Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mafalda
Noiva Experiente Novembro 2025 Mafra

Espaços para além de quintas

Mafalda, a 8 de Janeiro de 2025 às 10:06 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12

Olá meninas,

é o meu primeiro post aqui, fiquei noiva no dia 20 de dezembro de 2024 em Barcelona. Como gostamos do outono/inverno e para ainda casarmos este ano estamos a pensar fazer o casamento em Dezembro de 2025. Somos muito simples e descomplicados por isso não estamos stressados, só um pouco perdidos. Muitas das coisas queremos ser nós a fazer, eu sou arquiteta e ele serralheiro e por isso gostamos de pôr mãos à obra.

Estamos num dilema se avançaremos para uma quinta (não temos que nos preocupar com catering, aluguer de material, só que mais caro) ou alugamos um espaço e tratamos de tudo o resto, isto devido ao tempo que temos até ao casamento.

Qual a vossa opinião ? E sítios para alugar no concelho de Mafra ?

12 respostas

Última atividade por Mafalda, a 9 de Janeiro de 2025 às 11:54
  • Mafalda
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada pela dica , é verdade, é melhor olhar para um todo e ver se vai compensar ou não. Smiley heart

• Responder
  • Quirina
    Super Noiva Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mafalda, bem-vinda à comunidade!

Nós optámos por uma quinta para ser mais fácil e organizado. Se quiseres um espaço, antes de fechares contrato aconselho-te a fazeres as contas e veres se compensa. Isto porque há alguns que efetivamente compensa monetariamente, mas há outros em que juntando o dinheiro do aluguer do espaço, da mobília e do catering até acaba por ficar mais caro.

• Responder
  • Mafalda
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Carolina 😊

Ando a ver isso, mas vejo que o desconto não é muito e uma das quintas que vimos o numero minimo em dezembro sao 100 pessoas e nós não temos 100 pessoas. Vamos aguardar e continuar a procurar e decidir o que nós queremos.

• Responder
  • Carolina Elias
    Super Noiva Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá e bem vinda!
    Concordo com o que as noivinhas disseram e acho que antes de escolheres que deves ver preços de algumas quintas - eu quando andei a ver, muitos espaços, para casamentos fora da época de verão tinham preços muito mais baixos. Às vezes podes achar que compensa mais! Boa sorte 😁
    • Responder
  • Mafalda
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá ! Muito obrigada ❤️

Concordo com a tua opinião, vamos pôr em cima da mesas os pros e os contras e em relação de espaços para alugar a Beatriz já me deu algumas dicas !

Também vamos este fim de semana à exponoivos ver se alguma coisa nos interessa!

• Responder
  • Mafalda
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade Beatriz !! Obrigada !

Agradeço muito !

• Responder
  • Mafalda
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada !

Obrigada pela opinião 😊

• Responder
  • Mafalda
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada Sandrine!

O que nós gostamos mais nas quintas é o facto de ser menos preocupações. No espaço alugado da-nos possibilidade de convidar mais pessoas que gostaríamos de ter no nosso casamento e que nunca quinta não vai ser possível devido ao valor.

Muito obrigada pela opinião e felicidades também 😊

• Responder
  • Raquel
    Super Noiva Agosto 2027 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mafalda!

Bem vinda à comunidade ❤️

O meu casamento será numa quinta porque, em termos de espaços para alugar, aqui na zona não há grande coisa e porque a lista de convidados também será grande demais para acomodar tanta gente e sei que seria mais stressante para mim tentar coordenar tudo.

Penso que, como casas numa época baixa, as quintas, nesse género de eventos, façam um preço muito mais convidativo do que no verão. Se encontrares uma quinta que também esteja incluído no valor a decoração, eu optava por ir para uma quinta (isto é a minha opinião, porque se eu tivesse que fazer tudo em termos de decoração iria claramente estar a colocar defeitos, onde provavelmente não os havia, e estaria a sobrecarregar-me mentalmente). Mas, se tu e o noivo trabalham com arquitetura e serralharia, e se acham que isto não vos irá colocar muita pressão em cima, assim alugaria um espaço 🥰

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Finalmente uma cara conhecida por aqui Smiley heart Sê bem vinda!!

Entretanto já te mandei mensagem mas assim por alto posso dizer que acho que sou das poucas noivas por aqui que não vai casar em quinta. Estamos a alugar e contratar tudo em separado, mas desde que haja organização é fácil!!

• Responder
  • W
    Noiva Constante Setembro 2025 Viseu (Concelho)
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mafalda, muitos parabéns e sê bem vinda Smiley heart

Pessoalmente optaria pela quinta, principalmente porque, se querem casar ainda este ano e estarem sossegados, pode ajudar a simplificar Smiley shame

• Responder
  • Sandrine
    Super Noiva Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! Muitos parabéns pelo noivado! Smiley heart

Quanto à dúvida entre uma quinta ou alugar um espaço e tratar de tudo, acho que ambos os caminhos têm vantagens e depende do que é mais importante para vocês:

• Quinta: Menos preocupações com a logística e um serviço mais integrado. Ideal se não quiserem gastar muito tempo em organização.
    • Espaço alugado: Dá-vos liberdade de personalizar tudo, o que parece combinar com o vosso estilo e as vossas habilidades! No entanto, pode ser mais trabalhoso e requerer mais coordenação.

Se optarem por alugar um espaço, planeiem bem os fornecedores e considerem contratar alguém para ajudar no dia (como um wedding planner para coordenação).

Sobre espaços em Mafra, não tenho sugestões específicas, mas sei que há várias quintas e locais.

Espero que encontrem a solução perfeita para vocês. 😊

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração