Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Catarina
Noiva Principiante Setembro 2024 Póvoa de Varzim

Entrada da Noiva

Catarina, a 30 de Abril de 2024 às 15:01 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 17
Guardado

Olá Noivas!

Ultimamente tenho me deparado com uma questão, que para mim dá que pensar.

São várias as pessoas que me têm perguntado com quem vou até ao altar"?".

A realidade é que de sempre me imaginei a fazê-lo sozinha. No entanto as opiniões alheias são diversas. Alguns entendem que gostasse de o fazer sozinha. Outros dizem que devia fazê-lo acompanha, "alguém tem de entregar a mão da noiva ao noivo". E há também aqueles que dizem que não deveria privar o direito de um pai de acompanhar a filha ao altar.

Qual é a vossa opinião? Como será no vosso dia D?


Entrada da Noiva 1

Com o pai

82%

64 votos

Com o padrinho

0%

0 votos

Sozinha

17%

13 votos

17 respostas

Última atividade por Margarida, a 7 de Maio de 2024 às 16:23
  • Margarida
    Noiva Ativa Maio 2024 Lagos
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô noivinha, não te esqueças que o dia é teu e o que sentes deve prevalecer ainda que te cheguem opiniões contrárias. Opiniões alheias vamos ter sempre e a maioria nem foram solicitadas.
    Se sempre idealizaste entrar sozinha, acho que é o que faz sentido e as pessoas só têm que entender.
    Há muitas coisas que na altura dos nossos pais foram-lhes impostas porque tinham que ser, mas hoje nem se colocam.
    Estou na reta final e fui ouvindo muita coisa também, e há pessoas que nem nos dizem por mal, mas temos que fazer como idealizamos. Quantas pessoas passado anos ainda dizem que só fizeram X ou y no dia por imposição? Acho que não faz sentido.
    Faz o que sentires 🥰
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha,

    Acho que cada pessoa deve fazer como se sente melhor Smiley smile

    Eu entrei sozinha e o noivo foi ter comigo a meio. Depois caminhamos juntos para o altar!

    Beijinhos e bons preparativos!

    • Responder
  • Filipa
    Noiva Curiosa Outubro 2024 Santarém (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Eu vou com o meu pai, porque me faz sentido. Temos uma boa relação, gosto da ideia de o ter ali a meu lado para irmos até ao altar e também acho que ele fica feliz que assim seja.

    No entanto, acho que deves fazer o que te faz sentido a ti! O dia é teu Smiley heart

    • Responder
  • Susana
    Noiva Constante Setembro 2024 Rio Maior
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá
    Vou com a minha mãe
    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Maio 2024 Cascais
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina tem que ser sempre o que fizer mais sentido para ti. No meu caso, quem me vai levar é a minha mãe porque, apesar de já não ter pai, ela sempre foi pai e mãe. O meu irmão mais velho também já não está entre nós portanto faz todo o sentido que seja ela. Alguns dizem que devia ser um homem por exemplo o meu padrinho. Adoro-o mas, tendo a minha mãe, não me faz sentido de outra maneira. Portanto vai sempre por ti e pelo que sentes.
    • Responder
  • Carla
    Noiva Ativa Agosto 2024 Braga (Concelho)
    Carla Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Catarina,
    Há 3 anos atrás estava decidida que se alguma vez casasse que fazia a entrada com a minha mãe que sempre foi a pessoa mais importante para mim e a minha relação com o meu pai nunca tinha sido boa.
    A minha mãe faleceu entretanto e desde aí que o meu pai tem se esforçado para melhorar a nossa relação, algo que respeito e acho que ele merece acompanhar-me num momento especial, até porque sou filha única.

    Eu acho que devias fazer de acordo com o que para ti faça mais sentido, independentemente da opinião dos outros. Eu não concordo que o pai automaticamente tenha o "direito" de acompanhar a filha, só porque tem o papel de pai. Depende de muitos aspectos e circunstâncias de cada um.

    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina! Entra como te fizer mais sentido, o meu pai faleceu há 2 anos portanto vou entrar com a minha mãe, que é o que me faz sentido a mim!
    • Responder
  • Cristele
    Super Noiva Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina, será com o meu padrasto que ele é o meu pai 🤍
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Principiante Setembro 2024 Póvoa de Varzim
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu particularmente nunca pus a hipoteses de entrarmos os três. E, por isso, de sempre me idealizei a entrar sozinha para que a minha mãe pudesse entrar acompanhada. No entanto acabo por ter receio de como o meu pai se possa sentir ao privá-lo de um momento especial.

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Principiante Setembro 2024 Póvoa de Varzim
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sinto que a minha situação se assemelha de alguma forma. No meu caso não sou muito fã da ideia de entrar com os dois. Mas entrar com o meu pai significaria que a minha mãe teria de entrar sozinha visto que já não tenho avô e não me sinto bem com a ideia.

    • Responder
  • C
    Noiva Curiosa Agosto 2024 São Miguel
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou com o meu pai
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tinha a opção que queria mas possivelmente vou entrar com o meu irmão 🥰 apesar de ter uma relação muito boa com o meu pai, sinto que a minha mãe também merecia um destaque. Eles não se dão por isso entrar com os dois não é possível. Sobra o meu irmão que é território neutro 😂
    • Responder
  • Mónica
    Noiva Ativa Maio 2024 Leiria (Concelho)
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina,
    Vou entrar com a minha mãe e o meu pai 😊
    Só tu sabes como queres entrar e como estás confortável, o dia é teu
    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Setembro 2024 Setúbal (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Votei com pai, mas irei com pai e mãe ☺️ ou ia com os dois ou ia sozinha. Acabei por escolher os dois em parte para o meu pai ter esse momento, mas para mim não fazia sentido ir só ela pois não concordo com o motivo por trás da tradição
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa Agosto 2024 Pombal
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Catarina. Eu estou a contar entrar com o meu pai Smiley catface

    Já se sabe que as opiniões alheias são mesmo isso, alheias ao vosso casamento. Mas façam o que fizer mais sentido para vocês e principalmente conversem com o Padre/Celebrante. E claro, há sempre a questão de a vossa decisão "magoar" os que seriam os intervenientes.

    Boa continuação de preparativos Smiley winking

    • Responder
  • M
    Noiva Constante Setembro 2024 Mirandela
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agora também se usa entrar com o pai e com a mãe, mas eu vou manter a tradição e vou entrar com o meu pai ❤️
    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Catarina, irei certamente com o meu pai. Estou ainda a pensar e a ver se dá para ir com a minha mãe também. Portanto um do meu lado direito e outro do lado esquerdo. Acho bonito incluí-los aos dois Smiley heart

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração