Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

F
Noiva Ativa Agosto 2021 Porto (Concelho)

Escolhi o vestido errado! e agora??

Filipa, a 2 de Janeiro de 2020 às 17:24 Publicado em Fórum Moda nupcial 1 29

Olá Noivinhas!!

Tive aqui uma situação algo desagradável...

Mudei de ideias quanto ao vestido de noiva, por diversos motivos... Mas daí também resultou muita aprendizagem que me permite dizer-vos o seguinte:

1. Não se deixem influenciar pelas opiniões - nomeadamente positivas - das pessoas que vos atendem nas lojas e das pessoas que vos acompanham. É evidente que é importante que vos digam se fica bem ou não, mas sem grande entusiasmo porque o entusiasmo vai toldar a forma como vocês olham ao espelho e sentem o vestido. Quero com isto dizer que, com o entusiasmo alheio, perdemos a capacidade de olhar para o espelho com olhos de ver e analisar se nos sentimos confortáveis, ou não, e se é aquele o vestido que procuramos;

2. Escolham um vestido no qual se sintam confortáveis hoje! Se no meio da avalanche de emoções e pensamentos, forem assaltadas por um pensamento do género "tenho que emagrecer" ou "tenho de tonificar" ou qualquer coisa deste género que implique uma decisão vossa e uma mudança física - por mínima que seja - esqueçam! Passem ao vestido seguinte! Temos que nos sentir bem no que temos HOJE! E não no que iremos, ou não, ter amanhã!!

3. Se hesitarem na compra do vestido, nem que seja por uma fração de segundo, não pensem duas vezes! Não façam a encomenda! Voltem a rever os vestidos que selecionaram e vistam outros vestidos dentro do estilo que procuram!

4. Quando forem a uma loja escolher o vestido de noiva e as funcionárias forem algo, vá, indiferentes, não levem a mal! Elas é que estão corretas! Digo isto porque vi diversos comentários de noivas a dizer que se sentiram mal e que foram atendidas "a despachar". Não é "a despachar"! É espaço que nos dão para decidirmos sem influência. É isso que queremos! Se somos bajuladas e elogiadas e pomos meia loja a chorar, é meio caminho andado para uma escolha emotiva e errada! O pensamento é "Se todos ficam assim, é porque o vestido é este!". Quando, na verdade, pode não ser.

Em resumo, como sinalizei o outro vestido e o véu na Noiva Lusa, e optei por outro vestido que não tinham disponível, vou perder o sinal que paguei.

Noiva LusaEscolhi o vestido errado! e agora?? 1

Bons preparativos e um Feliz 2020!

Beijinhos

29 respostas

Última atividade por Jessica, a 23 de Janeiro de 2020 às 22:02
  • Jessica
    Noiva Novata Junho 2019 Matosinhos
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu senti o mesmo!

Eu escolhi o vestido 5 meses antes, mas só me senti realmente bem no vestido que escolhi depois de começar um estilo de alimentação diferente... em 4 meses consegui perder muita gordura na barriga e nos braços (odiava os meus braços!), e sem passar fome!

A costureira foi apertando o vestido e eu senti-me LINDA no casamento 🥰 o que me faltava era sentir-me confiante com o meu corpo!

• Responder
  • Ana S
    Noivo Experiente Agosto 2021 Penacova
    Ana S ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bom fazer quase um "rally lojas de noivas". Revejo me neste relato e só não cometi o mesmo erro porque o vestido que adorei na primeira loja ficava muito fora do meu orçamento, e apesar da senhora dizer que despontava 100euros e me permitia pagar em prestações, devido ser ponderada e visitar mais lojas e mais opções.
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá! Não me fiz entender Smiley sad

Não foi lá que senti isso... aliás a D. Lurdes foi tão mas tão profissional que se me sentisse assim lá nem tinha lá comprado o vestido Smiley tongue

Acredita que o momento mais sagrado que ela pode me proporcionar foi que em cada vestido deixou-me a sós a sentir o vestido e quando houve o click ela topou logo Smiley laugh

Lamento que as pressões te fizeram ter este pequeno, grande problema. Mas pelo que vi já está tudo resolvido Smiley laugh

• Responder
  • Marisa
    Noiva Ativa Setembro 2020 Alenquer
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por todas essas dicas !! 💛💛💛 Boa sorte, aposto que agora decidiste bem!!!
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa ! Ótimos conselhos e debate. A minha escolha de vestido não foi a mais fácil, gostava de quase tudo, mas no fim acabei por fazer a escolha (um pouco há pressão já estava baralhada). Questionei o meu vestido mais do que uma vez, mas no dia e na última prova senti mesmo que era o meu.
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com o que dizes. Só em relação ao atendimento acho que tem que haver o meio termo 😊
    • Responder
  • F
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rita!
    Não é um momento difícil... até é simples desde que já tenhas decidido minimamente o que procuras... se formos “às escuras”... aí concedo que seja difícil...
    imagina que escolhes dois tipos de corte! Não compres nenhum sem vestires os dois tipos...Sou naturalmente decidida e por isso eu sabia que não ia andar de loja em loja à procura... no entanto, considerando que 90% do casamento ficou preparado em menos de um mês e meio... era evidente que alguma coisa ia correr menos bem ou que a precipitação ia vencer... que foi o caso
    • Responder
  • R
    Noiva VIP Junho 2021 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Filipa, obrigada pela tua partilha. Deste ótimos conselhos e para mim, que ainda não comecei a procura pelo vestido ideal mas que pretendo começar mais para meio/fim deste ano que se iniciou, vou ter sempre em mente todos os conselhos que deste!

Realmente a escolha do vestido deve ser um dos momentos mais difíceis de toda a organização do casamento e se nos deixarmos influenciar pelas opiniões de quem amamos então pode tornar-se uma missão ainda mais difícil!

O importante agora é que conseguiste encontrar O TEU vestido e que te sintas feliz e concretizada com ele! Smiley kiss

• Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas. É bom aprendermos também com os erros dos outros😘
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimos conselhos mesmo! Obrigada por partilhares a tua experiência!! Beijinhos

• Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo conselhos! Sem dúvida! Ainda bem que partilhaste a tua experiência, referes pontos muito importantes na procura pelo vestido!
    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Setembro 2021 Maia
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Filipa,
    Eu comprei o meu na no shopping da Arrábida, a sra. Foi 5 estrelas, não despacho, mostrou me imensos estilos, mas os meus olhos já se tinham perdido pelo primeiro, e quando o meu pai me viu com ele vestodo, a reação dele foi a confirmação do que sentia, (ele não é de muitas palavras), a minha mãe manteve se isenta, só foram os dois, o noivinhos tmavem foi mas ficou cá fora. Para ir lá aconselho ao Domingo, não estava ninguém, tive a loja só para mim. Foi no início de Setembro, já me ligaram a informar que o vestido já chegou, já tenho marcação para o início de Fevereiro (faltam os sapatos e o saiote). Não demorou tanto quanto me disseram no início, quando indicaram meio de Março, pois caso em Abril, por isso o teu deve chegar mais cedo, relaxa, se era o que querias, ainda melhor.
    Bjs
    • Responder
  • Rachel
    Noiva Curiosa Junho 2022 Lisboa (Concelho)
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já sabia o estilo de vestido que eu queria. Gostei muito do primeiro que provei mas tinha muitos ajustes. Continuei provando a seleção que eu fiz com uma amiga e no último a vendedora veio com outro vestido e me falou para eu provar.
    Nao estava muito afim porque inicialmente achei o tecido muito pesado, mas decidir provar.
    Assim que eu sai do provador até as acompanhantes das outras noivas vibraram. Estou pronta para tombar a Megan Markle lolAinda bem que insistiram para eu provar o vestido! Quanto mais vejo as fotos, mais gosto dele!
    • Responder
  • F
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois, a questão é que a produção dos vestidos não é deles, pelo que têm de o encomendar, com a agravante de que - não obstante resultar o contrário no casamentos.pt - a Noiva Lusa não tem acesso ao vestido da PRONOVIAS que escolhi.

Bons preparativos!

Beijinhos

• Responder
  • B
    Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A mim aconteceu me exatamente o mesmo 😓
    Explicaste super bem as sensações e tudo o que se passou comigo
    Mas nisso tive sorte, já que não me penalizaram pela mudança de vestido ( já estava encomendado com 7 meses de avanço )
    Boa sorte e beijinhos 😘
    • Responder
  • Sabrina
    Super Noiva Outubro 2020 Ansião
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois...é uma situação complicada...vai correr tudo bem!

Boa sorte Smiley smile

• Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma ótima forma de ver as coisas 😊
    • Responder
  • F
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Às vezes é o que tem de ser!

Não olho para a situação com tristeza ou desânimo... Acho que aconteceu o que tinha de acontecer para que eu encontrasse o MEU vestido Smiley smile

Claro está... se conseguir minorar o prejuízo, tanto melhor Smiley smile

Beijinhos

• Responder
  • F
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A questão é que eu gostei do vestido! Aliás, eu já sabia que aquele vestido existia naquela loja e correspondia ao pretendido. Mas eu tinha dois modelos que gostava! O da fotografia e outro com decote em barco com as costas em V.

Ou seja, eu não fui diretamente influenciada na escolha. Aquele vestido era um que estava em ponderação sem réstia para dúvida. Mas lá está... em ponderação. Como toda a gente gostou eu pus de lado a minha intuição de procurar vestidos do outro modelo... Depois, quanto mais olhava para as fotos que tínhamos tirado, mais dúvidas e receios tinha... E se está frio? E se o vestido não fica bem?

Uma das minhas grandes preocupações também passava pelo facto de o vestido ter uma data prevista de chegada de menos de 1 mês antes do casamento. Se alguma coisa corresse mal como é que ia resolver o assunto?

Não estava confortável o suficiente com o vestido a ponto de não ter medo de me arrepender quando o visse vestido... É o problema dos cai-cai...

Correr bem já correu! Tenho o problema resolvido e estou altamente satisfeita com a minha escolha. Se conseguir minorar o prejuízo, tanto melhor Smiley smile

Beijinhos

• Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa!
    São ótimo conselhos. Houve 1 loja onde a senhora tentou levar-me a ter o momento "Say yes to the dress" e o vestido era lindo (se calhar mais lindo do q o q eu comprei, com uma renda incrível)...mas não era eu! E se eu o tivesse comprada tinha 1 vestido lindo, todo rendado, mas não era eu.
    Tenho mt pena a estejas a passar por isto, mas ainda bem q já tens o TEU vestido 😍.Beijinhos 😘
    • Responder
  • Sabrina
    Super Noiva Outubro 2020 Ansião
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu pensamento foi, se eu já estou linda assim, caso perca uns kilos vou ficar ainda mais gira, mas sem muita pressão Smiley tongue

Quando experimentei alguns, uma prima ficou apaixonada por um, mas eu não me sentia eu...nessas coisas sou bastante fiel a mim mesma por isso é complicado alguém me influenciar...

Vai correr tudo bem, noivinha!

• Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2021 Santa Maria da Feira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Filipa!

Concordo a 100%, na escolha do vestido não nos podemos deixar influenciar, nem ceder a pressões... tem de ser algo com que nos sintamos perfeitas.

Espero de coração que alguma noiva queira o vestido e possa ficar com ele.

Beijinhos

• Responder
  • F
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Patrícia!

Na Noiva Lusa (loja do Arrábida) não senti nada semelhante ao "despachar". Fui bem atendida! Não tenho a mínima razão de queixa!

Smiley smile

Acabei foi por ceder às "pressões" das reações das pessoas que me acompanharam e das senhoras da loja.

Só achei é que ia estar tempo em demasia à espera do vestido! Considerando que comprei o vestido no dia 14-12-2019, só chegaria lá para meados/final de maio e o casamento é no dia 10-06-2020.

• Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,

Antes de mais queria dar-te os parabéns pelos óptimos conselhos que aqui deixaste. Irão com toda a certeza ajudar muitas noivinhas. Depois queria dizer-te que desejo do fundo do coração que consigas resolver a tua situação da melhor maneira.
    Um grande beijinho
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Setembro 2021 Almodôvar
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que belo debate, certamemte me vai ajudar a mim e a tantas noivinhas.. Muito obrigada
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Concordo com tudo o que disseste. Eu comprei o meu na Noiva Lusa e no primeiro vestido posso dizer que senti algo parecido com o “despachar” mas não. Bati o pé e continuei a procurar até que encontrei o tal.
    Agora pergunto-me foi no Arrábida que foi atendida ?
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, o vestido é das coisas mais importantes para a noiva e deve ser uma decisão muito ponderada. Nem sempre as opiniões tornam a decisão mais fácil. Espero, de coração, que alguma noiva queira o teu vestido e te ajude a ultrapassar a situação. Beijinhos.

• Responder
  • F
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Telma!

São conselhos que dou de coração!

Lemos muita coisa sobre a escolha dos vestidos! Mas a dura realidade é mesmo esta e que poucos ou nenhuns artigos o dizem.

Vamos lá ver se resolvo isto da melhor maneira! Se não resolver... Paciência! Estou muito feliz com a minha nova escolha! Quase nem dormia a pensar no assunto e desde que fiz a nova compra que durmo como um anjinho! Smiley smile

Beijinhos e se precisares de mais algum apoio, dispõe!

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Filipa 😍

Que óptimos conselhos! Certamente ajudarão muitas noivinhas que iniciarão agora a saga da procura do vestido (que é o meu caso)!

Espero que alguma noivinha por cá te consiga ajudar 😘

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração