Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mariana
Noiva Ativa Junho 2021 Mafra

Esquema de cores

Mariana, a 26 de Agosto de 2019 às 18:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Olá noivinhas!
Pois bem tenho andado a pensar no esquema de cores que queria para o dia c mas estou muito em dúvida.
Ao princípio, tinha pensado, visto ser estilo rústico, em bordô, dourado e branco com toques de verde das flores mas tenho medo que daqui a 10, 20, 30 anos olhar para as fotos e não gostar. Queria algo que fosse diferente mas que se torna se intemporal.
A outra opção, seria branco, dourado e uma cor mais suave por exemplo rosa velho mas sinto que esta combinação já está muito vista e fica a ser mais um casamento rosa.
Ajudem me!!

16 respostas

Última atividade por Mariana, a 29 de Agosto de 2019 às 16:47
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também adoro esse género mais romântico 😍
    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Novembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mariana é sempre difícil seguir um caminho.. eu tb pensei muito mas optei pela opção mais segura (champanhes, dourados, rosa velho, brancos) se quiseres dá uma olhada no meu perfil pode ser que te inspires Smiley smile e se tiveres pinterest tenho lá uma pasta "wedding" que tens 1000 inspirações.

Agora está muito em voga o rose gold também.

Eu associo bordeaux a tempo mais frio... seria a minha segunda opção caso quisesse um casamento do tema natalício lool. Mas de qq das formas Bordeaux é uma cor super elegante e não me parece que vá sair de moda Smiley sexy

esta é uma das inspirações para a minha decoração Smiley smile

Esquema de cores 1

Esquema de cores 2

Para Bordeaux aconselho-te (assim de memoria) a veres o perfil da Ju, da Bebiana... elas estão com ideias muito giras.

• Responder
  • M
    Noiva Novata Julho 2021 Sintra
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Ajudou-me escolher os tons pelas flores que quero usar (ou que penso agora querer, provavelmente mudo de ideias em janeiro ahahah). Para mim foi o mais fácil!!
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana! Procura por inspiracoes no Pinterest! Tem coisas tão giras! Já se sabe que as cores vão sair de moda mas o teu casamento será intemporal! Bjs
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida, penso que tudo é Um questão de modas. Certamente, daqui a muitos anos olharemos para tudo e sorriremos 😉
    • Responder
  • Vania
    Super Noiva Setembro 2019 Montemor-o-Novo
    Vania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola, o meu estilo é rustico, no entanto a escolha das cores foi uma escolha de gostos pessoais. Preto (cor favorita de ambos) branco, e duas tonalidades de rosa (cor favorita da filha) depois temos sempre apontamentos de verde, e castanho (madeira). No estilo rustico todas as cores ficam bem e na minha opinião n deve de ir pelo o que se usa mas sim pelo o que gosta. Assim gostará sempre Smiley smile..

laço carroEsquema de cores 3cesto menina Esquema de cores 4centro de mesa Esquema de cores 5lembrançaEsquema de cores 6arroz Esquema de cores 7moldura Esquema de cores 8

• Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida ❤
    Por aqui estamos a tentar usar uma mistura de rosas claros, mais a puxar para o tom pêssego e o verde menta com toques de dourado.
    Beijinhos
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De certeza que vai ficar lindo 😍
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana ! O nosso estilo é rústico e vamos ter azul céu e lavanda com branco e verdes da natureza.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, sei bem como queres. No espaço onde casei tinham decoração assim também. A nossa tenda também tinha bastante luz e acho que ficou muito bem o contraste da madeira escura com o lilás e com o branco. O estilo rústico tem tendência a ser mais escuro por isso se combinares uma cor suave e outra até mais alegre, acaba por haver um equílibrio.

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A nossa sala é uma tenda e tem bastante luz e muito branco daí pensar em uma cor mais forte
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mariana, o meu casamento também foi rústico, por isso tentei evitar cores muito fortes ou castanhos, porque tendem a "envelhecer" mais. Eu tive acentos de azul (convites, centros de mesa, etc) com o resto em branco, e abusei dos verdes (folhas, vivaz, mais virado para a natureza).

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Está seria a minha ideia mas com mais flor mas ainda não temos orçamento da florista portanto não sei o que irei gastar

Esquema de cores 9

Esquema de cores 10

Esquema de cores 11
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sendo tema rústico podes escolher qualquer cor que acaba por ficar bem .
    Mas acho que não te deves prender muito a essa ideia de que , em alguns anos, olhes para fotos e não gostes da combinação de cores.
    Isso pode acontecer, independentemente das cores que vás escolher.
    Bjs
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Smiley smile Olha eu escolhi como cores o intemporal azul com o exótico coral. Já é uma combinação com provas que resulta (podes ver inspirações no Pinterest) e acho que dá um toque clássico e irreverente ao mesmo tempo Smiley smile

• Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mariana. Visto que o teu estilo é rústico, podes combinar as cores que preferires. Não tens que usar necessariamente as cores viradas mais para a natureza. As nossas cores foram lilás e branco e o nosso estilo era madeira/rústico e ficou muito bem Smiley smile .

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração