Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Paula
Noiva Curiosa Maio 2024 Paços de Ferreira

Escolha da data da igreja 😱

Paula, a 9 de Maio de 2023 às 11:54 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Olá Comunidade 🙂


Uma questão para a noivas mais experientes por aqui.Relativamente à marcação da data da cerimónia religiosa na igreja, é normal o padre só deixa marcar no final do ano o dia e a hora? (O casamento é em maio)! Parece me muito em cima… uma vez que vou ser eu a fazer os convites vou ficar muito apertada a nível de tempo….🤨

13 respostas

Última atividade por Beatriz, a 16 de Maio de 2023 às 16:57
  • Beatriz
    Noiva Master Agosto 2024 Óbidos
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou ver então, muito obrigada ☺️
    • Responder
  • Sonia
    Noiva Constante Agosto 2025 Lisboa (Concelho)
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Paula a meu ver acho que nao e normal, porque na igreja tu ja podes tratar da documentacao a 6 meses do casamento. No minimo o padre ja deveria permitir uma data fixa e hora pelo menos a 6 meses do casamento, ainda mais que as igrejas sabem perfeitamente que os noivos so podem organizar tudo quando teem datas fechadas. Para poderes fechar contrato com as quintas, fotografos e tudo o resto tens de ja ter data e hora, tudo gira em torno disso. Se fosse a ti tentaria ver novamente com a igreja e tenta ter opcao B caso vejas que dali nao ha flexibilidade.
    • Responder
  • Sonia
    Noiva Constante Agosto 2025 Lisboa (Concelho)
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Beatriz pergunta na tua igreja se nao podem deixar anotado no fim da agenda de 2023 de forma a os lembrar de colocar na agenda de 2024 mal a recebam. A mim a sra da igreja fez logo isso, e eu tenho reservada data e hora desde abril 2022. Em novembro 2022 eu voltei a ligar so para confirmar e ta tudo em ordem.
    • Responder
  • Sonia
    Noiva Constante Agosto 2025 Lisboa (Concelho)
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha vai depender de cada sitio. No meu caso apesar de nao terem a agenda de 2024, a sra da secretaria deixou anotado no final da agenda de 2022 e tambem de 2023, assim quando ela tiver a agenda 2024 ja consegue marcar na data escolhida e a hora tambem ja ficou acertada. Ela so me pediu para eu ligar antes para confirmarmos que esta tudo em ordem. Resumindo ficou uma pre reserva. So a 6 meses do casamento e que se podera tratar documentação oficial.
    • Responder
  • Rosana
    Super Noiva Abril 2023 Póvoa de Varzim
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é normal não isso, tu marcas a hora e o dia que queres ele só tem que fazer e mais nada
    • Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola noivinha depende do sitio, nós já marcámos com dois anos de antecedência

    • Responder
  • Isabel
    Super Noiva Julho 2023 Maia
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, é normal!
    Por vezes só nessa altura é que têm agenda para o ano seguinte.
    No meu caso, só pude marcar a partir de Outubro!
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, já vi que tens aqui muitas ajudas, infelizmente não sou católica e não te posso ajudar 😊

    • Responder
  • Eliana
    Super Noiva Setembro 2023 Viana do Castelo (Concelho)
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha, 🌸


    Acho que depende do padre e de paróquia ! No local onde vou casa há noivas a reservar a data com 2 anos de antecedência 🤷🏻‍♀️😱Eu consegui a data que queria com 1 ano de antecedência, foi sorte 😂😂
    • Responder
  • Patrícia M
    Noiva VIP Julho 2023 Braga (Concelho)
    Patrícia M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é comum agora os padres não quererem marcar com muita antecedência, geralmente só mesmo com 6 meses (como o civil também). Poderá depender de padre para padre, mas creio que eles tem datas fixas para a abertura da agenda do ano seguinte
    • Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que a situação das igrejas varia de padre para padre Smiley winking em muitas coisas pelos vistos...

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Maio 2024 Matosinhos
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu caso 4 maio do ano que vem e já marquei a igreja em janeiro deste ano.
    Mas deve variar de padre para padre.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master Agosto 2024 Óbidos
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Paula,

    Eu também só irei casar em agosto de 2024, e o que me disseram é que as agendas do próximo ano só são abertas em setembro/outubro!

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração