Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Erica
Noiva Principiante Abril 2022 Porto de Mós

Entrada (€) na quinta.

Erica, a 16 de Dezembro de 2020 às 23:55 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 23
Boa noite noivas lindas,
Irei ou iria casar a 10 de abril de 2021, já demos entrada na quinta de 1500€, se cancelar mos a quinta diz que não devolve, devido ao cancelamento, mas sendo um motivo de força maior (situação atual covid19), será que não tem de devolver? Alguém já passou pelo mesmo?
Não sabemos se iremos adiar, estou super confusa 🖤😢😢

23 respostas

Última atividade por Joana, a 22 de Dezembro de 2020 às 16:31
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    As condições da quinta devem estar no contrato e se indicar que em caso de cancelamento, o cliente perde o dinheiro têm mesmo que perder esse valor caso cancelem. Contudo, acho que ainda é muito precipitado.

    Tudo a correr pelo melhor!

    • Responder
  • . Rubina
    Noiva Ativa Julho 2023 Madeira
    . Rubina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A verdade é que esta situação que vivemos em relação ao covid esta a baralhar e a nos deixar de certa maneira preocupadas e indecisas em relação á data de fazer ou não fazer.

    Mas temos que todas ter um pouco de calma e pensar positivo de que dentro de alguns meses isto irá melhorar se deus quiser. Mas se estivesse no teu lugar iria á quinta tirar todas essas duvidas. Eu penso que devolver o dinheiro não o iram fazer mas se mudares de data ai penso que não irá ter qualquer tipo de problema. Eu por acaso já fui marcar o meu não no mesmo lugar que vai fazer e perguntamos se houver algum problema de marcar para a outra data se seria possível porque na igreja o padre disse que só poderia ir marcar em abril e eles disseram logo que sim que não havia qualquer problema. Por isso penso que se marcar para outra data não vai haver qualquer problema.

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2021 Aveiro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alo
    Sinceramente coloco-me na posição da quinta e tem razão., ainda é muito cedo para pensar em cancelar ou adiar casamentos , estamos a mais de meio ano e é claro que as coisas vão melhorar 😘
    • Responder
  • Joana
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cancelamento não devolvem, mas se for um caso de adiamento não perde o dinheiro Smiley smile
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Junho 2022 Braga (Concelho)
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Érica,

    Casamos no mesmo dia (se Deus quiser) Smiley smile

    Dou-te a minha opinião super sincerea, as quintas e os fornecedores em geral estão a passar por um péssimo bocado, se nós cancelarmos ou tivermos de mudar de quinta ou o que quer que seja, não me passa pela cabeça ir lá pedir o dinheiro....

    Se eles por lei não puderem prestar o serviço, então devem conseguir chegar a um acordo, por exemplo outra data, mas se forem eles a cancelar têm de to devolver.

    bjinhos

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Erica. Infelizmente estamos novamente sem pensar o que fazer ne? 😔 Se fores tu a cancelar não sao obrigados a devolver, umas vez que não estão impedidos de realizar eventos... Têm é regras. Tenta adiar se for isso mesmo que queiram 😉 assim não perdes tu, nem eles...
    Até à tua data ainda falta um bocadinho... Tenta aguardar o desenrolar das coisas naus um tempo... Força 😘
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Experiente Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também me lembrei do seguinte, se fizeram o pagamento com cartão de crédito, como o serviço não vos vai ser prestado, há cláusulas na maioria dos cartões de crédito que afirmam que se o serviço pago com aquele cartão não foi utilizado ou não está em condições de ser utilizado, o dinheiro pode ser devolvido pela Mastercard ou Visa ou o que contrataram. Mas isto só é válido se fizeram pagamento com cartão de crédito e é preciso ler as condições contratuais do mesmo. Mas já vi várias devoluções de dinheiro feitas assim. Boa sorte
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Experiente Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que é que está escrito no contrato que assinaram com a quinta? É ler o que contrataram
    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Outubro 2020 Torres Novas
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá érica Smiley smile fui ver de onde eras e provavelmente estás na mesma quinta que eu (grupo quinta dos lagos, nós foi quinta da aldeia) e passámos pela mesma situação. Apesar de termos conseguido casar sempre foi dito que a adiar ou a cancelar não devolveriam o sinal.
    • Responder
  • Catia
    Noiva Ativa Setembro 2022 Ferreira do Zêzere
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Erica. Eu adiei o meu estava marcado para o dia 22 de Agosto deste ano e achamos melhor adiar para o ano. Nova data 15 de Maio. Não vamos adiar mais é uma realidade que temos que viver com ela. Se Deus quiser para Janeiro já há uma vacina acredito que as coisas vao melhorar. Pense bem eu hoje arrependo-me de ter adiado o meu mas acredito que para o ano vai ser ainda melhor. Beijinhos
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Érica 😍

    Efetivamente o sinal serve para isso mesmo, para "proteger" as partes. Se cancelarem definitivamente eles não são obrigados a devolver, pelo que aconselho a adiarem (se não quiserem manter na data definida) 😘

    • Responder
  • Erica
    Noiva Principiante Abril 2022 Porto de Mós
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E verdade tudo está a sofrer infelizmente! Obrigda querida
    Beijinho grande
    • Responder
  • Erica
    Noiva Principiante Abril 2022 Porto de Mós
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigda, beijinho 😘
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, à partida sendo vocês a cancelar, dificilmente, irão reaver o dinheiro, o melhor será adiarem por forma a chegar a um meio termo com a quinta, isto senão quiserem casar nessa data.

    Beijinho.

    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas se adiarem para outro dia o sinal transita para a outra data. Só se cancelarem mesmo e que perdem o valor.
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Erica,
    Que situação chata 🥺
    A condições da quinta devem de estar no contrato...
    Já pensaste em pedir para adiar ou só falaste em cancelamento?
    Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Érica,
    É muito mau e compreendo-te! Mas eles estão numa situação super difícil é dos setores que mais está a sofrer com isto tudo.
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá érica. Infelizmente não podes exigir o dinheiro porque existe casamentos a realizar se. Acho que só podes exigir se não cumprirem algum ponto do contrato
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Érica. Depende do contrato que assinaste com a quinta. Se fores tu a cancelar o dinheiro ser deles. Se forem eles a cancelar devem dar-te o dinheiro (em dobro). Irão forçar-te a adiar o casamento para não perderem o dinheiro caso não seja possível casar com as adaptações necessárias. Contudo, é possível em alguns concelhos celebrar eventos familiares com até 50 pessoas. Por isso, é difícil que sejam eles ou motivos de “força maior” a cancelar. Bjs
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo



    Olá Erica 😉Que situação chata, mas a realidade é que muitas noivas, passaram por isso em epoca covid, e houve por aqui mesmo situações chatas, falas em cancelamento.... Mas é a realidade ou será apenas, um adiamento? Normalmente quando é adiamento escolhem uma data que ainda esteja vaga, neste caso para 2021, e não perdes o sinal, agora no âmbito de cancelamento, não têm que devolver o sinal, mesmo em tempo de covid, embora os nossos contratos não tivessem sido feitos. Tempo de pandemia... Podes sempre falar com eles, e tentar apelar ao bom senso... Mas esta fase tb é muito dura para eles... Beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Érica!! Olha até agora a quinta nunca me levantou problema porque tenho adiado a data...mas creio que se cancelares perdes o dinheiro sim...😕
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Erica, as condições da quinta devem de estar no contrato.
    E quanto a adiamento? Só falaste em cancelamento mas não haveria opção de adiar?
    😗
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Junho 2021 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha quinta foi bem explícita que se cancelarmos, a entrada que demos pertence a eles, e acredito que em caso de cancelamento seja sempre assim 😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração