Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Laura
Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos

Estacionário L&j - Convites e Monograma - Parte i

Laura, a 8 de Março de 2021 às 14:21

Publicado em Fórum Manualidades 35

Olá comunidadeee! Antes demais, um Feliz Dia a todas as meninas. Acima de tudo, que todos os dias sejam nossos e que tenhamos sempre a coragem de nos impor e defender aquilo que acreditamos Hoje vou falar um bocadinho da nossa saga dos convites e monogramas! Não foi fácil, mas está decidido....

Olá comunidadeee! Antes demais, um Feliz Dia a todas as meninas. Acima de tudo, que todos os dias sejam nossos e que tenhamos sempre a coragem de nos impor e defender aquilo que acreditamos Smiley heart

tenor.gif


Hoje vou falar um bocadinho da nossa saga dos convites e monogramas! Não foi fácil, mas está decidido. Os passos que demos foram os seguintes:

Pesquisamos por inspirações de convites;

Decidimos o género de convite que queríamos: simples, simples e simples! Não queríamos mesmo nada muito elaborado. Apesar de ter visto muitos convites com brilhos, rendas e cheios de pormenores que também gostei muito, acho que não é "a nossa cara". Queria que quem visse os convites dissesse logo: "Isto é mesmo a cara da Laura e do João"... e acho que conseguimos!;

Decidimos as cores do casamento que depois se refletiu no convite: Verde e vermelho (já a puxar ao espírito natalício, claroooo);

Criei imensos designs no Canva (foi uma ajuda tremenda!!!!);

Vi com o noivinho e decidimos em conjunto aquele que gostávamos mais;

Imprimi um convite teste para ver se gostávamos do modelo que tínhamos escolhido;

A partir do convite, criamos o monograma.


Confesso que, nesta parte, não pedimos opinião a ninguém. Achamos que o convite é a 1ª impressão que os convidados têm do casamento e queríamos mesmo que fosse algo nosso e que fizesse sentido para os dois. Sei que não vamos agradar a toda a gente, mas o mais importante é que nós gostamos (atenção, respeito e entendo totalmente quem pede opiniões nesta fase, foi mesmo uma decisão pessoal 😊).


As inspirações que tínhamos eram as seguintes:

cfb_632996.jpg

cfb_632998.jpg

cfb_633000.jpg

cfb_633002.jpg


O nosso convite, saidinho do Canva:

✓ Frente:

cfb_633004.jpg

Uma das coisas que eu cheguei a comentar num debate que não ia ter, era uma frase no convite. Bem, como podem ver mudamos de opinião. Encontramos esta frase que adoramos e decidimos colocar.


✓ Trás:

cfb_633006.jpg


Entretanto imprimimos o convite num papel que tínhamos cá por casa (não irá ser este que vamos utilizar) e fizemos o modelo que tínhamos na nossa cabeça para ver se gostávamos ou não... e pronto, adoramos:

cfb_633008.jpg

Agora o próximo passo é, quando as lojas abrirem, irmos procurar um papel que gostemos (talvez 2 ou 3 diferentes), testar e ver o que mais gostamos. Iremos ver se ficam bem se imprimirmos em casa se não, vamos a uma gráfica.

Relativamente ao monograma, depois de ter o convite, foi relativamente simples. Criamos dois e, em princípio, iremos utilizar ambos dependendo onde queiramos colocar e qual fica melhor:


cfb_633016.jpg


cfb_633018.jpg


E pronto, foi uma fase longa, de muita pesquisa, muitas tentativas e muitos erros mas que me deu um gozo imenso fazer!


Que acham? Como foi o vosso processo dos convites/monogramas? Contem-me tudinhooooo Smiley heart





35 respostas

  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uau, que detalhe tão bonito querida Laura! E feito por vós tem ainda outro significado 😍

    Adoro a combinação das cores e o minimalismo do convite! 😍

    Se me permites uma dica, vai a Olmar (não sei se conheces) procurar o Papel e imprimir, nós fizemos isso para os nossos na loja de São João da Madeira e adoramos. Além de que, se comprarem o papel na parte onde imprimem (ao invés de ser em "bolsas" na loja) fica muito mais em conta 😘

    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada Marta ! Smiley love Ahahah, concordo! A par do aliexpress, o canva é uma ótima ajuda Smiley tongue

    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoro o monograma Laura!!! O canva foi o nosso melhor amigo ahaah

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração