Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Claudia
Noiva VIP Julho 2018 Leiria (Concelho)

Epidural e tatuagem ..

Claudia, a 14 de Dezembro de 2016 às 20:49 Publicado em Fórum Futuras Mamãs 0 15
Boa noite meninas. Andava aqui a passear pelos posts e encontrei um relativo à epidoral e, apesar de não planear ter filhos ate daqui a uns 3 anos, lembrei-me que um medico me disse que tendo uma tatuagem no fundo das costas não poderia levar epidural. É real? Quer dizer, tens uma tatuagem que não permite ver a zona onde dar a anestesia então não podes levar? Não há alternativas?Eu provavelmente tenho de fazer cesariana porque parti o cóccix duas vezes (sim, sou uma desastrada) e o medico na altura disse que poderia ser perigoso para mim e para a criança porque o osso ficou assim em bico Smiley atonished

15 respostas

Última atividade por Manuela, a 12 de Janeiro de 2017 às 13:18
  • Manuela
    Noiva VIP Julho 2014 Matosinhos
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A tua tatuagem é mesmo no meio das costas ? ? É que me parece que é de lado e ai nao afecta nada. . A minha é mesmo no meio das costas e grande e eu levei namesma . . Olha eu Tinha tanto mas tanto medo do parto . . Que no dia que fui fazer a visita ao bloco de partos tiveram de me mandar sentar que me senti mal e fiquei branca . . Ainda fiquei com mais medo. . Mas quando me induziram nao senti medo nenhum . .Depois de um dia E tantas dores... só desejava passar para o bloco pra levar a epidural E quando passei so pensei é agora vai acontecer . . So desejava conhecer o meu príncipe Smiley smile E tens de confiar na equipa e por nas mãos de Deus . . Nao te vou dizer que não foi duro e que não tive dores estava a mentir. . Mas de tudo levar a epidural foi o que menos me custou e doeu e so o alívio nas dores fantástico Smiley smile Se te deixar mais calma pergunta mesmo se te dão ou não Vais ter no público ou tens seguro de saúde ?
    • Responder
  • Claudia
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É um bocadinho, eu postei a foto nos comentários, é a ampulheta em tons aquarela. Fogo o teu comentário aliviou-me imenso, é que honestamente eu sou uma mariquinhas, a sério, e sei bem que não aguento as dores do parto facilmente apesar de nunca as ter sentido, e apesar do plano ser ter um bebé daqui a três anos já fico ansiosa so de pensar nisso. Se calhar o melhor será quando estiver a pensar em engravidar ir primeiro a um médico e perguntar se é possível ou não..
    • Responder
  • Manuela
    Noiva VIP Julho 2014 Matosinhos
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Smiley smile Tive o meu príncipe dia 30/12 e levei epidural . . E tenho uma grande tatuagem nas costas e o que o anestesista deu me um pouco mais acima . . Ele quando me viu as costas disse me logo "quando fez esta tatuagem nao pensava que ia ser mae e levar a epidural " e eu respondi logo que nao mas que tinha muitas dores que precisava da epidural e ele deu me sem problemas . . Agora ja nao é como a uns anos atras eles davam sempre no mesmo sitio . Dao mais acima mas deve depender da tatuagem e do anestesista . . A tua é muito grande ? ?
    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Agosto 2017 Barreiro
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha eu já experimentei esse gás (tenho duas amigas enfermeiras) e basicamente aquilo dá moca... dá imensa vontade de rir... Mas aí na Irlanda devem haver outras opções... Já pensaste no parto da água?

• Responder
  • Claudia
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim é aguarela Smiley smile demorou imenso tempo, acho que umas 6 horas na primeira sessão mais duas na segunda, e vou ter de a retocar mais umas vezes porque são cores suaves e ficam baças e têm de ter vários retoques até a cor ficar como queremos Smiley smile Pois, eu nunca tinha ouvido falar nesse gás, mas assusta-me um bocado! Mas sempre é melhor do que não ter qualquer anestesia, isto supondo que não tenha de fazer cesariana!Eu queria muito que, quando tivesse um filho, ele nascesse em Portugal, não é que os médicos sejam menos competentes aqui na Irlanda mas pronto, queria que nascesse em "casa"!Nós planeamos apenas ter um bebé uns dois ou três anos depois do casamento por isso com um bocadinho de sorte ate lá já ha mais alternativas à epidural Smiley laugh
    • Responder
  • Soraia
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uauuuu! A-do-ro a tua tatuagem! Queria fazer com esta tecnica (parece aguarela) Smiley love
    Sobre a anestesia, no pior dos casos se realmente não te administrarem a epidural, creio haver outras opções!
    O meu filho nasceu em PT, mas aqui em Inglaterra usam muito um gás - Nitrous Oxide - pode ser que também exista esta opção aí! Também podes sempre fazer duches quentes, dizem que ajudam a aliviar a dor...

• Responder
  • Claudia
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A tua tatuagem é linda  Smiley love Mas a minha ocupa grande parte do fundo das costas e está toda preenchida... Esta foto foi no dia em que a fiz (tinha uma que odiava então fiz um cover com esta por cima) e então já me disseram que está exactamente no ponto onde dão a epidural e que como é escura (tinha de ser escura para tapar a outra tatuagem) não vão conseguir acertar com o sitio da epidural Smiley atonished

Epidural e tatuagem .. - 1
    • Responder
  • Soraia
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende da tatuagem, do tamanho e em que zona a realmente tens.
    A mim deram-me a epidural, no ano passado no Hospital Garcia de Orta.

Tatuagem

Tatuagem

• Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Março 2016 Leiria (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode ter tatuagem no fundo das costas! Não te problema. Testemunho real! Smiley smile
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Março 2016 Leiria (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mama isso da tatuagem ao fundo das costas pode sim levar epidural! Testemunho real !
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Junho 2015 Braga (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim é verdade! se tens tatuagem no fundo das costas não te podem por a epidural. No teu caso e também cmo partiste o coccix duas vezes, creio q te podem dar anestesia geral...pelo menos foi o q me disse o meu anestesista...sempre há alternativas

• Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

OMG Smiley surprise que azar o teu!

Sim, é verdade... mas como as coisas estão a mudar pode ser que haja uma solução.

Porque podem picar no sítio errado... é um grande risco.

• Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tal e qual Smiley smile Não precisas de te preocupar Smiley smile

• Responder
  • I
    Top das Noivas Junho 2017 Nazaré
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola querida! Para fazer uma epidural É preciso sentir a coluna e o espaço entre as vertebras, a tatuagem nao faz nada de mal. Nao sei quem disse isso, mas nao faz muito sentido Smiley smile nao te preocupes querida, isso nao vai interferir Smiley kiss

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração