Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sofia
Noiva Principiante Maio 2026 Lisboa (Concelho)

Escolher o lugar para casar: quanto tempo antes?

Sofia, a 1 de Outubro de 2024 às 14:48 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Olá a todas! Estou a planear casar em Maio 2026 e acabei de saber por uma amiga que também planeia casar esse ano que já está a procura de lugar para realizar a festa de casamento.

O que recomendam? Deveria começar já a preocupar me com isso ou relaxar durante mais um tempo?
Obrigada!

18 respostas

Última atividade por Sofia, a 12 de Novembro de 2024 às 23:35
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Mariana! Entretanto já reservamos a quinta! ❤️
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Novata Junho 2025 Penafiel
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola sofia, muitos parabens pelo noivado. Vou casar em junho de 2025, e comecei a procura de quinta em setembro deste ano ja que o pedido foi em agosto, o meu concelho é para comecares a procurar o quanto antes, porque nas visitas que fizemos ja muitas quintas tinham datas para 2026 fechadas, e como tinhamos uma data fixa, nao ficamos com a nossa primeira opçao.

• Responder
  • Silvana
    Noiva Novata Junho 2026 Valongo
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sofia,
    Vou casar em Junho de 2026, o pedido foi em Junho deste ano.. e acabamos agora de fechar com a Quinta.

Acho que deveriam começar a ver e ponderar fechar ainda este ano, para puderes garantir o dia que tanto desejas e até mesmo valores.

um beijinho Smiley winking

• Responder
  • Bruna
    Noiva Novata Outubro 2026 Felgueiras
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá,

Também me vou casar em 2026. Quando fui pedida em casamento, marcamos logo visita a quintas e algumas delas já não tinham muitas datas disponíveis, depende do mês que queiras. Com isso assustei me e então comecei a tratar maquilhadora, cabeleireira , fotografo e animação. Aconselho te a tratares em 1º lugar da quinta.

• Responder
  • Margarida
    Noiva Novata Outubro 2025 Guimarães
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convém procurar
    • Responder
  • Joao Heitor
    Noivo Novato Setembro 2025 Almada
    Joao Heitor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Miga começa jaaaaaaaa não percas tempo se.nao andas louca igual a mim a.procura de espaço
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Setembro 2024 Mafra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sofia,

Fecha isso o mais depressa possível. Fechei com cerca de 1 ano de antecedência e já achei tarde...

• Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô! Aconselhava te a começares a ver as opções que tens e decidires com calma. Nós estamos para agosto de 2026 e já tinha algumas opções da minha lista com a nossa data indisponível... Nós já fechamos com a nossa quinta, na data que queríamos inicialmente, mas reparamos que para o nosso mês, já tinham várias datas ocupadas 😉 beijinhos
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia, aconselho-te a reservares a quinta assim que perceberem que é ‘a tal’ 😊 Nós reservamos a quinta em setembro do ano passado e já haviam diversas datas para 2025 fechadas. Foi o 1.º fornecedor que adjudicámos 😘
    • Responder
  • Patricia
    Super Noivo Outubro 2024 Montijo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia!
    Eu acho que para marcar quinta não é nada cedo, na minha opinião começava já a tratar disso.
    • Responder
  • Nia
    Noiva Constante Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia....recomendo que o faças no nosso caso por o fazermos apenas 9 meses antes tivemos de antecipar a data de casamento porque a quinta que queriamos já tinha a nossa data ocupada🫣 Por isso se puderem tratar já do espaço é o melhor😉
    • Responder
  • Sónia
    Noiva Constante Abril 2026 Sintra
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sofia! Parabéns pelo noivado! Eu também vou casar em 2026 e já andamos a ver quintas. Acho que quanto mais cedo começares, mais tranquilamente vais fazendo as coisas, porque terás mais tempo. Nós queremos fechar a quinta em primeiro lugar, até por uma questão de datas, depois vamos vendo o resto com mais calma. Na minha opinião, quanto mais tempo tivermos para organizar, menor será o stress. Smiley smile

• Responder
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia!
    Antes de mais, muitos Parabéns pelo vosso noivado! 🥰
    Eu, tal como tu, também serei uma noiva de Maio que sempre foi, é e continuará a ser o mês das noivas, logo, de muitos casamentos! Nós começámos a ver espaços com 1 ano e 3 meses de antecedência e, na altura, já haviam noivos de 2026 à procura e a contratar, por isso, dá prioridade a isso e o resto fazes com mais calma...
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Consegues aproveitar a mesma! Vou-te dar o meu exemplo: ficámos noivos no último dia do ano de 2022. Fomos vendo quintas assim por alto e em abril de 2023 visitámos a nossa quinta e contratamos logo (nesta altura fui experimentar vestidos, apenas por experimentar, e acabei por escolher o tal). De resto só começámos a tratar de tudo em novembro de 2023 e, para nós, deu bem.
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Queria aproveitar o noivado sem o stress do planeamento, mas como queremos uma data específica fico com receio
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia, nunca é cedo para marcar a quinta.
    Eu marquei com 1 ano e 3 meses de antecedência - queríamos mesmo aquele dia e, caso a nossa quinta não tivesse disponível, teríamos continuado à procura.
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo feedback!
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sofia Smiley smile Se puderes tratar já disso, fecha o mais rápido possível. Eu quando andei a ver quintas foi com 2 anos de antecedência e algumas já tinham a minha data ocupada. Isto também depende claro do mês e dia da semana. Mas aconselhava-te a tratar disso em primeiro lugar!

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração