Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Diana
Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)

Entrevista Casamentos.tv: o teu casamento

Diana, a 6 de Maio de 2022 às 16:30 Publicado em Fórum Jogos e Testes 0 24
Olá comunidade 🙂



Finalmente é sexta-feira 🎉

Já têm planos para o fim de semana?

Em resposta a um desafio, gostaria de vos fazer uma entrevista, de forma a vos poder conhecer um bocadinho melhor.Ora, aqui seguem as perguntinhas 😏:

1. Acreditam que o casamento é "para a vida toda"?

2. Têm tido dificuldade em lidar com as opiniões que não são pedidas?

3. A lista de tarefas para o casamento é dividida 50/50? Caso não seja, qual de vós está mais envolvido nos preparativos?

4. Já têm destino definido para a lua de mel? Se sim, partilhai 🙂

Beijinhos

24 respostas

Última atividade por Etã, a 8 de Maio de 2022 às 21:20
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim... a rota faz sentido para nós por várias razões... mas o bom é que será a primeira viagem casados e isso será um marco para muitas outras. Bjs.

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha



    É sempre uma maneira positiva e madura de ver as coisas. Beijinhos querida Carlota
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida Kikas,



    Concordo que para que o casamento dê certo, ambos têm que querer. Eu quero acreditar que sim, mas que seja para serra feliz e fazer quem está comigo feliz.
    Sim, as opiniões dos outros serão sempre as opiniões dos outros. No fundo, a vida é nossa, e somos nós que vivemos as consequências das mesmas escolhas.

    Por acaso, o nosso destino será Cabo Verde. Era um dos destinos de sonho do noivo. Não conheço a Madeira. Gostaria muito de poder visitar. Quem sabe um dia 😉
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello querida Diana,
    Sim penso muito que o casamento é para a vida e que apartir do sim, é a tarefa árdua de resolver tudo sem saltar corda fora... Daí ter tido tantas dúvidas uns meses antes, pois a realidade bateu me e tinha dúvidas se o meu marido pensava da mesma forma...
    Houve centenas de opiniões que dispensava na boaaaa, a minha mente bem. Respondia a qualquer um, mas depois era "superior" e ficava na minha... Só pensava um dia quando fores tu a casar, fazes o que queres, como queres, e o principal como podes! A lista na minha opinião é impossível ser 50/50,mas ele esteve presente em todas as opiniões, não coloquei a procura de fornecedores na mão dele, eu quando apresentava algo já era com orçamentos e no máximo 3 de cada aérea... Muita informação na mente deles só atrapalha... E não gosto de perder tempo... E sim foi exaustivo....
    Este é o tendão de Aquiles de qualquer noivo... Queriamos praia, o destino era cabo verde, mas o marido em tempo covid não estava convencido, fui para a Madeira levamos o nosso filho e foi muito mas muito bom, pretendo voltar em breve
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenta focar apenas nos bons momentos. A vida dá muitas voltas. Quem sabe chegareis a bom porto.



    Acho que fazeis bem em adoptar essa estratégia. Fazendo isso de forma mais gradual, não deixa a menina ansiosa, e com o tempo nem estranhará se os pais se ausentarem por 10 dias 🙂

    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Em relação às opiniões.. o que valer a pena mesmo não tendo sido pedidas ainda posso reter mas apenas o que achar que vale a pena 😅
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que é mal geral, os noivos tendem a relaxar mais nos preparativos e somos nós que fazemos a grande maioria.
    Mas, desde que concordem com o que nós decidimos, está tudo ok 🤣🤣🤣


    Dubai e Maldivas? Excelente combinação!

    Beijinhos
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Outubro 2022 Mafra
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    1 - claro, se não nem casava 😂
    2 - não ligo nada
    3 - é mais 90/10, sendo que eu trato de quase tudo.4 - sim, dubai e maldivas
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que sim. Eu tinha uma ligação enorme com a minha mãe e isto dói profundamente. Quanto à parte da filhota, nós estamos a começar a prepará-la, para ser algo gradual. Recentemente foi passar a primeira noite com os avós, entretanto já foi outra vez e depois vamos aumentando a regularidade e o número de noites gradualmente para não ser um choque para ela. Com a mais velha é tranquilo, ela já está mais que habituada
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente ou felizmente, não se pode escolher a família.
    É aprender a lidar da melhor forma possível.
    Espero que consigais chegar a bom porto.

    Por acaso não fazia a mínima ideia que existia concertos para bebés! Acho a ideia brilhante!

    Ainda tendes tempo até ao casamento. E conforme a vossa filhota vai crescendo, mais independente se torna, e certamente quando chegar a altura da lua de mel, já podereis viajar os dois.

    Beijinhos
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ora, nem mais! Concordo que opiniões não pedidas, devam ser ignoradas 😉



    Estes noivos... Aprendem todos na mesma escola 🤣🤣🤣

    Egipto! Um dos países que mais quero conhecer! Está sem dúvida no meu top 3!
    Beijinhos
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já somos 3 na equipa de ignorar opiniões não pedidas (eu, tu e a Ana)🤭



    Hahaha, o que me ri com o 99/1... O que vale é que concordam com o que nós decidimos. Pior seria não contribuírem muito e ainda criticarem o que escolhemos 😉🤣


    Também queríamos fazer um cruzeiro. Com a situação de COVID, mudámos de ideias. Mas, será algo que queremos muito fazer no futuro.
    E adorei a rota que escolhestes!

    Beijinhos


    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Dianita!

    Aqui vão as minhas respostas:

    1. Acreditam que o casamento é "para a vida toda"? o nosso será!
    2. Têm tido dificuldade em lidar com as opiniões que não são pedidas? não... não oiço e pronto.
    3. A lista de tarefas para o casamento é dividida 50/50? Caso não seja, qual de vós está mais envolvido nos preparativos? já sabes essa resposta, mas é um redondo não... acho que está mais para 99/1... com boa vontade (o 1 é o dele, claro).
    4. Já têm destino definido para a lua de mel? Se sim, partilhai simmmm... vamos para Miami, depois uma semana de cruzeiro nas Caraíbas e a seguir New York.

    Beijinhos.

    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Diana..

    1. Acreditam que o casamento é "para a vida toda"?
    Acredito que seja mesmo para a vida toda.. Desde há muito que sei disso pela forma como cuidamos um do outro e como conversamos e nos complementamos tao bem..
    2. Têm tido dificuldade em lidar com as opiniões que não são pedidas?
    Nem por isso... nenhum de nos.. gostamos muito de conversar e se alguem nos diz algo que para nos nao faz sentido entra a 100 e sai a 200..
    3. A lista de tarefas para o casamento é dividida 50/50? Caso não seja, qual de vós está mais envolvido nos preparativos?
    De momento eu.. sem duvida.. ele e noivo novato..

    Digo ambos estamos muito envolvidos... Todas as decisões sao tomadas por ambos, todas as reuniões ambos estamos presentes mas a nível de iniciativa e de busca de ideias sou eu!
    4. Já têm destino definido para a lua de mel? Se sim, partilhai 🙂

    Perguntei ao noivo a dias qual os locais que ele gostaria de conhecer.. ele disse-me o Egipto e Tailândia.. Eu gostava de conhecer o mundo por isso qualquer destino e valido..

    Nunca falamos muito disto pois como vivemos no estrangeiro acabamos que viajar para Portugal sempre para estar junto dos nossos.. acabamos por nunca equacionar a possibilidade de ir para outro lado.. Smiley shame

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com a minha mãe é mesmo difícil. Isto é uma dinâmica que tem estado presente na nossa relação nos últimos anos e que tem contribuído para muita deterioração, mas estamos a tentar resolver as coisas com ajuda de profissionais.
    O concerto para bebés é mesmo o que o nome indica, um concerto desenhado para captar a atenção e imaginação dos bebés. É muito giro e já existe em vários pontos do país.
    Sim, e o noivo está bastante envolvido, só está a ser uma fase em que sou eu a tratar mais das coisas, chegará a fase em que será ele 😉 Temos demasiados destinos em mente e ainda estamos com o coração ancorado pela nossa filha. Andamos a ver se a começámos a habituar a ficar sem nós, mas mesmo depois disso ainda nos vamos que ter de adaptar à ideia de irmos para longe dela, se não, ficaremos mesmo por cá.
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exactamente Ana! Como diz o ditado "que seja eterno enquanto dure".


    Quanto às opiniões, sou da tua equipa. Penso exactamente como tu.

    Beijinhos
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concerto para bebés! Nunca tinha ouvido falar 😱



    Em relação às opiniões, tenta relevar as coisas. Certamente que a tua mãe não diz as coisas com a intenção de te deixar triste. Sei que é difícil, mas tenta "ignorar" o sentimento, e levar as coisas mais para a brincadeira.

    O mais importante é que haja consenso. No geral, os noivos não estão tão envolvidos quanto nós, mas... Paciência 🤭

    Já tendes algum destino em mente?
    Beijinhos
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida o nosso fim de semana vai ser a fazer tudo o que é de madeiras…


    1. Engraçada essa pergunta… o para sempre pode ser até amanhã certo? Acredito que o casamento é para durar enquanto as duas pessoas acham que se acrescentam… sempre é até acabar, seja pela morte ou por outro motivo.2. Ninguém me dá opiniões eu não deixo.3. Eu estou mais nos preparativos pois tenho mais tempo e a lista não é 50/50 pelos motivos que já sabem.4. Vamos passar a lua de mel aos Açores
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Diana.

    O nosso fim de semana, como de costume, deve ser passado a tratar de coisas cá por casa. Muita coisa ainda por acabar, especialmente no exterior, e o bom tempo já a chegar. Queria ver se no domingo íamos a um concerto para bebés com a nossa pequenita, já não vamos há um tempo.

    Quanto à entrevista, aqui vai:

    1. Acreditam que o casamento é "para a vida toda"?

    Sim, embora saiba que as coisas nem sempre são assim, esperamos mesmo que seja.

    2. Têm tido dificuldade em lidar com as opiniões que não são pedidas?
    As da minha mãe, um pouco. Ela tem dificuldade em expor as coisas de forma positiva e às vezes deita-me abaixo.

    3. A lista de tarefas para o casamento é dividida 50/50? Caso não seja, qual de vós está mais envolvido nos preparativos?
    Não, eu tenho estado mais envolvida, mas também tenho mais tempo livre e a parte de compilar possíveis ideias é comigo, ele vai estar mais presente na parte das executar, embora tudo, mas mesmo tudo, seja decidido em conjunto. Bem, com exceção do meu vestido e talvez do seu fato.

    4. Já têm destino definido para a lua de mel? Se sim, partilhai

    Ainda não.

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ora pois!



    Tirando à sorte, acabam-se as indecisões 🤣
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim é o nosso casamento por isso a opinião final é sempre nossa ❤️💪
    É mesmo isso!
    Na nossa primeira viagem tiramos a sorte 🤣🤣
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ora,
    60/40 não é nada mau!


    Infelizmente, acho que todas temos sempre que ouvir opiniões não desejadas. Mas, tal como vocês, é a nossa opinião que prevalece sempre 🤭

    Todos os destinos que tendes em mente são fantásticos. Se não conseguireis decidir, podeis sempre tirar à sorte 😉
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    1- Sim!!
    2- Temos tido poucas opiniões não pedidas 😅 penso que as pessoas já sabem o nosso feitio e então só dão opinião quando lhes pedimos3- Tem sido 60/40 🤣 eu a fazer ligeiramente mais.Eu acabo por pesquisar mais sobre o assunto mas ele trata dos e-mails pagamentos e estamos os dois presentes em todas as reuniões. 5- não temos 😅 já rodamos o mundo com ideias mas ainda não nós decidimos. Os destinos que estão mais fortes por enquanto é Disney Orlando, Maurícias e hawai
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo



    Ora aqui seguem as minhas respostas:

    1. Acreditam que o casamento é "para a vida toda"?Quero acreditar que sim 🙂

    2. Têm tido dificuldade em lidar com as opiniões que não são pedidas?Não. O casamento é meu, portanto a palavra final é a minha e a do meu noivo.

    3. A lista de tarefas para o casamento é dividida 50/50? Caso não seja, qual de vós está mais envolvido nos preparativos?Não! Eu estou bem mais envolvida nos preparativos do que ele 🤭🤣

    4. Já têm destino definido para a lua de mel? Se sim, partilhai 🙂Sim, iremos para Cabo Verde
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração