Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Inês
Noiva Curiosa Maio 2025 Coimbra (Concelho)

Entrega de convites

Inês, a 6 de Outubro de 2024 às 23:11 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 12
Meninas, digam me quais foram as coisas mais estrupidas que disseram quando foram entregar convites?
Fui hoje e ouvi de tudo “ai ainda é tão cedo” casamos em maio mas começamos agora a entregar pq os meus sogros estão emigrados e vieram cá agora.
“Que igreja é essa? Podiam escolher uma coisa mais linda” etc! Venho um bocado impressionada! Mas pronto seguimos! 😝😝

12 respostas

Última atividade por Patrícia, a 11 de Outubro de 2024 às 10:53
  • Patrícia
    Noiva Novata Maio 2025 Lousada
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ol´á Inês!
    Também me vou casar em Maio.

Comecei a entregar os convites em Agosto, porque para nós fazia sentido visto que vamos casar numa sexta-feira. Queriamos que os convidades tivessem tempo para se organizar e tirar o dia de férias, caso fosse preciso.

Ainda assim, tivemos inúmeros comentários como: "ainda falta tanto", "vai ser a uma sexta feira? muita gente não vai...", "é muito cedo para darem convites"... e por aí vão...

O importante e o que tens que pensar é: Quem quiser mesmo gosto em ir ao vosso casamento vai, quem não quiser tirar o dia de férias mesmo tendo sido avisado com muito tempo é porque nem sequer devia ter sido convidado porque é óbvio que não está interessado em ir.

Mas tenta nem pensar muito nisso.

Nós fizemos a nossa parte, e sou super a favor de entregar os convites com antecedência!

Beijinhos

• Responder
  • Lena
    Noiva Experiente Novembro 2024 Vila Franca de Xira
    Lena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Inês.

Lamento que isso te tenha acontecido, há pessoas mesmo sem noção!

No meu caso, só convidei 20 pessoas, portanto não houve crise. Todas elas se portaram lindamente e nenhuma fez comentários idiotas.

Ainda bem que assim foi, porque eu sou o tipo de pessoa que retirava o convite se me chateassem muito Smiley xd

A sério, gabo mesmo a tua paciência!

• Responder
  • Sónia
    Noiva Ativa Abril 2026 Sintra
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês, deve ter sido muito triste ouvir isso. Tenta ignorar e segue em frente. Smiley smile

• Responder
  • Magda Calisto
    Super Noiva Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Relativamente a esse tipo de comentários... Ignora (para não dizeres, só vai quem quer)
    • Responder
  • Magda Calisto
    Super Noiva Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês!
    Devo ter tido sorte pois não nos disseram nada do Timing de entrega pois devido a termos família em Itália e em África do Sul a virem ao casamento, fizémo-los e entregámos a maioria com um ano de antecedência (só nos falta entregar 3) mas já receberam o Save The Date e o convite em PDF. Por saberem da necessidade de entrega antecipada de alguns, já não estranharam...
    Como também sabem que não podemos casar pela igreja, também não fizeram comentários ao facto de fazermos na Quinta 😘
    • Responder
  • Nia
    Noiva Constante Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês,

Vai haver sempre aquela alma que como não tem nada de bom para acrescentar decide subtrair, é ligar o carga nisso e não matar a cabeça. O dia é nosso e as coisas serão feitas a nossa maneira, quem quer estar estará e quem não quer não faz falta.

Eu entregarei somente 5 meses antes da cerimónia e aí levarei com o típico já falta pouco, mas como eu tenho uma personalidade especial, e o meu marido mais para dizer a verdade não estou a ver a esticarem-se muito😅 Desvaloriza e vive o momento.

• Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Constante Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês, eu também ainda não entreguei os meus. Mas quando enviei o save the date ninguém disse nada. E olha que caso em agosto de 2025 e enviei para aí em maio deste ano (mais de 1 ano de antecedência). Mas não ligues. Vocês fazem consoante o vosso tempo ❤️
    • Responder
  • Sandrine
    Noiva Constante Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês,

Nem me fales! Nós enviámos recentemente os nossos Save the Date e já começaram os comentários: 'Mas porquê tão longe? (de uma pessoa que vem de Portugal)', 'Não te vais casar na igreja?', 'Casamento numa sexta-feira?'... 😅
    O nosso casamento vai ser numa sexta-feira, logo a seguir a um feriado na Suíça (onde vivemos), e para nós fez todo o sentido escolher essa data, já que a maioria dos convidados vem também da Suíça e terão de viajar para estar connosco.

Agora só falta ver o que mais vão dizer quando enviarmos os convites oficiais no final de novembro/início de dezembro kkk.

Cada casal tem o seu ritmo, e o importante é estarem tranquilos com as vossas decisões!

Boa sorte com o resto da organização! 💖

• Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Agosto 2025 Alenquer
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda não entreguei convites, só enviamos o save the date e a maior parte das pessoas agradeceu a antecedência (enviamos 1 ano antes) para se poderem organizar!

Comentarios devem haver sempre.. é ignorar, é impossível agradar a todos! O importante é o que voces acham!
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês, os únicos comentários que recebi foi em relação às prendas: 2/3 pessoas perguntaram se tínhamos feito uma lista de prendas de casamento. Como já vivemos juntos há 3 anos não precisávamos de nada - dissemos isto às pessoas que perguntavam e essas 2/3 fizeram comentários mais tristes (se queres que te diga, já nem me lembro). No final, dissemos que davam a prenda que quisessem e se quisessem.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês! Também ainda não comecei a entregar os convites mas também já estou à espera de ouvir algumas...

Quando comecei a falar da data do casamento aos nossos amigos todos diziam que ainda era cedo e, no entretanto, já 3 me disseram que receberam save the date para outro casamento no mesmo dia Smiley winking

• Responder
  • Quirina
    Noiva Experiente Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês, ainda não entreguei os convites, mas essa do "ainda é tão cedo" é típica, também devo ouvir, e também já me estou a preparar para ouvir comentários por casar a uma sexta-feira e não ao sábado.
    Ficamos sempre tristes, mas é tentar ignorar e não ficar a remoer no assunto.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração