Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Filipa
Noiva Ativa Agosto 2022 Alenquer

Entrega de convites

Filipa, a 16 de Outubro de 2020 às 12:38 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 31
Olá,


Caso em Agosto de 2021 e gostaria de saber a vossa opinião sobre com quanto tempo de antecedência é que acham que deveria entregar os convites.
Obrigada

31 respostas

Última atividade por Joana, a 20 de Outubro de 2020 às 16:48
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Não há um prazo específico, mas normalmente 6 meses antes Smiley smile

    Nós, com o Covid acabámos por entregar 3 meses antes e penso que foi mais que suficiente, tendo em conta a situação atual em que vivemos.

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa!

    Deixo-te aqui também a agenda de noiva, tenho a certeza que te vai ajudar com os timings na organização do teu dia Smiley smile

    Agenda de tarefas

    Qualquer coisa é só chamar. Um beijinho 😘

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá girl,
    Também vou casar em Agosto de 2021, vou entregar os convites em Janeiro de 2021.
    😘
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Agosto 2021 Vila Nova de Gaia
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá
    Eu também caso em Agosto de 2021 e já entregamos os convites este mês. O noivo têm muita família emigrada e como casamos no mês de férias quisemos entregar os convites cedo.
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa. Por norma 6 meses antes mas, casando em.agosto pode ser arriscado. Já não fui a um casamento pq so recebi o convite em Março e já tínhamos marcado as férias e não pudemos alterar.
    Com isto do covid, diria para entregares cedo. Ou garantires um save the date digital. 😘
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!! Vou casar no fim de março e vou entregar em dezembro (ou não, por causa do covid, senão será por correio!)
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Agosto 2020 Santo Tirso
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá , eu casei em agosto deste ano e entreguei os convites em fevereiro . Porque íamos casar em agosto e queríamos que os convidados se orientassem com as férias e assim
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa! Normalmente, entregam-se com cerca de 6 meses de antecedência. Mas convém conversares com o catering que escolherem, para saberes quais são os prazos que eles vos dão.

    Nós, com esta questão do Covid, decidimos fazer um bocadinho diferente. Enviámos o Save the Date com 6 meses de antecedência, e vamos entregar os convites com 3 meses. E vamos por a data de confirmação 2 meses antes (os convidados terão 1 mês para nos responderem), que foi o que o nosso catering nos pediu. O nosso fornecedor deixou-nos acertar mesmo o número certo de pessoas com 1 semana de antecedência. Nada como negociar Smiley smile Boa sorte!

    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa,
    Eu acho que no maximo 5 a 6 meses antes é o ideal 😉
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós casamos em junho mas apesar de já ter os convites feitos, só os vamos entregar em março quando formos a Portugal. No entanto avisamos toda a gente sobre a nossa data assim que marcamos, 9 meses antes
    • Responder
  • Susana
    Noiva Ativa Maio 2021 Oliveira do Bairro
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, verdade! Esperemos que sim... e que as coisas estejam melhores para que possamos todos celebrar conforme planeamos 🙏
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso exatamente o mesmo! Claro que corremos sempre o risxo, mas... Talvez já esteja tudo um pouco mais claro 😐
    • Responder
  • Susana
    Noiva Ativa Maio 2021 Oliveira do Bairro
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Somos duas na mesma situação 😔
    • Responder
  • Susana
    Noiva Ativa Maio 2021 Oliveira do Bairro
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou casar em Maio e estou como a Rute... acho que por aguardar para Janeiro... não vá ter que reduzir convidados e depois é chato ter que "desconvidar" 😔
    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Setembro 2022 Guimarães
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😌 normalmente uns 6 meses antes !
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Maio 2021 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa,
    Nós vamos entregar com 6 meses de antecedência, de Novembro para Maio. Nós já falámos com todos, já sabem a data e tudo. O convite é imprescindível claro, e vamos dar até ao fim de Março (1 mês e meio) para responderem.
    Sendo o teu casamento em Agosto diria que se começares a enviar em Janeiro estás super a tempo. 😘
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caso em Junho e vou aguardar pelo menos até ao início do próximo ano, para ver como andam as coisas 🙄
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu caso dia 31 de Julho e vou começar a entregar em Dezembro/Janeiro
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi Filipa!! Olha uns 6 meses 😘
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Junho 2021 Porto (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá caso em junho de 2021 e vou entregar agora em novembro/dezembro. Mas já fizemos o envio do Save The Date 😍
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá o aconselhado é 9/6 meses antes do casório.... Eu vou entregar no fim do ano... E só caso em Outubro... Plo menos oa dos pais padrinhos e damas
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello lady *.*
    Por cá será o casamento em 2022 mas os convites para os pais e padrinhos será oferecido este ano no natal. Quanto aos restantes convidados será a partir do proximo ano novembro/dezembro. Para quem for de fora a partir do proximo verão.
    Quanto às daminhas já se encontram convidadas desde o ano passado 🤩😍Beijinho 😘
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Constante Abril 2023 Cascais
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa.
    Por aqui, o casamento é em Abril de 2021 e vamos entregar os convites até ao final deste mês (Outubro). E as confirmações são até Fevereiro de 2021
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa.

    Eu caso em Maio de 2021 e vou já começar a entregar os convites na próxima semana. Era para entregar só no final do ano, mas com a pandemia prefiro dar mais tempo aos convidados para se orientarem melhor.

    Como casas em Agosto, penso que no início do ano é suficiente.

    Beijinhos

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa 😍

    Nós iríamos casar em Agosto de 2020 e enviamos os nossos convites para o estrangeiro em Outubro de 2019. Aos convidados "nacionais" entregamos entre Janeiro e Feveireiro de 2020 (mal sabíamos nós da pandemia) 😘

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa 😁😘eu entreguei cerca de 8 meses antes porque queria entregar antes que marcassem férias.
    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2022 Alenquer
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa!

    Caso no mês de maio e tinha planeado entregar os convites agora em novembro (6 meses antes), visto que estavam prontos entre esta semana e a próxima e as pessoas tinham tempo de se preparar.

    Com tudo o que está a acontecer, relativamente às medidas impostas, tão depressa não vou entregar os convites, porque não quero "desconvidar" ninguém depois, se só puder ter 50 pessoas no casamento. Vou tentar entregar em janeiro/fevereiro (3/4 meses antes). Pode ser que as coisas estejam melhores..

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa.
    Caso também em Agosto de 2021 e já entrei os convites.
    Aproveitei que fui de férias à terrae entreguei-os todos😁 Bjs
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, com esta situação nós estamos a entregar os convites conforme vamos estando com as pessoas, acho que é mais uma questão de se ser prática e antecipar quando voltamos a estar com as pessoas.

    Beijinho.

    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola
    Nos entregamos o Save the Date online com 7 meses de antecedencia e os convites com 4 meses de antecedencia. Gostavamos que tivesse sido tudo com mais tempo mas a produçao dos convites atrasou-se... Nao achamos grave porque o restaurante onde dariamos a festa nao nos pedia com muita antecedencia o numero de confirmados e como nao eram muitos convidados, cerca de 70 pessoas, todos sabiam da nossa intençao de casarmos e ninguem foi apanhado de surpresa... Achamos que entregar os convites 4 meses antes era suficiente. 🙂 Bjos
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa!
    Normalmente os convites entregam-se 6 meses antes da data. Mas cabe a vocês decidir. Eu vou casar em agosto do próximo ano e em dezembro já vou começar a distribuir. Pelo menos à família de mais longe. Como também não estou a viver na minha terra natal torna-se mais difícil encontrar toda a gente.
    Há pessoas que entregam com um ano de antecedência até. Acho que fica ao critério de cada casal 😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração