Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Catnun
Super Noiva Maio 2018 Lisboa (Concelho)

Envio de convites pelo correio

Catnun, a 10 de Dezembro de 2017 às 18:53 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Alguém enviou convites em envelopes quadrados de cor (cores fortes) pelos ctt? Estava a ver no site e eles dizem que tamanhos não normalizados pagam o tamanho acima.
Mas queria saber de quem já enviou se tiveram problemas.

É que aqui no UK se uma carta for enviada com o selo errado o recipiente tem de ir aos correios pagar um extra e obviamente não quero que isso aconteça com os meus convidados mas entregar em mão não é uma opção

11 respostas

Última atividade por Jacinta, a 12 de Dezembro de 2017 às 02:54
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fiz, exactamente, a mesma coisa! E a minha experiência diz o mesmo.
    Se fosse a ti, enviava dentro dum envelope do tamanho acima e, assim, não tens preocupações! 😉
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sinceramente paguei sempre ao peso, nem nunca pensei que se pagasse mais pelo envelope ser quadrado. Mas realmente no site deles diz "Consideram-se normalizados os objetos postais de forma retangular com comprimento igual ou superior à altura multiplicada por√2 (valor aproximado 1,41)."

Por isso seguindo isso à risca, se for quadrado não obedece a esta regra e terás de pagar o valor acima (o que acho um pouco absurdo).

O melhor é mesmo ir ao balcão de onde estás a pensar enviar e perguntar, pois de certeza que de um balcão para outro vão te dizer coisas diferentes :/

• Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu enviei mas coloquei o convite dentro de um envelope normal, até para não se sujar e não ter que estar a escrever a morada. Mas se o envelope for mais volumoso que o normal (se tiver por exemplo, fitinhas ou coisas por fora), já não passa nas máquinas deles e o selo é mais caro sim. Mas o melhor será mesmo ires a um posto para ter a certeza que não te enganas. Beijinhos
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah, desculpa querida, pensei que fosses enviar de UK. Qual é o tamanho e o peso?

• Responder
  • Catnun
    Catnun ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, eu sei que posso enviar por correio verde para todo o lado mas sinceramente não queria ter de os meter dentro de outro envelope... os que já temos já têm as moradas todas numa caligrafia linda e só queria por um selo e mais nada.
    mas obrigada à mesma
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2018 Vila Nova de Gaia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu enviei um convite para o Canadá têm envelopes próprios depois é só preencher Smiley smile
    Beijinhos
    • Responder
  • Catnun
    Catnun ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois eu cá (UK) sei que posso... mas ficava-me mais barato enviar em Portugal (e correm menos riscos de se perderem) o problema é que se me disserem que não tenho de os trazer de volta para Londres e demoraram mais tempo a chegar...
    • Responder
  • Catnun
    Catnun ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim claro mas como vivo em Londres só quando for a Portugal é que posso perguntar e nessa altura já vou ter tudo pronto a enviar. E por experiência às vezes depende de quem se apanha ao balcão.
    • Responder
  • Ana C
    Noiva VIP Junho 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana C ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Desculpa, só agora vi que meteste ctt =/ nunca enviei postais assim, não. desculpa! Mas o melhor é mesmo ir lá. Beijinhos

• Responder
  • Ana C
    Noiva VIP Junho 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana C ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já enviei postais de Natal assim pelo Royal Mail, mas fui mesmo lá e eles é puseram o selo e mediram o envelope para ficar tudo certo Smiley smile

Beijinhos

• Responder
  • L
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá. Nunca enviei algo do género, aliás raramente vou aos correios. Para que não haja um erro e depois mais despesa, não podes ir a um balcão ou ligar a questionar?

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração