Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Raquel
Noiva Ativa Setembro 2023 Alcobaça

Entrada da noiva 👰

Raquel, a 18 de Abril de 2023 às 11:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 31
Olá a todos! 🙂
Faltam 151 dias para o nosso casamento, e estou a dar em tonta com a minha música de entrada!
Estou farta de pesquisar playlists e encontro sempre as mesmas músicas, que já estão mais do que ouvidas. Pode ser uma música com letra ou apenas instrumental, mas se for com letra gostava que fosse em português. É um casamento civil, numa quinta, e será no exterior. Algumas sugestões?? 😁 Obrigada a todos. 🤍

31 respostas

Última atividade por Etã, a 30 de Maio de 2023 às 01:34
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sempre às ordens. Boas escolhas. Beijinhos.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Setembro 2023 Alcobaça
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Etã! Ainda não 🤯 obrigada pela sugestão, vou ouvir! 😉
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Raquel. Já encontraste a música? Para ser diferente do habitual, sugiro "Escolhi te esperar". Acho a letra lindíssima! Foi uma das músicas da nossa primeira dança.

    • Responder
  • Sonia
    Noiva Constante Agosto 2025 Lisboa (Concelho)
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Raquel. eu comecei agora devagarinho a busca pelas músicas ( ainda tenho 15 meses ), encontrei a música que em princípio será a música da dança principal, não sei se gostas “ hasta mi final” dos il divo. Que corra tudo bem com a busca.

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ☺️
    Boa sorte 🍀 e quando encontrares a tal, vem partilhar connosco 🙏🏻
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Setembro 2023 Alcobaça
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Fabiana. Sim, deves ter razão! É o que vou fazer... O Outlander tem uma banda sonora linda... Também me identifico 😊 bom gosto!
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Setembro 2023 Alcobaça
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Fábio. Obrigada pela tua partilha! 😊 Sim é exactamente isso, sim que as músicas que tenho ouvido é tudo mais do mesmo! Vou aproveitar o conselho da noiva Fabiana e procurar playlists de séries, talvez encontre a tal!! 😍 Parabéns, de facto a vossa música é linda...
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigadaaaaaaaaaa Smiley love

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2023 São Miguel
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi uma música que eu ouvi quem vai cantar no dia e arrepiei me, e tive logo aquele click que seria esta a minha musica de entrada 🥰🥰
    • Responder
  • Fábio
    Noivo Constante Julho 2023 Madeira
    Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Mariana! 😃 Senti que a nossa música escolhida encaixava mesmo bem.
    A música que escolheste é linda!! Tem uma letra sentida, sincera, completa... Até ao final ♡ Vai arrepiar! 🤭🥺🥺
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2023 São Miguel
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Fábio,
    Arrepiei me com a vossa música escolhida, realmente é MA RA VI LHO SA..
    A minha será Até ao meu Final
    • Responder
  • Fábio
    Noivo Constante Julho 2023 Madeira
    Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel.
    Já vi que tiveste muitas sugestões e espero que já tenhas uma luz ao fundo do túnel.
    Quando comecei a procurar músicas também senti a mesma coisa. Parecia que todas as que ouvia eram músicas de rádio... que ouvia todos os dias. Era estranho.Descobri um música que nunca tinha ouvido. Talvez pela minha pouca cultura musical. Sim, eu sou daqueles que ouve músicas e não sei os títulos nem os cantores. Cheguei à música 'I get to love you' da Ruelle. E quando a ouvi... parecia que era mesmo aquilo. Talvez pelo sentido da letra. Talvez porque me identifiquei com aquilo que transmite a música. Pela melodia?! Não sei!Não queria uma música em inglês... Até porque o outro noivo não aprecia que hajam tantas expressões em inglês no dia-a-dia. Mas... ele gostou! 🤣 Temos convidados(as) de diferentes faixas etárias e isso podia ser um problema com músicas em inglês.Resolvemos fazendo um livrinho que tem a música de entrada dos noivos e com a letra traduzida (o mini livrinho inclui outras informações para os convidados).Depois pedi a uma afilhada minha, de 11 anos, para cantar a solo. E o coro acompanha no refrão. A meio da música, pedi que houvesse um cheirinho de marcha nupcial (com acordeão). Não sei se vai funcionar... mas quando ouço a música continuo a ficar emocionado. Foi só uma partilha... 😅 porque efetivamente também ainda levei algum tempo para conseguir fechar este tópico. Faço votos para que consigas fazê-lo em breve (só para arrumar).Tudo a correr bem ❤️
    • Responder
  • Fábio
    Noivo Constante Julho 2023 Madeira
    Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Carla fiquei em pulgas para conhecer todas as vossas músicas! 😃
    Já ouvi umas quantas alternativas bem porreiros e que, realmente, arrepiam.
    Adoro a vossa irreverência. 😃
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel
    Se não gostas daquelas músicas típicas, esquece as playlist de casamento e vai antes para playlists de jogos, filmes e ou séries que gostes. Vais ver que vais encontrar a tua música.
    A minha vai ser um tema da série Outlander, que é uma das minhas favoritas, nada a ver com os tópicos temas de casamento
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Setembro 2023 Alcobaça
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Andreia! Por acaso não sou fã 😶 sabes, também já está muito "batida". Mas agradeço a tua sugestão...
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Setembro 2023 Alcobaça
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Jessica 😊 não, não temos tema! Mas sim, essa também é deliciosa! 😍
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Setembro 2023 Alcobaça
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelas sugestões Carla. 😊 Vou ver sim! Beijinhos
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha 😘
    Têm algum tema no casamento? Podem sempre escolher uma música relacionada ao tema 😘
    Tipo a musica da Nala e do Simba 😘
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosto muito desta musica..



    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2023 São Miguel
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Https://youtu.be/PzN_RM__rfI
    Esta será a minha musica é linda
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hummm fui apanhando algumas! Smiley laugh

    Tens tipo estas:

    https://open.spotify.com/playlist/0PFwWeRaRHEZwKXRdV5uvE?si=da449292534d4914

    https://open.spotify.com/playlist/2tYBsYfEo7Lxi3CiVjI2L1?si=36a8b7e6ac704a5d

    https://open.spotify.com/playlist/37i9dQZF1EIcuahlLa0pET?si=a0ad9d51144249fc

    Agora tudo depende do tipo de música que quiseres.

    A minha, por exemplo, é de uma cantora que descobri graças à série Lucifer! Fui ao álbum da série e fui vendo músicas dos artistas com quem mais me identificava.

    Podes sempre tentar fazer assim. Alguma série ou filmes que tenha artistas que gostes, vai abrindo os perfis desses artistas e ouvindo as músicas Smiley catface

    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito então … não precisa se a música inteira ☺️
    Tem que durar somente o percurso e já minions-despicable-me.gif


    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Setembro 2023 Alcobaça
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa 😊 eu quando imagino o espaço penso que vou demorar apenas 2/3 minutos a percorre lo... Ou seja, ainda a maior parte das músicas vão a meio 😂
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Setembro 2023 Alcobaça
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, o Spotify foi o primeiro sítio que tentei... Mas é tudo mais do mesmo. Ou talvez não esteja a saber bem como procurar. Conheces algumas playlists assim mais alternativas? 🙂
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Raquel 🌸
    A música durou até eu chegar ao noivo🥰
    O Dj coordenadou tudo.
    Sobre o tamanho das músicas, por exemplo para a dança dos noivos, o DJ manipulou e como não queríamos nada muito elaborado, pedimos encurtar e foi tão bom estar entre os nossos que nos pareceu pequena depois 🤣🤭
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, neste caso é tentar conciliar o que tu gostas com o que noivo gosta e arranjar um meio termo, pois é uma cerimónia na mesma. Smiley heart Quanto aos convidados, neste caso não concordo pois o casamento é vosso e, na minha opinião, deverão de usar o que fizer sentido para vocês (se fossemos pelo pensamento/vontades/gostos de alguns dos nossos convidados ou pelos nossos pais, íamos ambos tradicionais e isso não vai acontecer, de todo, pois não faz sentido para nós). Assim um dia mais tarde vão recordar o dia e sentir que fizerem tudo por gosto e amor e não para agradar a todos. Smiley star

    Tenta inspirar-te no spotify em álbuns de música mais direcionada a casamentos. Foi por lá que acabei a encontrar a minha (que é de uma série). Smiley smile

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Setembro 2023 Alcobaça
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carla. Obrigada pela tua partilha.
    Nós não temos tema, e embora concorde contigo sobre "o que eu gostaria de ouvir", não queria que fosse uma decisão tão individualista porque o noivo não tem bem os mesmos gostos musicais que eu (que também sou mais alternativa 😉) e os convidados têm um estilo mais tradicional. Daí também o meu dilema.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master Agosto 2024 Óbidos
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Carolina Deslandes - amor vida toda!

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Setembro 2023 Alcobaça
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Dani 😊
    Gosto muito dele! Mas não conheço essa em particular.
    E quanto ao tempo da música, não foi demasiado longa? Não sei bem ainda como funciona. Obrigada
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Raquel.

    Diria para ires pelo mood do vosso casamento, bem como os vossos gostos musicais.

    Não te foques em "é a entrada da noiva" mas sim "o que eu gostaria de ouvir ao entrar?".

    Dou-te o meu exemplo: eu e o noivo somos somos mais rockeiros, metaleiros, com um casamento mais moderno/rústico, paixão pela natureza... e vamos casar na quinta também, com uma cerimónia celta. Gostamos de coisas mais "potentes" e marcantes, pelo que vamos casar ambos de preto. Então vamos usar músicas bem fora do tradicional para as nossas entradas, mas com som potente, daquelas que arrepiam!

    Quais os vossos gostos musicais? Ou qual o estilo do casamento?

    Se tiverem um casamento mais moderno, foca-te em musicas assim também. Ou se for um mood mais romântico, também podes optar por uma música romântica mas que vá de encontro aos teus gostos musicais (tipo se gostares de rock, tens sempre rock romântico).

    Espero ter ajudado em algo. Smiley catface

    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha🌸


    Essa foi minha escolhida :

    Una Mattina

    Song by Ludovico Einaudiquby-piano.gif

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração