Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

M
Super Noiva Agosto 2022 Albufeira

Encomendas Aliexpress 2021

Marisa, a 6 de Março de 2021 às 17:57 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17
Boa tarde noivinhas! Estive a pesquisar umas coisas no aliexpress para dar algum brilho ao meu mini wedding deste ano, e encontrei lá coisas lindas! Contudo desde o início deste ano, o meu noivinho encomendou umas coisas para o trabalho por lá e tem tido sempre de pagar para lhe desalfandegarem as encomendas! Para qualquer tipo de encomenda e para qualquer valor. Anteriormente sempre comprei muita coisa lá mas tinha sempre atenção aos valores das minhas encomendas (nunca excediam os 23€) e nunca fiquei com nada preso na alfândega e muito menos paguei fosse o que fosse.

Alguém este ano já se viu confrontado com esta situação? Obrigada.

17 respostas

Última atividade por Telma, a 8 de Março de 2021 às 11:18
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se for inferior a 23€ e vier da China não pagas nenhuma taxa garantidamente querida.

    Quanto a convites, várias noivinhas mandaram vir de lá os envelopes...

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então mas nesse caso, sendo acima dos 23€ sujeita-se sempre a essas taxas, independentemente de onde seja expedido (Regra geral das transações Extra-Comunitárias)!

    Como dizes, tinhas de ter em atenção isso por isso, ele ao adquirir algo de 80€ já se sabe que correria esse risco querida.

    • Responder
  • M
    Super Noiva Agosto 2022 Albufeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinhas. Obrigada pelo vosso feedback. Queria muito mandar vir um topo de bolo de lá e uns materiais para fazer uma prenda especial para o meu noivinho e tenho receio desta questão das taxas, pois não queria gastar 5€ em produtos e depois ter de gastar mais 20 e tal em taxas, é um absurdo. Já agora, alguém já mandou vir convites de casamento de lá? Vi coisas lindas, mas tenho receio da qualidade...
    • Responder
  • M
    Super Noiva Agosto 2022 Albufeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Comprou um laser para medições na construção civil que foi cerca de 80 euros e teve de pagar 20 e tal de taxas para desalfandegar. A minha cunhada comprou roupas para a filha (não sei em que valor) e também pagou 20 e tal euros de taxas para desalfandegar 🙄
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marisa 😍

    Possivelmente deverá estar relacionado com o remetente (o vendedor) e não com o Ali nem com compras Extra-Comunitárias. Efetivamente existia uma proposta (o link do debate que fiz que a Milhinha referiu a baixo) mas foi adiada, sendo que atualmente à partida a única questão é se encomendarem do Reino Unido.

    Aliás, por experiência, já no decorrer de 2021 fiz várias compras no Ali e tem chegado tudo sem problema algum. O que o teu noivo compra é algo técnico para profissional ou também "coisas banais"? 😘

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Milhinha 😍

    Esta alteração foi adiada pelo menos até Junho, por isso não se relaciona com isto eheh 😘

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Marisa. A resposta para essa alteração está neste debate da Telma Alerta: Alterações para Compras Extra-comunitárias a partir de 2021 🛑⚠️https://comunidade.casamentos.pt/forum/alerta-alteracoes-para-compras-extra-comunitarias-a-partir-de-2021--t226923 Desde este ano não costumo comprar no AliExpress. Tenho mandado vir apenas da Etsy (tendo o cuidado de procurar por produtos da UE) Bjs
    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2022 Alenquer
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marisa, sou compradora assídua do Ali e nunca tive nenhum problema até hoje 😊
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Marisa 👰🏻‍♀️
    Acredito que as noivinhas tenham te ajudado com os depoimentos, desde aqui te envio muito ânimo, paciência e sorte 🍀 e Beijinhos 😘


    • Responder
  • Liliana
    Noiva Experiente Junho 2021 Seixal
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marisa!!!
    É estranho 🤔🤔🤔 o mês passado perdi a cabeça e mandei vir coisas para o casamento no valor de 120€
    E não tive qualquer problema.Até estava a espera que demora-se mais ou menos 1 mês e veio em 2 semanas 😍😍Então e se vocês abrirem disputa e depois quando desbloquearem acabam por receberem as coisas...Tens que tentar perceber com eles o k se passa.Beijinhos 😘😘😘
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marisa. Já encomendei muita coisa e nunca paguei extras...acho que se isso acontece é porque o vendedor não o fez e deixa-te a teu cargo ou então produtos específicos precisam de ser pagos para desanfaldegar...no teu lugar eu perguntaria aos vendedores das próximas encomendas como é isso 😉
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marisa! Já encomendei bastantes coisas e sem olhar muito ao valor e nunca ficou nada preso na alfândega!

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marisa!


    Mandei vir algumas coisas no final do ano passado e estou à espera que cheguem algumas a Portugal. Recebi uma na semana passada, 17€ e não tive que pagar taxa de alfândega 🤔
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marisa! Tenho encomendado muito coisa e, até agora, não tive qualquer problema (e confesso que nunca tive atenção ao valor 😬) 😘
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, por aqui já tenho mandado vir muitas encomendas e nunca me aconteceu essa situação, felizmente.
    Tenho sempre em conta o valor.
    Ainda esta semana recebi uma encomenda que demorou menos de 15 dias a chegar a Portugal.Beijinho.
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marisa! De tudo o que encomendei, não tive problemas! Tenho agora uma encomenda maiorzinha que queria fazer e talvez divida por causa do valor. 😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marisa, ando descontrolada no Aliexpress este ano por causa do casamento, confesso. Das que chegaram, ainda não tive problemas; por acaso não tive em conta os valores, porque nunca me aconteceu, espero que não seja agora.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração