração