Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S
Noiva Novata Maio 2021 Arouca

Escolha do espaço! 1° passo :)

Susana, a 7 de Novembro de 2019 às 11:46 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 7
Bom dia a todas Smiley smile)
Estamos em pesquisas de espaços para o nosso grande dia! Ainda sem data fechada mas será entre agosto/setembro 2020.
A minha sobrinha tem alergia severa a proteina de leite de vaca e soja, pode asfixiar com o simples contacto na pele ou com alguma coisa que tenha estes ingredientes, ou mesmo alguém que coma alguma destas coisas sem lavar devidamente as mãos e a boca. Para nós os 2 é essencial que possamos estar descansados e sem medos no dia do nosso casamento e por isso, como toda a família é super cuidadosa com esta questão da alergia e são os primeiros a apoiar que o dia seja sem preocupações destas, ponderámos que a nossa festa de casamento seja um estilo arraial, recorrendo a grelhados diversos, embora possamos ter à mesma buffet de marisco e doces (à base de frutas e outros que não representam perigos). Conhecem algum espaço que tenha este tipo de opção menos formal? Ou algum espaço que facilite a personalização do menu a este ponto? Com certeza que neste mundo dos casamentos há, inclusive noivos, com este tipo de restrições e que não correram riscos no grande dia, se houver alguém por aí que consiga ajudar, agradecemos muito muito muito! Somos da margem sul do tejo mas temos família a norte (Aveiro e Arouca) e por isso a localização geográfica não é uma questão problemática Smiley smile obrigada desde já pela atenção e um beijinho!

7 respostas

Última atividade por Taninha, a 7 de Novembro de 2019 às 23:55
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Susana, acho que é uma questão de expores esse assunto na quinta, posso te falar no meu caso que faço alergia ao marisco, sou intolerante ao cheiro, ao toque (mexer no marisco ou quem coma e me toque é suficiente) e a comer, e sim pode me levar à morte e como não queria estragar o meu dia por causa disso expus o meu problema à quinta, também tinha um convidado alérgico ao marisco (não tão grave, quanto o meu caso) e optamos por não ter nada de marisco, substituímos isso por polvo e correu tudo bem! A quinta foi espectacular e correu tudo lindamente!
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Olá.

Bem acho que já tiveste opiniões suficientes Smiley smile é tudo uma questão de acordares isso com a quinta... tenho a certeza que irá correr tudo bem Smiley smile

• Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Susana, no nosso casamento tivemos de tudo um pouco, convidados celíacos, alérgicos ao mel, alérgicos a marisco, vegetarianos e mais algum que não me estou a lembrar... o que fizemos foi falar com a responsável da quinta sobre todas estas alergias e intolerâncias alimentares e eles trataram de fazer alternativas. Uns dias antes avisamos em que mesa estavam as pessoas e qual era o “problema” e tudo correu lindamente sem qualquer queixa por parte dos convidados.
    Com isto quero dizer que antes de irem para a solução radical tentem falar na quinta aquando da visita qual é a possibilidade deles gerirem essas situações. 😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Susana. Bem vinda à comunidade. Como as outras meninas já disseram, é tudo uma questão de falares com as quintas que fores seleccionando. Por exemplo, onde eu fiz o nosso copo-d-água, eles preparam um casamento todo vegan. A minha sobrinha também tem uma série de alergias e problemas com certos alimentos e eu coloquei todas estas questões na altura de escolha da ementa e lá encontrámos algo para ela. Tenho a certeza que a vossa quinta irá arranjar uma solução para vocês também Smiley smile

• Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Susana ! Bem vinda. Eu concordo com a Telma. No nosso casamento tivemos alguns convidados com intolerancias e foi na boa na nossa quinta eles fizeram algo diferente para essas pessoas. Fala abertamente com os espaços e ele vão arranjar uma solução
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso que é uma questão de falares com a quinta expores a situação e na escolha das entradas, refeiçoes e doces escolheres tudo que não tenha proteina do leite de vaca ! Penso que não haverá problema a única coisa que terás é menos escolha talvez a nível de doces e de entradas 🙂
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Susana 😍

Normalmente falando abertamente com as quintas, arranjam sempre a comida direitinha para as pessoas com intolerância. Por cá vamos fazer na Quinta Sol Nascente (em Ovar) e o Sr. é super atencioso. Numa das visitas que fizemos à quinta estava lá um casamento e tiveram a atenção de servir a sopa muito antes do horário previsto a um convidado que era diabético e que precisava! E a quinta considero perfeita para quem quer um casamento assim mais descontraído (como nós) e super amplo e plano o espaço exterior, podes colocar as luzes de arraial e tudo 😘

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração