Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Ativa Agosto 2019 Loulé

Entrada e lugares na Igreja

Ana, a 28 de Fevereiro de 2019 às 07:59 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 5
Bom dia comunidade 😊
As questões que tenho para colocar hoje são as seguintes:

- Qual a ordem de entrada na igreja?
- Qual o lado vai noivo, e de que lado vai a mãe do noivo ao entrar na igreja?
- Primeiro entram as Damas de Honra ou os Meninos das Alianças?
- Qual o lado vai a noiva ao entrar na igreja?
- O noivo deve esperar a noiva de costas ou de frente para o altar?

5 respostas

Última atividade por Lau, a 28 de Fevereiro de 2019 às 10:02
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana!

Não sei se há uma regra, mas o que fizemos foi o seguinte:

- Qual a ordem de entrada na igreja? > Primeiro entraram os convidados. Depois o noivo entrou com a mãe. No fim, entrei eu de braço dado com o meu pai e com os meninos das alianças à nossa frente.
    - Qual o lado vai noivo, e de que lado vai a mãe do noivo ao entrar na igreja? > O noivo vai ficar do lado direito da noiva, por isso, é natural que entre com a mãe à sua direita. Não tenho certeza se foi assim que o meu noivo fez.
    - Primeiro entram as Damas de Honra ou os Meninos das Alianças? > Eu não tive damas, mas a ter, elas entrariam antes dos meninos. Os meninos costumam ir imediatamente à frente da noiva.
    - Qual o lado vai a noiva ao entrar na igreja? > Entrei com o meu pai ao meu lado esquerdo. Assim, ele não se meteu no nosso meio (meu e do noivo) no altar, quando me entregou ao noivo.
    - O noivo deve esperar a noiva de costas ou de frente para o altar? > A tradição diz que o noivo aguarda a noiva de costas e só a vê quando ela chega ao altar. Foi o que o meu noivo fez. Mas eu adoraria que ele se tivesse virado para trás mal eu entrei na igreja. Depende do que vocês pretendam fazer.

• Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já dá para teres uma boa ideia com estas imagens ^^

• Responder
  • M
    Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana Smiley heart

Tudo bem? Espreita também este artigo:

Protocolo de entrada e saída da igreja: tudo o que precisas de saber!

Olha, queres descobrir se estás preparada para casar? Entra aqui e faz o teste:

Estás preparada para casar?

Beijinhos e boa quinta-feira Smiley heart

• Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, deixo-te aqui as minhas respostas. Não sei se são as certas mas é como vou fazer:

- Qual a ordem de entrada na igreja? Padrinhos noivo, noivo e mãe, pai noivo+mãe noiva, padrinhos noiva, damas, daminhas, noiva e pai.
    - Qual o lado vai noivo, e de que lado vai a mãe do noivo ao entrar na igreja? Normalmente o noivo entra do lado direito e a mãe do esquerdo. A família do noivo fica também do lado direto.
    - Primeiro entram as Damas de Honra ou os Meninos das Alianças? Primeiro as damas, depois as daminhas.
    - Qual o lado vai a noiva ao entrar na igreja? Eu vou entrar do lado direito para quando chegar ao altar já ficar do lado do noivo. A família da noiva fica à esquerda.
    - O noivo deve esperar a noiva de costas ou de frente para o altar? Eu vou querer que o meu noivo se vire para mim quando eu entrar. Quero caminhar até ao altar e ver o noivo olhos nos olhos.

Como disse é como pretendo fazer mas de certo que outras noivinhas podem ter outras maneiras 😉😘
    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Novembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana
    Deixo te algumas imagens ilustrativas do cortejo nupcial.
    Beijinhos 😘

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração