Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Claudia
Noiva Constante Setembro 2024 Pombal

Entrega final de fotografias - prazo ⏱

Claudia, a 11 de Novembro de 2024 às 11:49 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 30

Olá menin@s!!
As meninas já casadas (e não casadas que tenham informações) conseguem dar-me uma ideia do prazo para o fotógrafo dar as fotografias após o casamento?

Nem digo o resultado final já com álbum, mas pelo menos as fotos em formato digital...

Infelizmente, a comunicação com a nossa fotógrafa não é a melhor... depois irei fazer aqui o post de review quando tiver o resultado final!

30 respostas

Última atividade por Mariana Duarte Monteiro, a 18 de Novembro de 2024 às 16:22
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Opa, parece mesmo desculpas atrás de desculpas. Não sei como conseguia lidar com uma situação destas, ainda por cima um fornecedor tão importante que é o responsável pelas fotos do vosso dia 🫠
    Acho que fazes muito bem em tentar falar com ela pessoalmente, a comunicação acaba por ser melhor. Acho que, por descargo de consciência, pedia-lhe para ver as fotos quando fosses lá.

• Responder
  • Claudia
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Update da situação:

Este fim de semana a fotógrafa enviou-me mensagem a dizer que já tinha mandado imprimir as fotos dos convidados e que estas devem estar prontas no próximo fim de semana (23/24 nov)!

Aproveitei para lhe perguntar quando é que as nossas, pelo menos em formato digital, estariam prontas.. ao qual a resposta foi "Olha não sei porque o meu computador continua estragado e a tentar resolver esta semana que passou ainda ficou pior... mas não faças conta para o natal"

Portanto, continuo sem prazo e não sei se consigo acreditar nesta história do computador 😂 é que ela está a fazer sessões de natal neste momento, também não vai entregar essas fotos às famílias? 🤷‍♀️ Combinei com ela, ela avisar-me assim que tivesse as fotos dos convidados para eu as ir buscar e pagar uma parte do valor em falta, pode ser que pessoalmente consiga esclarecer melhor as coisas!!

• Responder
  • Claudia
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Sara 😘

• Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Agosto 2025 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Ainda não me casei, mas os fotógrafos com quem entramos em contacto dão uma margem de 2 semanas no máximo.
    Espero ter ajudado.
    Já agora: Felicidades 🥳
    • Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Constante Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, realmente foi uma pena, mas vai correr tudo bem Cláudia 😊
    • Responder
  • Claudia
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Lena, é uma situação mesmo muito chata!!!
    Quando se escolhe fornecedores (terceiros) sei que estamos sempre sujeitos a coisas a correrem mal, mas é muito frustrante 😣
    • Responder
  • Claudia
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carolina, olha foi super bom ficar um prazo definido 😊
    Nós na altura, acho que interpretámos mal a conversa, achámos que ela estava a desvalorizar os prazos de pagamento por pensar que não conseguíamos pagar tudo de uma vez e se calhar ela estava a desvalorizar por saber que era só quando se lembrasse de entregar o trab
    • Responder
  • Claudia
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Patrícia! Uau, receberam bem rápido! Pois, acho que vamos ter de aguardar mais um bocadinho e ver o que aí vem 😛
    • Responder
  • Claudia
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí coitada!!! É que depois torna-se super frustrante para nós! 😩
    • Responder
  • Lena
    Noiva Experiente Novembro 2024 Vila Franca de Xira
    Lena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Claudia!

Então, eu estou com o mesmo problema com a sessão de solteiros.

A fotógrafa não responde às minhas mensagens e não me deu um prazo para quando ia entregar, pelo que liguei e ela disse-me um que já passou bastante.

Estou com bastante medo de como vai ser no dia do casamento, mas para a semana que vem vou ter de lhe ligar para ver as coisas com calma e espero que ela atenda. Era só o que me faltava eu ficar com prejuizo e ter de andar a correr atrás de fotografo a 9 dias do casamento.

Enfim, não posso dizer-te se é normal, mas pelo menos não estás sozinha Smiley xd

• Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Constante Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu ainda não casei mas quando decidi o fotógrafo ele no orçamento colocou logo o tempo que demorava a dar tudo. Neste momento não sei de cor mas sei que era pouco tempo e assim na altura não vou estranhar a demora porque sei o prazo que ele deu 😊
    • Responder
  • Patricia
    Super Noivo Outubro 2024 Montijo
    Patricia Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia!
    Nós recebemos à uns dias as fotos digitais para escolhermos as nossas fotos do álbum (1 mês e pouco após o casamento).
    Ainda não tivemos tempo para escolhermos e depois não sei quanto tempo leva para recebermos o álbum físico...e o vídeo também estamos a aguardar.Acho que depende muito do fotografo.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Experiente Agosto 2026 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia. Ainda não tenho noção pois só irei casar em 2026 mas, geralmente, não mais que 5 meses (dependendo do volume de trabalho). Tenta falar com a fotógrafa, percebi que a comunicação entre as duas partes não é a melhor mas insiste para não se esquecer!! Uma amiga minha, no dia em que fez 1 ano de casamento, mostrou o vídeo do casamento a todos os amigos (fomos lá jantar a casa e comer o bolo). O vídeo não estava pronto ainda, não sendo o resultado final e apenas um esboço. Horrível 😅 Mas as fotografias foram rápidas!! Boa sorte ❤️
    • Responder
  • Claudia
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Raquel,

Oh meu deus!!! Que pânico!!! Espero que não seja tanto tempo 🥴

Por acaso, vídeo foi um fornecedor diferente e já nos foi tudo entregue 🙏🏻

• Responder
  • Quirina
    Noiva Experiente Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah ok, então é melhor mensagem 😅
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Agosto 2025 Alenquer
    Raquel Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Claudia,
    No casamento da minha irmã foram 6 meses para as fotografias digitais, 1 ano para o album e mais de 1 ano para vermos os videos… foi uma luta😂

• Responder
  • Claudia
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Quirina, a última vez que tentei ligar, não atendeu as várias chamadas e só respondeu à mensagem 😬🥴 mas percebo o que queres dizer!!

• Responder
  • Jessica
    Noiva Novata Setembro 2024 Castelo Branco (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim assim é sempre bom estar
    • Responder
  • Quirina
    Noiva Experiente Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia, os nossos disseram que dependia do volume de trabalho que tivessem, mas que no máximo seriam 2 meses e meio.
    Espera pelos 2 meses e depois pergunta. Secalhar liga-lhe em vez de enviares mensagem, às vezes falado consegue-se explicar melhor e sem a pessoa levar a mal.
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depois diz como correu e se te dá um prazo 😘
    • Responder
  • Claudia
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo 🙃

Vou tentar ahha mas sim é difícil!! Vamos ver 🥴

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como assim são os noivos que têm de entregar as fotos??? Não faz sentido nenhum 🙃
    Os meus convidados receberam por correio as que compraram.

Olha tenta não pensar muito nisso (sei que é difícil) e faz como disseste - quando fizeres os 2 meses de casamento envia mensagem e, consoante a resposta dela, vês o que fazer.
    • Responder
  • Claudia
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu estou a ver se faz os dois meses para "insistir", mas de forma amigável, porque apesar de tudo quero um bom resultado final!

Primeiro uma semana antes do casamento diz-me que o marido vai ao nosso casamento porque a costuma ajudar com os convidados e a vender fotos, sendo que inicialmente eu fiquei com a ideia de que ela não tinha este serviço de venda, mas ok. Depois do casamento, os convidados vêm-me dizer que ela vendeu mas não entregou, ou seja que ela me vai entregar a mim e depois eu tenho de ir entregar aos convidados... então qual é a vantagem de lhe terem comprado a foto???

Depois foi a questão de não ter entregue todas as fotos da sessão de solteiros... sendo que a sessão já não correu como previsto porque tivemos de mudar a localização... Ela fez um filme com a primeira localização e estava a ser bem desagradável!
    Um mês após o casamento pedi uma foto para fazer uma surpresa ao noivo, lá enviou mas não mencionou nenhum prazo!

Pelo que sei com a outra rapariga do batizado também correram coisas mal, só não mudou de fotógrafa porque não arranjou ninguém em cima da hora, e a entrega final também ainda não aconteceu e não está a ser fácil... o batizado já foi em julho/2024...

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Epa, percebo perfeitamente a tua preocupação...não conseguem mesmo falar com ela?

Tenho neste momento um fornecedor assim, só passado 3 semanas é que me respondeu ao e-mail...mas pelo menos indicou um prazo
    • Responder
  • Claudia
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Jéssica! Pois, quase nenhum dos nossos fornecedores foi com contrato... De qualquer forma, as adjudicações estão por escrito ☺

• Responder
  • Claudia
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Beatriz, pois da sessão de solteiros só tivemos acesso a 10 fotografias e foi porque eu disse que precisava delas e nunca houve menção a prazos!

Sim, eu sei que o álbum pode demorar mais tempo, mas penso que para as fotos digitais o aceitável será até 3 meses!

• Responder
  • Claudia
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Mariana! Eu pelo feecback que tenho de outros casais próximos, disseram-me 2 a 3 meses para fotos digitais e depois até 6 meses para o álbum!!

O que me faz ficar mais "preocupada" é que da sessão de solteiros só tivemos acesso a 10 fotografias e foi porque eu disse que precisava delas e nunca houve menção a prazos!
    Além disso, falei com uma noiva de 2021 que correu bem mas agora batizou o filho este ano e está a correr super mal!

• Responder
  • Jessica
    Noiva Novata Setembro 2024 Castelo Branco (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Claudia bom dia, depende muito do fotografo e do trabalho que ele tenha, normalmente se assinaram contrato ele tem lá especificado o tempo que podem ter de aguardar. Muitas vezes tem muitos casamentos e eles não conseguem entregar numa semana ou num mês. O nosso fotografo está a dar um prazo de 90 dias. Mas eu confio no resultado final.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cláudia! Também acho que dependa muito dos fotógrafos...

O nosso entregou as fotos da sessão de noivado passado 1 semana, mas as fotos de casamento ele avisou que demora mais mas no máximo até aos dois meses, porque é uma altura de mais trabalho. O álbum é que pode demorar mais mas que antes do Natal o temos de certeza (tendo em conta que casamos no início de setembro).

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia, no meu caso recebi as fotos 1 semana antes de fazer 2 meses do casamento (o vídeo recebi 1 semana depois dos 2 meses). Para te ser sincera, varia de fotógrafo para fotógrafo - eu achava mesmo que iria demorar imenso, na minha cabeça tinha metido 5 meses de espera 🙃

Uma colega minha que casou o ano passado demorou 4 meses para receber as fotos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração