Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mafalda
Noiva Novata Maio 2026 Porto (Concelho)

Encomenda do vestido

Mafalda, a 2 de Março de 2025 às 12:07 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 8

Olá noivinhas! Smiley heart

Sou uma noiva de 2026 mas como sou muito ansiosa, já andamos a dar tudo nos preparativos Smiley xd Felizmente, também já ouvi várias vezes que "nunca é cedo demais para começar a planear tudo"!

Eu estes dias ando-me a debater com a questão do vestido... eu tenho uma ideia muito especifica do que quero e já decidi que vou mandar fazer o meu vestido a uma modista que conheço cerca de 6 meses antes do casamento.

Até aí tudo bem, no entanto, a minha questão seria a seguinte: Visto que já sei o que quero e que vou mandar fazer â medida, acham que seria bom ir fazer provas de vestidos em lojas na mesma? Eu tenho alguma confiança que o estilo que escolhi vai assentar bem no meu formato de corpo, mas ao mesmo tempo fiquei com receio de nem estar a dar oportunidade a outros estilos, visto que nunca experimentei um vestido de noiva na vida.

Qual é a vossa opinião? Smiley shame

8 respostas

Última atividade por Quirina, a 5 de Março de 2025 às 22:39
  • Quirina
    Super Noiva Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mafalda, concordo com o que já disseram, acho que devias ir experimentar. Eu achei que não gostava de certas coisas e experimentando até acabei por gostar 😅
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Experiente Julho 2026 Trofa
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Querida, também sou uma noiva de 2026 e no entanto já experimentei vestidos e já tenho o TAL encomendado

Acho que sim, que mesmo que falte um ano (que já nao é pouco), vês com calma e sem andar a correr

Ouvi imensas vezes, que tinha imenso tempo.. e por experiência já tenho algumas coisas tratadas e outras por tratar.. o que quero com isto dizer.. que mesmo as coisas já tratadas, foram resolvidas com calma e escolhidas sem estar a correr

Faz tudo no teu tempo e da forma que achas que está certo para ti.. não para os outros!

Bons preparativos querida Smiley heart

• Responder
  • Wanessa
    Noiva Constante Setembro 2025 Viseu (Concelho)
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mafalda! Concordo com o que foi dito, mas principalmente pela experiência. Acho que é um "ritual" muito especial pelo qual todas as noivas devem passar Smiley heart

• Responder
  • Mariana
    Noivo Experiente Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mafalda, aconselho-te a ires experimentar em lojas. Eu, tainha a ideia de que ia encontrar O vestido já feito e acabei por mandar fazer. Tinha uma ideia de decote e não me ficava bem… experimentar vestidos, vários modelos, ajuda MUITO!

• Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Experiente Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Eu aconselho a ires ver e experimentar . Às vezes aquilo que idealizamos depois vestido não é aquilo que mais gostamos e acabamos até por gostar mais daquilo que achámos que nunca iríamos gostar. Acho que deves ir, nem que seja para saíres de lá e teres a certeza que a ideia que tinhas é exatamente aquilo que realmente queres 😊
    • Responder
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu mandei fazer o meu mas antes fui experimentar vestidos em 3 lojas 😉
    Tens o design que pretendes em foto que possas imprimir e levar à costureira?
    • Responder
  • Sandrine
    Super Noiva Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Mafalda! Pessoalmente, acho que vale sempre a pena fazer algumas provas em lojas! 😊 Mesmo que já tenhas uma ideia muito clara do que queres, experimentar diferentes estilos pode ajudar-te a ter ainda mais certeza da tua escolha ou até surpreender-te com algo que nunca tinhas considerado. Além disso, pode ser uma experiência super divertida e especial!

Se já tens uma modista de confiança e sabes que vais mandar fazer à medida, talvez possas aproveitar essas provas para perceber melhor que cortes, tecidos e detalhes te favorecem mais. Assim, consegues dar indicações ainda mais precisas à modista e garantir que o vestido fica exatamente como imaginaste! ✨💖

• Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Junho 2025 Sintra
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mafalda! Eu aconselho a experimentar outras coisas. Eu também tinha uma ideia específica e efetivamente acabei por comprar vestido assim... Mas foi bom experimentar outras coisas, não só pela experiência mas também porque assim tenho a certeza que fiz a escolha certa ☺️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração