Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Filiparodrigues
Noiva Ativa Outubro 2025 Barcelos

Entrada na Igreja

Filiparodrigues, a 24 de Maio de 2025 às 11:48 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7
Alô meninas Smiley smile

Já não vou a um casamento há muito e os que fui não tinha damas, então estou confusa.
Como é que se procede na entrada da igreja ? Em termos de damas, cavalheiros e padrinhos. E por exemplo as damas entram com a mesma música da noiva ?
Nós temos duas damas, dois cavalheiros e 3 padrinhos.
Estou perdida 😅🤯

7 respostas

Última atividade por Daniela, a 27 de Maio de 2025 às 11:59
  • Daniela
    Super Noiva Junho 2025 Castelo Branco (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida Filipa, vou coordenar isso depois com o fotografo mas estou a pensar fazer como a Alexandra disse, eu tenho 3 musicas pensadas! 1 para o noivo entrar com a mae, 1 para o pai dele e irma entrarem e os padrinhos deles e meus e a minha mae, as damas e os meninos das alianças e 1 para mim e para o meu pai.

beijinhos Smiley heart

• Responder
  • Carolina Elias
    Super Noiva Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Eu também não vou ter damas. Mas aos casamentos que fui foi como a Alexandra disse 😊
    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Filipa.

Eu não vou ter damas. Mas pela regra geral e pela minha experiência observadora em alguns casamentos, o primeiro a entrar é o Noivo com a Mãe. Logo depois, entram as damas, a seguir os meninos das alianças e por fim, a Noiva acompanhada pelo Pai (ou quem ela preferir).

• Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Julho 2026 Lisboa (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Filipa, no meu caso é mais simples. Vou casar pela igreja e como não vou levar damas de honor, o noivo vai entrar com uma musica com a mãe, o menino das alianças será o meu filho que irá minha frente e depois eu vou entrar com outra musica com o meu pai.
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Experiente Julho 2026 Gouveia
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa! Eu não me caso na igreja, caso pelo civil, mas acredito que não haja muita diferença nesse sentido. O noivo vai entrar com a mãe, seguido dos cavalheiros de honra, depois as minhas damas juntamente com o menino das alianças (que é filho de uma delas) e no final eu com o meu pai Smiley smile os padrinhos do noivo não vão fazer parte do cortejo nupcial, em princípio. Os meus padrinhos são uma dama minha e um cavalheiro de honra do noivo, então já fazem parte da entrada até ao altar
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Novembro 2027 Paredes
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá minha querida, tal como a Beatriz disse vai depender do que vais preferir

Por aqui, vamos ter a entrada do noivo, depois irão entrar as damas, uma a uma, atras delas irá o meu filho com a menina das alianças e seguida irei eu com o meu pai

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô Filipa! Acho que depende do que quiseres na verdade…
    Já fui a casamentos em que as damas estavam só sentadas à frente ao pé das famílias, outros em que as damas entravam com os cavalheiros aos pares antes da noiva, e até outro em que as damas entraram atrás da noiva
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração