Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Krizitah
Top das Noivas Julho 2021 Loures

Entrada na igreja em família?!

Krizitah, a 9 de Maio de 2021 às 23:02

Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 74

Olá Bem.... (resumo) Noiva de 2020 que adiou e decidimos casar e batizar os dois filhotes Em Novembro falei com o padre e estipulamos os horários: 10h30 convidados, 10h45 noivo e 11h entrada da noiva. Ok!ótimo! Entretanto o prazo do início do processo de casamento terminou em Janeiro (a paróquia...
Olá Smiley smile

Bem....
(resumo)

Noiva de 2020 que adiou e decidimos casar e batizar os dois filhotes
Em Novembro falei com o padre e estipulamos os horários:

10h30 convidados,

10h45 noivo e

11h entrada da noiva.

Ok!ótimo!

Entretanto o prazo do início do processo de casamento terminou em Janeiro (a paróquia foi avisada também em Novembro) e para não termos de pagar mais casamos pelo civil...

Hoje tive uma nova reunião com o padre e fico surpreendida com o:

"vão entrar juntos?"

E eu fico... Não.. Fazemos o habitual, quero que ele me espere no altar...

"mas vocês são uma família, quando entra os filhos? "

Então ele vai à frente, os meninos levam as alianças e pétalas e depois vou eu...

"mas isso é uma mentira vocês têm que se apresentar a Deus como a família que são, já moram juntos.. Já tem filhos.. Por isso o noivo não entra primeiro."

Ainda disse algo como o ridículo que é os noivos que casam na igreja e passam as noites todas a dormirem juntos e na noite do casamento decidem não o fazer......

Tentei explicar o quanto gostava que assim fosse, mas não significou nada... Pronto.. Não sou religiosa.... Mas há aquele mínimo que gostava que fosse concretizado (a minha entrada na igreja com o meu pai) ..... E hoje deparei me que não vou ter essa típica entrada de noiva... Desculpem o desabafo... Mas neste momento sinto que vou apenas batizar os meus filhos mascarada de noiva.

Ontem antes da reunião, ligaram-me, e também fui surpreendida que eles não têm vaga cpm para mim porque só tem datas para o último fim de semana de maio (é daqui a duas semanas e já tenho férias programadas ) e disseram que teria de procurar noutro local se não não me casam. Já liguei para três sítios e tá tudo ocupado. Até mesmo os locais online. Vou começar a perguntar nas outras igrejas se lá também fazem a entrada desta forma?

O noivo sugeriu que podemos fazer essa entrada à porta da igreja. Ou seja, Ele espera por mim na porta e depois entramos todos juntos.. Mas para isso os convidados (100 pessoas) iriam entrar à nossa frente depois de fazermos esse simbolismo? Parece que me uma confusão que não iria correr bem.....

Alguma ideia de como fazer a magnífica entrada de família?

74 respostas

• Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Kris! Sinto muito que tenhas passado por isso. Não faz sentido nenhum! Acho que o teu padre está a levar tudo demasiado à letra (pergunta-lhe se ele acha mesmo que a História de Adão e Eva era mesmo verdade ou apenas no sentido figurado. Talvez seja melhor não o fazer...) como a nossa Kikinhas podes combinar com os vossos fotógrafos um first look: um sitio perto da igreja em que o noivo te vê vestida de noiva uma primeira vez e entram juntos! Acho lindíssimo e talvez pensasse em fazer algo do género. Entrada na igreja em família?! 1
    Entrada na igreja em família?! 2

Entrada na igreja em família?! 3

Entrada na igreja em família?! 4

Aconselho a fazerem-no mais cedo para terem uns 15 minutos para se admirarem e trocarem
    Umas palavras. Acho que ficará lindíssimo! Bjs
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha bela Kris ❤️ olha lembras te da casada Raquel? ( acho que foi ela, e foi a 1 vez que vi isso em vídeo ou foto) ele estava de costas à porta da igreja à espera da noiva e, ela apareceu e deu lhe a mão... Entraram juntos, achei lindo e claro único, espero não estar a fazer confusão na noiva mas sei que me marcou ❤️...
    Beijinhos babe
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh Kris... primeiro é chato porque não era o que tu querias, depois foi combinado uma coisa e agora ele diz outra...e parece-me que a forma como ele disse as coisas também não foi a mais educada 🙄 opa já fui a muito casamento em que inclusive os filhos já tinham sido batizados e não houve essa exigência...mas cada padre tem a sua forma de pensar...olha vi um casamento da sobrinha da minha cabeleireira e eles entraram assim e pelas fotos foi muito giro também...não fiques triste, pensa que é outra forma, até mais Inovadora 😘
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai Kris! Diz ao senhor padre que 1920 está a chamar por ele para lhe dizer que esse pensamento já não se usa... Sim, vivem juntos, têm filhos e são casados no civil mas querem oficializar a vossa relação perante Deus. E não são menos noivos por nenhuma das circunstâncias. São uma família e vão estar juntos na igreja mas não vejo porque tenham de entrar juntos. Tenta confirmar como fazem nas paróquias mais próximas e abrir-lhe os olhos. Vais ter a entrada que sempre sonhaste, vais ver. ❤️
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai Cris 🤦🏻‍♀️
    Metade dos casamentos onde fui as pessoas já moravam juntas e tinham filhos e elas sempre entraram por último. Ok se calhar não tinham casado antes no civil, mas também não havia pandemia que as obrigasse a fazê-lo!
    Isso não faz sentido nenhum, vocês não estão a mentir a Deus, até porque Ele sabe 💁🏻‍♀️

E o que é que ele tem a ver com noivos que dormem juntos e na noite do casamento não o fazem, isso não é problema dele 😂
    Eu também não saberia o que fazer nessa situação, mas faz como a Carina disse, pergunta noutras paróquias a ver o que te dizem...
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cris, vais ter sim a tua entrada como queres! Então o raio do padre vai te impedir? Não acredito que o impeça no momento! Mas que m*** é esta? E que mentalidade é essa! Sei que a igreja católica por vezes não acompanha os tempos, mas isso é ridículo! Nãos vos deixa entrar separadamente porque já casaram no civil e por terem filhos?! Sou honesta, já não queria esse padre para me casar! Mas não sei se consegues alterar isso! Força! Beijinhos

• Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ridículo ainda haver padres com esse pensamento tão fechado. Eles é que nos tiram a vontade de sermos cristãos praticantes.
    • Responder
  • Carina
    Noiva Constante Setembro 2021 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kris, já falamos e já dei a minha opinião. Nunca ouvi falar dum padre que se opusesse à entrada da noiva em último como habitual, isso devia ser um não assunto!
    Acho que podias pedir opinião a outras paróquias, padres, e saber até que ponto ele pode impedir dos noivos fazerem o que querem...isso também vai da cedência que o amor exige! Amor esse...que o Sr Padre se está a esquecer um bocadinho! Enfim...
    Não sou religiosa, não gosto de igrejas, e cada vez menos...a ver coisas como estas!
    Tem força querida... Vais encontrar soluções ♥️
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Kriz, realmente o padre não foi nada simpático, enfim mesmo! 🤷‍♀️
    Também não ia saber muito bem o que fazer sinceramente 😔
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cris, nunca vi ou ouvi nada desse género e são atitudes destas que afastam cada vez mais as pessoas da igreja.. Smiley sad enfim, sem palavras.
    Beijinho
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração