Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

ONUNAMITÁF
Noiva Ativa Outubro 2024 Esposende

Estacionários para o Casamento - Dúvidas

ONUNAMITÁF, a 5 de Agosto de 2024 às 11:28 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 5

Olá,

Estou com imensas dúvidas quanto ao papel a usar para seating plan, menus e lembranças.

Já tenho os layouts prontos, mas depois de ter um orçamento numa gráfica de 70 euros para impressão de missais - estou a ponderar imprimir tudo em casa!

Alguém já imprimiu em casa menus e seating plans ?

Podem ajudar-me quando ao papel escolhido, técnica usada ou algumas dicas importantes para o mesmo?

Obrigada, beijinhos

5 respostas

Última atividade por Sara, a 8 de Agosto de 2024 às 16:32
  • Sara
    Noiva Ativa Junho 2025 Sintra
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Nós imprimimos os convites em casa numa impressora normal hp (inkjet). Comprámos papel 250g/cm3 texturado na Amazon que dizia que era compatível com impressora de tinta (há delas de laser) e usámos uma guilhotina emprestada para cortar no tamanho desejado. Planeamos fazer o mesmo para os menus, seating plan a quinta oferece.
    • Responder
  • Teresa
    Noiva Master Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi! O seating plan depende do que queres fazer, eu vou fazer mesmo em pvc porque é grande e para pendurar num charriot, portanto tem de ser em placa.

O problema só está na impressora que tens (ou não). As impressoras comuns não imprimem todo o tipo de papel, mas podes sempre com uma amostra de papel tentar imprimir para ver como fica.

70€ para missais acho puxado, que tipo de papel é que eles te propuseram? Eu fiz 12 páginas + capa, papel do miolo em 100g e capa em 200/250g. Papel IOR.

• Responder
  • ONUNAMITÁF
    Noiva Ativa Outubro 2024 Esposende
    ONUNAMITÁF ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ok ok, então pode mesmo ser aquele tipico cavalinho branco - que fica bonito na mesma

Muito Obrigada

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! Tal como já disse a Cristele, eu apostava num papel mais grosso e numa boa guilhotina/régua de corte.

• Responder
  • Cristele
    Noiva VIP Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu comprei uma régua de corte na shein que ajudou imenso, faz as margens para corte o papel usaram só um pouco mais grosso que o normal.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração