Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Daniela
Noiva Constante Julho 2026 Trofa

Entrega de Convites

Daniela, a 17 de Novembro de 2024 às 01:06 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 23

Olá noivinhas,

Com quanto tempo de antecedência pensam entregar os convites?

Confesso que entregar com 6 meses de antecedência, faz me um pouco de confusão..

Nós casamos em julho de 2026, e se entregar no inicio do ano, podem haver convidados com ferias ja marcadas para essa altura (é um exemplo), pois já vi situações dessas a acontecer..

Também ja me falaram em entregar um ano antes.

Daí falar convosco, e perceber quando é que vocês entregaram os vossos

Beijinhos Smiley heart

23 respostas

Última atividade por Magda Calisto, a 19 de Novembro de 2024 às 23:15
  • Magda Calisto
    Super Noiva Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Daniela!
    Eu também entreguei todos pessoalmente, excepto 6, porque para isso teria de ir novamente a África do Sul mas foram pelas mãos do meu tio.
    Ainda tenho 3 para entregar mas desses 3, os destinatários de um deles já me confirmaram presença e são os que vivem mais longe. De qualquer forma, já enviei os convites por WhatsApp, no entanto, conto entregar um ainda este mês e o último talvez em Dezembro ou Janeiro 😉
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Principiante Abril 2025 Aveiro (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela.
    O pior de um casamento, entrega de convites… fazíamos questão de entregar em mãos a toda a gente, péssima ideia, pois muita gente não colabora no que toca a arranjar um tempinho. Se soubesse o que sei hoje tinha enviado tudo pela internet! 😅
    Casamos em abril e começamos a entregar em Agosto porque temos pessoas no estrangeiro e a família é grande. E ainda não conseguimos entregar tudo! Estamos na luta 😂 Bons preparativos ☺️
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Curiosa Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Daniela. Smiley smile
    Vou dar a mesma sugestão que outras noivinhas já deram.

Nós vamos casar em Setembro/2026 e vamos começar por entregar o Save The Date exatamente 1 ano antes da nossa data, precisamente para dar mais facilidade na marcação de férias. Cerca de 8 meses antes, entregámos os convites.

Bons preparativos. Smiley ring

• Responder
  • Sofia
    Noiva Novata Julho 2026 Vila Pouca de Aguiar
    Sofia Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Daniela!!

Nós também vamos casar em Julho de 2026. Então vamos entregar o Save The Date até ao final do ano (até porque temos muita gente emigrada) e depois os convites, ainda não sei quando vamos entregar.
    Espero ter ajudado!!!
    Beijinhos

• Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico feliz por ti que assim tenha sido 😘
    Enviei-te msg privada 😉
    • Responder
  • Micaelly
    Noiva Novata Abril 2025 Póvoa de Varzim
    Micaelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso parece uma novela mexicana, cheia de dramas. Mas acredito que consegui um final feliz 😮‍💨🤣🤣🤣
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Agosto 2026 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela, é enviar um save the date primeiro para as pessoas saberem mais ou menos quando é e não planearem nada para o teu dia. Por exemplo, caso-me um mês a seguir a ti (agosto 2026) e estou a planear entregar os convites no Natal de 2025 (tenho cá muita família da França e assim são 8 meses antes) 😘
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico feliz por gostarem da minha ideia do "Remember Our Date" 😍😘
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa Micaelly!
    E como estão a correr os vossos preparativos após a "novela" do vestido?
    • Responder
  • Wanessa
    Noiva Ativa Setembro 2025 Viseu (Concelho)
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Daniela! Nós enviámos o save the date 1 ano antes, mas mal ficámos noivos informámos logo as pessoas todas da data. A entrega dos convites vamos começar a fazer em fevereiro/março Smiley heart

• Responder
  • Micaelly
    Noiva Novata Abril 2025 Póvoa de Varzim
    Micaelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, nós começamos a entregar faltando 8 meses antes, pq temos convidados que veem de fora do país e para conseguirem se programar a tempo do casamento, e felizmente a maioria deles já conseguiram confirmar que veem ao casamento ☺️
    • Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Constante Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela, nós casamos em Agosto e estamos a pensar entregar a partir do início do ano, no entanto já todos os convidados sabem da data do casamento e estão avisados 😁
    • Responder
  • Sónia
    Noiva Ativa Abril 2026 Sintra
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Daniela, nós estamos a pensar entregar os convites cerca de um ano antes. Temos convidados que estão no estrangeiro e se for com antecedência torna-se mais fácil para se organizarem. Smiley love

• Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela,
    Nós casamos em junho e enviamos o Save The Date em maio e vamos enviar os convites em dezembro. ❤️
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá linda, acho que é o melhor a fazer, quanto antes melhor, depois, à semelhança do Save Our Date, criam e enviam o Remember Our Date (inventado por mim 😊) aí com 3 meses de antecedência 😉
    Beijinhos grandes e continuação de excelentes preparativos 😘
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá minha querida, foi um bom timing Smiley heart

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá minha querida , nós entregamos um save the date a todos os convidados agora nesta altura, e tencionamos entregar os convites em março / abril, e depois no final do ano, dezembro / inicio do ano iremos enviar um remember the date

Uma ideia gira por parte da Magda Smiley heart

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá minha querida,

confesso que me passou fazer igual.. sei de situações em que entregaram convites com 6 meses de antecedência e existiram convidados que não foram pois já tinham coisas planeadas..

Acho que vamos fazer como vocês Smiley love

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela!!
    Nós decidimos a data dois anos antes e logo aí fomos informando a data aos nossos amigos e familiares.
    Um ano antes entregámos e enviámos Save the Date.Agora no início do ano começamos a entregar os convites, cerca de 7/8 meses antes 🥰
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Podes sempre optar por enviar um save the date com antecedecia para os teus convidades estarem a contar com o vosso dia Smiley heart
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela, nós casámos em julho e entregámos em Março/Abril. Todos os nossos convidados já sabiam a nossa data e a entrega dos convites acabou por ser uma formalidade ❤️
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Neste caso, acho preferível enviar/entregar com bastante antecedência para que os convidados tenham a nossa data "presente" na cabeça e agenda deles, no momento de marcarem as férias, por isso não te incomodes com o que algumas pessoas possam dizer, tipo "já a entregar convites?... Falta tanto tempo"... Ignora, porque há pessoas que o agradecem 😉😘
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela!
    Nós enviámos o nosso Save Our Date exactamente um ano antes e os convites começámos a entregar logo no mês seguinte.
    Quando faltarem 3 meses tencionamos enviar, por email ou WhatsApp um Remember Our Date 😉🥰😘

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração