Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tania
Top das Noivas Setembro 2017 Sintra

Escolher o vestido das Damas de Honor

Tania, a 23 de Novembro de 2017 às 15:51 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 29

Olá comunidade maravilhosa! Smiley flower

Porque a vida de noiva não é fácil, e organizar todo um casamento requer muita paciência, tempo e organização... muitas noivas aderiram à tradição de ter damas de honor.

Umas porque simplesmente querem que algumas meninas que são especiais na sua vida se sintam especiais neste dia, outras porque para além do que referir contam com a ajuda das suas cavaleiras para as ajudar neste processo todo.

Depois há as noivas como eu que optam por não as ter, porque não lhe faz sentido, porque a cerimónia é pequena e acham que não se enquadra ,etc.

Seja qual for o motivo para escolherem estas meninas, elas também tem uma tarefa complicada. Sim, pois hoje em dia, muitas noivas escolhem uma cor de vestido e eventualmente se querem comprido ou curto mas depois deixam ao critério das damas o modelo, isto tudo para agradar a todos. Também à a versão, das noivas que preferem escolher tudo para ficar ao seu gosto, mas cada vez se vê menos.

.

Ora... combinar um modelo, um corte, uma cor um material, etc para tipo de corpos diferentes não é pêra doce, e por isso mesmo, hoje trago-vos algo que poderá ajudar-vos e às vossas damas de honor também.

Qual a forma do corpo das tuas damas de honor?Escolher o vestido das Damas de Honor 1

.

Vestidos de dama de honra para corpo rectobridesmaid_dresses_for_straight_body_typ

Como saber se você tem um tipo de corpo recto? Os quadris e cintura são relativamente do mesmo tamanho e sua cintura não está muito definida.

Quais são os melhores vestidos de dama de honra para um corpo recto? Para este tipo de corpo, o ideal será procurar vestido que definam bem a zona da cintura.

.

Vestidos de dama de honra para corpo de maçã ou oval

bridesmaid_dresses_for_apple_body_types.

Como saber se você tem um tipo de corpo de maçã ou oval? Sua caixa torácica e cintura são mais largas do que seus quadris e ombros.

Quais são os melhores vestidos de dama de honra para um corpo em forma de maçã ou oval ? O corte Império e Wrap dress serão os modelos mais aconselháveis. Se tem um pouco de peso extra na cintura e/ou quadris, optem por um vestido de corte Império ou criem a ilusão de curvas com um vestido transparente.

.

Vestidos de dama de honra para tipo de corpo de pêra

bridesmaid_dresses_for_apple_body_types1

Como saber se você tem um tipo de corpo em forma de pêra? Se os ombros são esbeltos e os quadris e coxas são mais largos, então terá um corpo em forma de pêra.

Quais são os melhores vestidos de dama de honra para um corpo em forma de pêra? Decote transparente e wrap dress vestidos de dama de honra olhar o melhor em um corpo em forma de pêra.

.

Vestidos de dama de honra para tipo de corpo de ampulheta

bridesmaid_dresses_for_hourglass_body_ty

Como saber se você tem um tipo de corpo em forma de ampulheta? Para descobrir se o seu corpo é em forma de ampulheta , basta verificar que os seu ombros e quadris são da mesmo tamanho, e se a sua cintura é bastante definida.

Quais são os melhores vestidos de dama de honra para um corpo em forma de ampulheta? Os vestidos justos ao corpo, com decotes em V ou decotes coração. Em suma, o ideal é um vestido com uma silhueta estruturada ou se gostarem de algo mais confortável, um vestido solto mas de corpete justo.

.

Tipo de corpo do triângulo invertido

bridesmaid_dresses_for_Inverted_triangle

Como saber se você possui um tipo de corpo em forma de triângulo invertido? Se a parte superior do corpo for maior que a parte inferior do corpo, então provavelmente tem um corpo em forma de triângulo invertido. Uma maneira fácil de ver, é se o tamanho das camisas é maior que o tamanho das calças.

Quais são os melhores vestidos de dama de honra para um corpo em forma de triângulo invertido? O mais recomendado será um vestido de corte em A-line ou com saia volumosa. Vestidos sem mangas ou decote coração ficaram muito bem neste tipo de corpo para mostras os ombros.

.

Outras inspirações de vestidos longos para os diversos tipos de silhuetas.

Escolher o vestido das Damas de Honor 2.

Outras inspirações de vestidos curtos para os diversos tipos de silhuetas.Escolher o vestido das Damas de Honor 3

.

Para além do corte, do comprimento, do formato do decote ou das costas, também as cores do vestido são muito importantes. Até porque é das poucas coisas que a noiva "exige", é que seja dentro dos tons do seu casamento. Por esse motivo, e porque nem sempre sabemos o nome correcto da cor ou dizer qual a cor que queremos, deixo uma imagem de várias tonalidade e os respectivos nomes.

Escolher o vestido das Damas de Honor 4

29 respostas

Última atividade por Filomena, a 23 de Novembro de 2017 às 22:25
  • Filomena
    Noiva VIP Agosto 2018 Sintra
    Filomena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só trabalho, chatices. Nem pensar.
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahahah fica tudo aterrorizado com a ideia de andarem as damas todas à bulha por causa de um vestido. Smiley xd

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acredito que sim, mas vai correr tudo bem e vão ser um sucesso!

• Responder
  • Bebs
    Noiva Master Setembro 2018 Viseu (Concelho)
    Bebs ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou a brincar Tania... 🤣
    Beijinho
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Maio 2018 Braga (Concelho)
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim ansiosaaaaaa como elas Tb 😘
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Bruna. Ainda bem que todas se entenderam bem e que está a correr tudo bem, pois é isso que se quer. De certo irão todas lindas.

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vocês deixam-me assustada. Não era minha intenção assustar ninguém com o debate ahahah mas sim deixar mais tranquilas e ajudar as noivas e as suas damas.

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá querida. até me deixam a achar que o debate é assustador... Eu também não tive damas de honor.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Maio 2018 Braga (Concelho)
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá eu terei as minhas daminhas 😍 são as minhas 8 primas mais velhas.... eu escolhi a cor e estilo... optei pelo comprido com causa, e a parte de cima é como elas quiserem, mas a parte de baixo foi escolhida por mim... e houve sempre uma boa concordância o que facilitou bastante... 😘
    • Responder
  • Bebs
    Bebs ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu por acaso tb nao vou ter... e acho que com esta mega aula até ia ter medo.... 😂😂😂
    • Responder
  • Filomena
    Noiva VIP Agosto 2018 Sintra
    Filomena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia
    Realmente este debate é uma verdadeira aula. Graças a Deus que não terei damas de honra. Menos uma chatice e dor de cabeça. Já me basta ter que arranjar 3 vestidos para as minhas mais novas e um para a mais velha.
    Bjinhos
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá querida. Obrigada. Espero que a aula ajude as noivas e as suas damas de honor. Smiley catface

• Responder
  • Bebs
    Bebs ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isto sim é uma aula completa... um glossário de "como escolher, vestir e agradar a sya dana de honor".. 😄
    Excelente parrilha, obrigada!
    Beijinho
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

De nada Sofia! Beijinhos Smiley tongue

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada querida. Se calhar tens que lhes mostrar este debate para as ajudar. Smiley tongue

• Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Junho 2018 Viseu (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pela partilha

• Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Julho 2018 England - South East
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que óptimo debate , as minhas ainda não se decidiram 🙄
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

De nada querida. Assim espero! Smiley catface

• Responder
  • Marlene
    Noiva Master Junho 2018 Aveiro (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente ajuda p as noivinhas que vão ter damas.... Obrigada pela partilha 😘
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Catarina. De nada querida. Acredito que tenham tido sim, mas hoje em dia as noivas já deixam muito ao critério das damas de honor a escolha dos vestidos, colocam apenas a questão da cor e eventualmente o comprimento desejado. Smiley catface

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Melhor, se der para o torto, apanhas o avião e vais para Amesterdão que eu vou lá ter contigo. ahahahXD

• Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2018 Vila Nova de Gaia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada querida Smiley smile
    Vou mostrar isto as minhas daminhas. Acho queque tiveram sorte com a noiva ahahahah escolheram tudo desde a cor ao vestido em si Smiley smile
    Beijinhos
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sem dúvida porque ser dama envolve questões mais de beleza e algumas deliram com esses assuntos! Uma dos pontos fulcrais do meu casamento foi mesmo simplificar, se a despedida der para o torto vou eu sozinha a um bar/discoteca Smiley laugh

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahahahaha elas é que sabem Smiley xd a minha correu bem no dia, mas foi uma confusão, porque a pessoa que pedi para organizar de repente ficou com a vida de pantanas, mas em vez de me dizer que não ia conseguir deixou arrastar e a 1 mês do casamento ainda não havia nada organizado. Depois passei a pasta a mais outras 3 para em conjunto organizarem, mas não chegavam todas a um consenso. Faziam-me queixinhas, bla bla bla. Só sei que lhes disse que já não queria porra nenhuma, pois o que deveria ser surpresa para mim e algo para não me preocupar e stressar, e estava a ser o oposto.
    No fim, depois de me impor e afins, a coisa lá se compôs e tudo correu pelo melhor. Smiley catface

Agora imaginar ter estas miúdas como damas de honor... ia ser para ser a Bridezilla Mor.

• Responder
  • L
    Lady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, quando se prevê chatices mais vale abandonar a ideia, evitar ao máximo situações assim no casamento e até mesmo fora, não nos pormos a jeito...

A minha despedida de solteira espero que corra bem, uma das minhas grandes amigas foi eleita para organizar (ofereceu-se) e ainda um dia destes me falou disso Smiley laugh É tola como eu e até strippers vai ver, diz que concorda com a minha ideologia. Vai-se a ver e querem curtir uns homens com a desculpa de ser para mim Smiley laugh

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

De nada Mariana! Muito obrigada querida, até me fizeste rir bastante, pois nunca me tinham dito tal coisa. 😂😂 Fico feliz em conseguir ajudar-vos da melhor forma que conseguir.

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada querida. Eu também não tive damas de honor. para além de ser uma cerimónia pequena e simples, não quis passar pelo processo de (à distância) ter que escolher, ajudar, orientar e apertar com elas para verem do vestido. Sabia que ia ser um problema e que não iam remar ao meu ritmo, por isso, e para não me chatear (pois já com a despedida de solteira foi o que foi), preferi não ter.

No entanto, não tenho nada contra quem tem, e tem a sorte de ter amigas que se entendam bem e trabalhem em conjunto.

Mas como já vi várias noivas na comunidade, que querem orientar ou encaminhar as suas damas na melhor forma possível neste campo achei que poderia ajudar. Smiley catface

• Responder
  • M
    Noiva VIP Agosto 2020 Coimbra (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada Tânia! És o nosso "manual de noiva"!😂 de certo que nos vai ajudar!
    • Responder
  • L
    Lady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Tânia. Optei por não ter damas porque seria apenas a madrinha e uma dama e sei que, independentemente disso, se pedir ajuda me ajudarão Smiley heart

Imagino que ter damas não seja uma coisa fácil porque é o gerir gostos e já se costuma dizer: Gostos não se discutem. Daí que eu optasse por definir a cor/tons, o tecido, o comprimento e cada uma poderia optar por um modelo mais adequado ao seu corpo como podemos ver nas excelentes dicas que deste!

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração