Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana Marina
Noiva Master Maio 2022 Barreiro

Estado civil: 300€ mais pobres 😵

Ana Marina, a 12 de Janeiro de 2021 às 09:23 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 14
Queridas noivinhas...
Ontem foi o dia do final do prazo de validade do nosso processo de casamento no registo civil.

Aberto em Novembro de 2019, pra supostamente casarmos em Maio de 2020. Entretanto e o prazo foi senso alargado devido à pandemia... Ate ontem. Tinhamos uma reunião marcada com a Dra da conservatoria e lá fomos. Estado civil: 300€ mais pobres 😵 1
(Epah sou so eu que acho que as salas pra casamentos dos registos civis são horriveis???!) 😑

É então possivel fazer a revalidação do processo por mais 6 meses, devido ao estado de emergencia, até Julho de 2021.
Sendo assim restam-nos estas hipoteses: tenor.gif

1) Projectamos casar ja em Maio 2021 so nós 2, sem festa, nao perdendo a nossa data especial nem o valor da conservatoria mas perdemos a hipotese da festa como sempre quisemos e que ficaria pra Maio de 2022 no 1°ano de casados.
(Lembro que casar a sos nao nos choca nada, uma vez que a nossa cerimonia sempre esteve pra ser um elopement wedding, so nos 2 a sos e a festa com todos logo em seguida).
2) Projectamos casar em Julho, no final do prazo do processo, na esperança de que tudo esteja um pouco melhor e damos uma mini festa, nao perdendo assim o valor da conservatoria nem o valor da reserva do restaurante mas perdendo o nosso dia especial e correndo o risco de nao ser 100% seguro nem com todos os convidados.
3) Adiamos tudo até Maio de 2022, mantendo a nossa data especial e pra quando, em principio tambem ja seriam possiveis todos os planos da cerimonia e da festa iniciais como queriamos, mas perdendo o valor da conservatoria.
Eu e o noivo temos visões diferentes: eu prefiro a hipotese 3, mas por ele iamos na hipotese 1 e pronto. 😑
Porem ele não quer contrariar-me... (Sabe que nunca é boa ideia! Lol) 😝 e provavelmente optaremos mesmo pela hipotese 3. Pra mim o € é substituivel e não deve condicionar tudo. Sim, nem parece meu - a noiva forreta - mas sinto que ha coisas que o dinheiro nao paga, como a segurança e a saude de todos, e o sonho de termos o nosso dia como imaginamos, nem que pra isso seja preciso esperar mais. Temos de nos decidir e assim que se aliviar o estado de emergencia, comunicar à Dra da conservatória.
O que é que voces fariam no meu lugar?? 🤔
Bjos 😘

14 respostas

Última atividade por Miriam, a 14 de Janeiro de 2021 às 04:07
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Epa não é fácil ...já pensei nessas situações para mim também...acho que vou conseguir casar dentro da validade da certidão mas se não conseguisse provavelmente casava no civil para não perder o dinheiro e mais tarde fazia o religioso e a festa...
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Maio 2021 Matosinhos
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou numa situação muito semelhante e vou escolher a opção 1. Casamos definitivamente em maio a sós ou não, mas acho que vamos conseguir fazer uma festa pequena. Depois da tempestade vem a bonança.

    Duvido que em maio de 2022 seja já possível ter um casamento "normal" com muita gente e sem máscaras. A OMS já disse que a imunidade de grupo global só será atingida em 2022... e não sabemos se até lá ainda surgem novas variantes (bate na madeira).

    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Junho 2022 Braga (Concelho)
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida

    Isto será uma decisão sempre vossa e muito pessoal. Opiniões serão sempre opiniões. Mas concordo com as noivinhas anteriores (e não sei se entretanto tb já ficaste a saber, mas é o que vamos (tentar) fazer.) 24.06.2021 só nós os dois e um almoço com 8-10 pessoas e depois dia 24.06.2022 a festa que vai ser a triplicarrrrrr pois à 3a é de vez Smiley heart

    E mesmo que queiram fazer o casamento em 2022 só vós os dois, podem sempre pedir a um celebrante e fazer algo só vosso no barco e depois chegarem à festa!

    O coração diz-vos o caminho.

    Bejinhos

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana! É realmente bastante chata essa situação, somando que estejam hesitantes com esta tomada de decisão. Imagino que seja muita pressão... Claro que só vocês poderão decidir, mas se queres a opinião da comu, a minha opinião seria irem para a opção 1... Se não te incomoda estarem sozinhos na parte do registo civil, vais ver que terem a festa adiada por mais um bocadinho pode ser mais fácil de ultrapassar do que parece 😊E claro, poupas esse dinheiro que iriam deitar fora caso adiasse. Eu penso assim porque também estou cansada de ver o covid a adiar a vida de tantas pessoas (e a minha também). Mas não há como tomarem uma decisão, esperarem uns dias e verem como é que se sentem em relação a isso! Assim dão tempo ao vosso coração de vos mostrar como é que vocês realmente sentem que deve acontecer 😉Beijinhos 😘

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana! Eu pessoalmente também escolheria a primeira opção, mas decidam entre os dois e vejam qual é a opção que vos faz mais feliz! Um beijinho e boa sorte Smiley heart

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola querida Smiley smile Bem eu estive quase como tu... decide pela primeira opção. casar pelo civil na data que conseguia para não pagar mais, e fazer a festa mais para a frente.

    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Junho 2021 Porto (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, acho que deves fazer o que teu coração manda. Mas pensa que não sabemos como será para o ano. Nós casamos em junho, já decidimos que vamos manter a cerimónia, poderemos é ter que adiar a festa.
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Marina,
    Eu acho que deves fazer o que o teu coração manda, mas a primeira hipótese a de casarem os dois e fazerem festa para o ano não é mal pensado. Mas também nada nos garante que para o ano nos vemos livres deste mostro! 🥺
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Andreia.
    Obrigada pela tua resposta. ❤️
    Nos sempre sonhamos em casar sozinhos. Muito antes da pandemia ja tinhamos decidido que iria ser assim: a cerimonia às 17h a sos, so com o fotografo, a bordo de um barco, e a festa seria logo na chegada à marina, num restaurante girissimo com vista pra praia. Tinhamos esperado de proposito os ultimos anos pir 2020 porque sempre quisemos casar a uma 6a feira ao fim da tarde, a dia 22 de Maio - o nosso 14° aniversario de namoro. 😓 So que nao! LolNo meio disto tudo nao queria nada ter um noivado atribulado destes, mas paciencia... A unica certeza que tivemos sempre é que jamais dariamos uma festa de casamento durante uma pandemia. 😞Um beijinho 😘
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    Eu escolheria a opção 1.
    Bjs😘
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana Smiley smile Olha nós pessoalmente fizemos a opção 1. Tinhamos casamento marcado para Agosto 2020, na altura ainda pensámos em adiar tudo para 2021 e pronto. Mas estávamos com imensa vontade de casar e isso é que interessava mesmo que sem festa. Então decidimos adiar a festa na quinta para Agosto 2021 no 1º aniversário e casar na mesma. Como em Agosto estava uma situação muito calma em termos de casos (quase parece que foi noutra vida comparando com o que vivemos agora), casámos numa 6ªf dia 28.08.2020 só os dois na conservatória. E foi lindo, no final até adorámos estar só os dois, trocámos alianças e dissemos umas palavras uns aos outros como um mini votos de casamento. Depois quando saímos e considerando que a situação era muito estável e calma na altura, a familia mais próxima (pais e irmãos basicamente) estavam na rua à nossa espera, fomos para um jardim em Sintra tirar umas fotos bonitas e depois fizemos um pequeno jantar no exterior no jardim dos meus pais. Pessoalmente gostámos muito de ter feito assim, sei lá como vai ser 2021 e assim pelo menos já tivemos um mini casamento e foi um dia tão lindo Smiley heart Também sou super defensora da segurança de todos e por isso nunca colocámos em opção fazer o casamento original com 100 convidados enquanto as coisas não estiverem mais estáveis mas casar só os dois acho que vão adorar Smiley catface

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana 😍

    Eu sou suspeita mas de entre essas opções optaria pela opção 1 (nós fizemos assim) 😘

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Ana!
    A situação não é fácil e eu entendo o que dizes de não quereres a cerimônia num dia e a festa no outro e vocês é que sabem, mas se fosse eu escolheria a hipótese 1 ou a 2. Não era pelo dinheiro, era mesmo por não querer esperar mais 😂😂
    Basicamente já tenho 34 anos, queremos ter filhos já, o plano é casar e engravidar 😂 e se por algum motivo tiver que adiar o meu casamento, não adio a outra parte 🤭 Então se eu me visse na tua situação casava agora com festa ou casava agora sem festa e fazia a festa mais tarde
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Marina! É uma situação imensamente chata essa que estás a viver. Sinto muito, mas acho muito positivo a possibilidade de revalidação do processo. Sinceramente - não querendo de todo contrariar-te 😝 (tu és a noiva, tu é que sabes o melhor para o vosso casamento) - eu escolheria o elopement Wedding em Maio e a festa um ano depois. Acho que com este confinamento vai ser possível. Pensa nisso com carinho - neste caso o noivo pode ter razão. Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração