Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Claudia
Noiva Constante Junho 2021 Marinha Grande

Engravidar novamente

Claudia, a 2 de Outubro de 2019 às 15:37 Publicado em Fórum Futuras Mamãs 0 9
Olá minhas queridas 😍😍 eu tenho uma menina que vai fazer 18 mesinhos . E estou a pensar em engravidar de novo . Na vossa opinião, acham que ainda é cedo ? Contem-me as vossas experiências com idades de filhos próximas 😊

9 respostas

Última atividade por Maria, a 3 de Outubro de 2019 às 02:25
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho 3 filhos.. Do primeiro ao segundo têm 2 anos de diferença e da segunda para a terceira têm 18 meses de diferença.
    Honestamente é esgotante... Por experiência própria digo que é um pau de dois bicos. "ah é muito giro, porque quando largam as fraldas é logo tudo junto". Sim, é verdade, mais ou menos. Porque nunca é junto. É junto no sentido que estás ali num período de tempo em que largam e depois é para sempre, mas enquanto passa e não passa. Sentes que as fraldas nunca mais a acabam. Depois "é tão giro crescerem juntos, tornam se tão cúmplices e amigos", também é verdade. Mas também é verdade que acabas com dois bebés em que o primeiro ainda é um bebé quando nasce o segundo e no final vais ver que perdeste imensa coisa do primeiro, porque apesar de tudo o segundo precisou de muito mais atenção. Ou porque já estavas tão grávida, tão pesada, tão cheia de dores, tão sem posição para estar, que negaste colo, negaste noites contigo, negaste algumas coisas. E mesmo que não tenhas negado, acontece tanta coisa de tanto lado, que vais perceber que te esqueceste de algumas coisas, que podias ter corrido mais, podias ter brincado mais, podias ter feito mais. Mas terás dois bebés que se amam, que faram coisas incríveis que te vão derreter o coração, vais todos os dias apaixonar-se pela forma como eles crescem juntos.

O meu conselho. Desfruta de tudo o que tens a desfrutar do teu bebé agora. Deixa-o ser mais autónomo. Tenho a mais nova com 19meses e estou a desfrutar dela, muito mais do que desfrutei com os outros. Porque não estou grávida, porque não tenho preocupações comigo, não tenho a preocupação de ter de cuidar de um bebé que ainda vive dentro de mim. Posso correr, andar de gatas, pular, dançar, cantar, dar colo, sem me preocupar, sou apenas dela (e dos outros), sem limitações minhas.
    • Responder
  • Claudia
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada catarina 😍😍😘
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tenho filhos mas quando chegar a altura de os ter não sei se os vou ter com idades próximas ou não.
    Até porque isso é uma decisão que tem de ser tomada em casal considerando se os dois estão com a mesma vontade e com uma situação financeira e psicológica para tal .
    Bjs
    • Responder
  • Claudia
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada filipa 😊😍😍
    • Responder
  • Filipa
    Noiva VIP Julho 2019 Guimarães
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Claudia Smiley smile Eu tenho um menino de 9 anos e só estou a pensar engravidar agora. Mas o conselho que dou é se for possível terem logo seguido. Porque quando deixarem as fraldas e bibrons é de uma vez só. Agora imagina eu. Já não sei o que é isso à 9 anos. Vai ser reaprender tudo novamente Smiley tongue Não tive oportunidade de ter logo a seguir mas se tivesse era o que tinha feito. Tudo a correr bem querida Smiley heart

• Responder
  • Claudia
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Virgínia 😍😘😘
    • Responder
  • Claudia
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada catarina 😍😘
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cláudia, eu não tenho filhos mas sou da opinião que mais vale tê-los assim "de seguida" do que esperar muito tempo. Eu sou um ano e meio mais nova que o meu irmão e a minha mãe diz que essa proximidade de idade facilitou-lhe muito a vida, porque andávamos sempre no mesmo ritmo, por assim dizer. Se escolher ter filhos quero fazer o mesmo.

• Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida ❤
    Se te sentes preparada e tens vontade de ter mais um bebe acho que o devias fazer.
    Ha quem diga que com idades próximas é mais complicado mas também ha quem defenda que é melhor assim, pois assim ainda estás no ritmo do primeiro bebe.
    É uma decisão que tem de ser do casal.
    Beijinhos grandes 😘😘😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração