Olá Noivinhas!!
Tive aqui uma situação algo desagradável...
Mudei de ideias quanto ao vestido de noiva, por diversos motivos... Mas daí também resultou muita aprendizagem que me permite dizer-vos o seguinte:
1. Não se deixem influenciar pelas opiniões - nomeadamente positivas - das pessoas que vos atendem nas lojas e das pessoas que vos acompanham. É evidente que é importante que vos digam se fica bem ou não, mas sem grande entusiasmo porque o entusiasmo vai toldar a forma como vocês olham ao espelho e sentem o vestido. Quero com isto dizer que, com o entusiasmo alheio, perdemos a capacidade de olhar para o espelho com olhos de ver e analisar se nos sentimos confortáveis, ou não, e se é aquele o vestido que procuramos;
2. Escolham um vestido no qual se sintam confortáveis hoje! Se no meio da avalanche de emoções e pensamentos, forem assaltadas por um pensamento do género "tenho que emagrecer" ou "tenho de tonificar" ou qualquer coisa deste género que implique uma decisão vossa e uma mudança física - por mínima que seja - esqueçam! Passem ao vestido seguinte! Temos que nos sentir bem no que temos HOJE! E não no que iremos, ou não, ter amanhã!!
3. Se hesitarem na compra do vestido, nem que seja por uma fração de segundo, não pensem duas vezes! Não façam a encomenda! Voltem a rever os vestidos que selecionaram e vistam outros vestidos dentro do estilo que procuram!
4. Quando forem a uma loja escolher o vestido de noiva e as funcionárias forem algo, vá, indiferentes, não levem a mal! Elas é que estão corretas! Digo isto porque vi diversos comentários de noivas a dizer que se sentiram mal e que foram atendidas "a despachar". Não é "a despachar"! É espaço que nos dão para decidirmos sem influência. É isso que queremos! Se somos bajuladas e elogiadas e pomos meia loja a chorar, é meio caminho andado para uma escolha emotiva e errada! O pensamento é "Se todos ficam assim, é porque o vestido é este!". Quando, na verdade, pode não ser.
Em resumo, como sinalizei o outro vestido e o véu na Noiva Lusa, e optei por outro vestido que não tinham disponível, vou perder o sinal que paguei.
Noiva Lusa
Bons preparativos e um Feliz 2020!
Beijinhos