Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S
Noiva Ativa Outubro 2020 Sintra

Estado de calamidade

Sandra, a 14 de Outubro de 2020 às 14:23 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 20

Boa tarde meninas!

Não sei se já tiveram oportunidade de ver as notícias, mas vamos entrar em estado de calamidade. E uma das medidas passo a citar é "os casamentos marcados a partir de agora vão ter a limitação de 50 pessoas". Para quem se vai casar brevemente, sabem se este "a partir de agora" implica casamentos que já estavam marcados para Outubro, Novembro etc. ou apenas para os que irão ser marcados a partir de hoje nas quintas, registo civil etc.

Caso-me daqui a 10 dias, podem ajudar-me por favor?

Muito obrigada!

20 respostas

Última atividade por Sandra, a 15 de Outubro de 2020 às 00:04
  • S
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agora e oficial 😘Estado de calamidade 1

• Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

3) Limitar os eventos de natureza familiar (como casamentos, batizados e outros) que sejam marcados a partir de 14 de outubro a um máximo de 50 participantes, sendo que todos terão de cumprir normas de afastamento físico e de proteção individual como o uso de máscara;

Correção ao post anterior Smiley winking Podem casar se já tiverem marcado

• Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Na quinta onde vou casar disseram que tinha de ser até 50 pessoas

• Responder
  • S
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ja estamos em contacto com eles. Está tudo a espera da lei concreta!

Boa sorteee ❤
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim vamos ver o que vem lá na legislação e depois liga logo para os teus fornecedores 🙏😉
    • Responder
  • S
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois eles nao foram muito claros, e mais para percebermos como vamos fazer. Mas a partida hoje ainda deverá sair a respetiva legislação. vamos aguardar 🙄
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai Sandra isto não está bem claro...ele disse que era 50 pessoas a partir de hoje para quem marcasse...ora nós já temos os nossos marcados à bué, será que estamos incluídas? Não sei mesmo 🤷
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Junho 2021 Porto (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo! Até porque os fornecedores também precisam de ganhar, precisam de continuar com o sustento, pois muitos deixaram de facturar. E tem despesas todos os meses e família para alimentar.
    • Responder
  • C
    Noiva Curiosa Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já estou no grupo das casadas, mas não quero imaginar o quão triste iria ficar nesta situação. Tenho pessoas muito próximas que tiveram que adiar a festa e posso dizer que sofri com elas.

Beijinho querida Sara, obrigada pela tua opinião sempre com respeito e educação Smiley smile

• Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Outubro 2022 Almada
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu percebo a tua opinião e respeito. Sou uma recente casada e so eu sei o que passei e imagino o que passaria com mais esta notícia daí estar bem solidária com as noivas todas. Mas é verdade, é tudo um risco.. até ir trabalhar! Mas obviamente que um ajuntamento é um risco maior. Mas um risco que vamos ter de ir tomando com toda a consciência porque infelizmente nao sabemos se não será a nova realidade dos próximos anos. Smiley sad
    Um beijinho grande para ti, que esteja a correr tudo bem com o teu casamento! 🤍 E um beijinho se força a todas! 💪
    • Responder
  • C
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Calma, não estou a julgar ninguém. E "opiniões mediáticas"? Smiley xd Bem vinda a 2020

• Responder
  • S
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fazer um casamento nao implica fazer ajuntamentos. O problema e esse, se calhar muitas pessoas nao querem saber e isso nao interessa se e num casamento, num restaurante ou mesmo na rua. Se formos conscientes no dia, isso sim e o mais importante para colmatar. Se calhar as pessoas que julgas sao as mais conscientes. Este debate e para esclarecimento de dúvidas apenas, para pessoas na mesma situacao.

Obrigada pela opinião, mas este e um debate para casamentos e não opiniões mediáticas
    • Responder
  • C
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Sara,

A minha mensagem dirigiu-se às noivas que ainda querem fazer casamentos com mais de 50 pessoas e estão "aliviadas" por poderem passar ao lado desta regra. Quem me dera estar positiva, mas infelizmente o caso não está para tal. Lido de perto com a situação e é muito muito triste Smiley sad

Não estou a julgar ninguém, quem sou eu para tal, só estou farta desta situação, desta forma de viver, deste medo. E se continuarmos com grandes ajuntamentos vamos continuar assim por muito mais tempo.

• Responder
  • S
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois nós temos 61 convidados, ja temos toda a gente separada e distanciada. Asseguramos todas as condições. Vamos la ver o que sai na norma para podermos perceber o que fazer.

Assim que tiver alguma certeza eu aviso!
    Nada fácil mesmo..

• Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Outubro 2022 Almada
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com todo o respeito.. É muito fácil falar quando já se casou. Devíamos apoiar e não ser negativa nesta situação! É verdade que isto está muito mau, eu casei com 70 pessoas e se casasse agora casaria então com as 50 porque adiar o dia por causa do vírus é adiar o inadiável porque não sabemos qual será a nossa realidade para sempre!
    Vamos tentar ser o apoio e refúgio das noivas que ainda terão de passar por estas dificuldades e opções do que ser algum tipo de juíz! 🙏
    • Responder
  • S
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaa!!!! Vamos aguardar a ver se fica mais claro! 🤞🤞🤞😘
    • Responder
  • S
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sofia. Também segui a mesma lógica, vamos la ver o que sai na lei 🤞🤞

Obrigada!!!
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!

Também caso dia 24 e estamos sem saber o que fazer...cortar pessoas da lista? Manter as mesmas?

A responsável da quinta também ainda não sabe, porque temos de aguardar que a norma seja publicada. Mas tudo isto é muito dificil

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sandra 😍

Infelizmente a informação dada não é completamente percetível (e provavelmente só o será depois de publicadas as diretrizes em concreto)!

No entanto, entende-se que sejam apenas aplicadas estas regras para casamentos que ainda não tenham processos abertos nas conservatórias e igrejas!

Eu sei que é complicado, mas neste momento só resta esperar por esclarecimentos adicionais querida 😘

• Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandra,
    É só pra quem ainda tem que abrir o processo na igreja ou conservatória. Quem vai casar brevemente, essa lei não se aplica.
    Estado de calamidade 2
    Tudo a correr bem 🥰😘

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração