Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Gisela
Noiva Experiente Agosto 2016 Luxembourg

Entrega das alianças... igreja e civil

Gisela, a 17 de Outubro de 2015 às 12:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19
Ola a todos e todas, Smiley smile
no outro dia o meu noivo e eu ficamos a olhar um para o outro e riamos-nos porque ficamos com uma duvida um pouco estranha. Vamos casar pela igreja mas claro que antes disso temos de casar pelo civil. Vai ser algo de muito muito simples porque vamos apostar tudo na cerimonia religiosa. Mas quais sao as alianças que se entrega no civil? Sao as mesmas que as da igreja? Temos de as voltar a tirar antes da cerimonia religiosa? Não acho muita piada. Será que se pode uzar para o civil a aliança de noivado? Acho isto tudo um pouco confuso. Como foi que fizeram as casadas? E como vao fazer as noivinhas?? Obrigada desde ja pela ajuda Smiley winking

19 respostas

Última atividade por Gisela, a 1 de Fevereiro de 2019 às 18:25
  • Gisela
    Noiva Experiente Agosto 2016 Luxembourg
    Gisela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nos optamos por uzar as alianças de noivado, e mudamos de mao. Smiley winking mas a cerimona civil foi muito muito simples.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Principiante Setembro 2020 Vila Real de Santo António
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou com a mesma dúvida 😂
    • Responder
  • Bàaa
    Noiva VIP Agosto 2016 Castelo de Paiva
    Bàaa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Isso ainda nao me informei sobre se é preciso traduzir ou nao..

    • Responder
  • Gisela
    Noiva Experiente Agosto 2016 Luxembourg
    Gisela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada !!! Entao depois tens de mandar traduzir toda a papelada para ser oficialmente recunhesido ai pelo "stado"!??
    • Responder
  • Bàaa
    Noiva VIP Agosto 2016 Castelo de Paiva
    Bàaa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Olá, Eu estou na suiça, vou ter de ir ao consulado para tratar dos papeis para o casamento civil, mas depois é tudo assinado no dia do casamento pela igreja em Portugal. Mas so pode tratar dos papeis 6 meses antes do casamento porque so sao validos 6 meses. Tambem vou ter de ir a uma igreja catolica aqui na suiça...

    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Agosto 2016 Braga (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós também queriamos fazer tudo em Portugal, acho que vou ligar um dia destes par o consulado e perguntar como é
    • Responder
  • Gisela
    Noiva Experiente Agosto 2016 Luxembourg
    Gisela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, pois nao vamos à communa onde moramos. Nao sei como é que é se for no consulado. Queriamos fazer tudo em portugal mas parece que é complicado toda a papelada. E voces??
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Agosto 2016 Braga (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi :-) também moro no Luxemburgo, vais casar pelo consulado ou vais mesmo a comuna aqui no Luxemburgo?:-)
    • Responder
  • Tania
    Super Noiva Setembro 2015 Porto (Concelho)
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se isso te faz confusão podes sempre casar no civil e na igreja ao mesmo tempo. Estás legalmente casada mas não precisas trocar alianças no civil. Acho que a norma é troca las so na igreja mesmo. Eu só casei pelo civil por isso não me deparei com essa dúvida.
    • Responder
  • Lúcia
    Noiva Ativa Abril 2016 Seixal
    Lúcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Gisela, a verdade é que quando vais casar ao registo civil ja estas casada de facto, mas nao necessitas de trocar alianças, entregam te a certidao de casamento para que possas formalizar o casamento religioso . Na igreja é apresentada a certidao de casamento e assinado documento religioso. Para todos os efeitos uma vez casada no registo ...ja é à seria hehe
    • Responder
  • Paulo
    Noivo Ativo Outubro 2016 São João da Madeira
    Paulo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom saber!!=)

    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hoje em dia já se podem assinar os dois papéis na igreja, só abres o processo no civil e depois é tudo tratado no religioso. Não tens que casar 2 duas

    • Responder
  • Gisela
    Noiva Experiente Agosto 2016 Luxembourg
    Gisela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ok, é bom saber isso. Obrigada
    • Responder
  • Elsa e Carlos
    Super Noivo Julho 2016 Penafiel
    Elsa e Carlos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos não vamos trocar alianças no civil, aquilo é uma coisa muito simples e rápida Smiley smile
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No civil não tens que trocar alianças, não é obrigatório. Podem, por exemplo, trocar um presente especial e no dia da cerimónia na igreja trocam as alianças Smiley winking

    • Responder
  • Gisela
    Noiva Experiente Agosto 2016 Luxembourg
    Gisela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a voces! Mas como vou casar pelo civil aqui no Luxemburgo e pela ireja em Portugal as coisas mudam. Será diferente.. Nao sei!!
    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Julho 2016 Vila Franca de Xira
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vão casar na igreja qd for em ao.civil é so para assinarem uma declaração, nao.ha troca de alianças...so se quiserem
    • Responder
  • Susana
    Noiva Constante Junho 2016 Sintra
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hoje em dia já não casas logo pelo civil... Vais la na mesma e eles entregam-te um certificado para casares na igreja e só la na igreja no dia da cerimónia é que o casamento fica oficializado no civil
    • Responder
  • Marina
    Noiva VIP Setembro 2016 Vila Viçosa
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo que sei, o que informaram. Quando casas no religioso, o casamento civil é diferente, não ficam propriamente casados,é passada uma declaração de casamento onde conta que vão casar no religioso no dia tal. Essa declaração é posteriormente entregue na igreja e no dia do casamento assinam as duas, pelo menos foi assim que me informaram. As meninas que já casaram podem explicar melhor. Smiley smile
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração