Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

M
Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)

Empréstimo para pagar o casamento: sim ou não?

Mariana, a 20 de Janeiro de 2018 às 19:05 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 28

Bom dia amores Smiley heart

Pergunta rápida e direta Smiley smile

Eras capaz de pedir um empréstimo ao banco para financiar o casamento? Smiley heart

Empréstimo para pagar o casamento: sim ou não? 1

28 respostas

Última atividade por Marisa, a 25 de Janeiro de 2018 às 07:50
  • Marisa
    Noiva Constante Julho 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós nem pensamos nisso! Tinhamos algum dinheiro de parte! E temos feito as coisas atempadamente! Um mês pagamos uma coisa noutro outra! E tem corrido bem, tenho tido sorte que arranjo sempre o que quero a preços acessíveis! Os meus convites foram super baratos com os que vejo por aqui!

    Sou contabilista e não sou nada a favor de empréstimos para estas coisas!

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mariana, isso nunca passou pela nossa cabeça. O noivo sabe que eu tenho uma mente muito fechada quanto aos empréstimos. Sempre que posso evito pensar neles. Por isso não foi sequer uma opção para nós.

    Aquilo que pesou foi aceitar ou não a ajuda dos nosso pais. Isto porque inicialmente a ideia era ser uma coisa bem intimista mesmo, ainda mais do que o que será, mas os pais quiseram unir esforços aos nossos e tentar dar-nos uma festa. Por isso a nossa indecisão esteve sempre aí, até porque tivemos um pequeno problema pelo caminho com os meus sogros, como já partilhei convosco noutro debate.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Julho 2018 Setúbal (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No início eu e o noivinho pensámos seriamente no assunto. Queríamos um casamento de sonho e achávamos nós que o momento mais especial das nossas vidas assim o exigia. Posteriormente, com muita conversa, muito pensar, muito avaliar, decidimos não o fazer. Vimos que isso seria um desperdício enorme de dinheiro e não queríamos entrar para o casamento com uma dívida por causa do casamento... então temos reunido esforços, a família tem ajudado. E graças a Deus temos conseguido pagar o nosso wedding de sonho, e com isto quero deixar claro que não temos tudo o que queremos, mas acho que será o dia mais feliz das nossas vidas. Não só por nos casarmos um com o outro, mas por saber que não temos dívidas e que fizemos um casamento lindíssimo sem necessariamente ser um balúrdio! Smiley heart no máximo dos máximos, se for mesmooooooo necessário pedimos alguma coisa aos nossos pais ou aos avós do meu noivo (que têm sido impecáveis e ajudam sempre que podem), mas fazemos questão de devolver tudo o que pedimos emprestado o mais rápido possível! Smiley smile agora ao banco? naaah hahaha xD

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2017 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não o faria.

    Pedir dinheiro ao banco para comprar ou remodelar uma casa, comprar um carro, fazer um tratamento importantíssimo de saúde, isso sim são motivos sérios para um empréstimo.

    Uma festa, desculpem se vou ferir susceptibilidades, não!!! Preferia não casar, ou simplesmente preferia fazer uma coisa mais simples e intima.

    Cada um sabe de si e sabe a carteira que tem; casar não fica caro (o registo no civil são 120€ e na igreja que sejam mais 50/100€), agora todos os luxos, todas as comodidades, todos as roupas caras e acessórios, tudo o resto é que torna um casamento caro!

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Epa não lol empréstimos para nós é mesmo coisas em ultimo caso e que não sejam possíveis de todo mas sejam necessárias, tipo uma casa ou um carro...não estou a ver mais nada que justifique um empréstimo lol aliás estamos noivos há quase dois anos precisamente para garantirmos que conseguimos tratar de tudo a nivel económico

    • Responder
  • R
    Noiva Master Agosto 2018 Aveiro (Concelho)
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não, se não há dinheiro não há festa Smiley laugh

    • Responder
  • Isabel Soares
    Noiva Experiente Dezembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Isabel Soares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não! Nunca na vida! Tivemos familiares que quiseram ir ajudando mas pedir um empréstimo nunca! Nem cartões de crédito utilizei!

    • Responder
  • Daniel
    Super Noivo Agosto 2018 Vila do Conde
    Daniel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou com a Mafalda. Ao banco nepias. Aos pais uma ajudinha aqui e ali... la terá que ser se nao houver soluços
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Constante Julho 2018 Moura
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem pensar, há anos que quero casar e temos juntado para isso. Eu e o meu noivo vamos pagar tudo sozinhos vai custar muito mas é um sonho a realizar 😍
    • Responder
  • P & R
    Noiva VIP Setembro 2019 Coimbra (Concelho)
    P & R ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jamais. Por isso é que preferi ficar noiva 2 anos.

    Assim tenho a certeza no que me estou a meter e que conseguimos sem termos de recorrer a esse tipo de coisas.

    Conheço uma rapariga que pediu um empréstimo, divorciou-se e ainda anda a pagá-lo.

    Beijinho*

    • Responder
  • J
    Noiva Experiente Setembro 2018 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não. Eu optei por ir uns tempos para o estrangeiro. Começar uma vida a 2 endividado não mesmo 😨
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não mesmo, preferia adiar uns anos o casamento Smiley smile

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Junho 2019 Setúbal (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem pensar... Fora de questão!
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Setembro 2018 Barcelos
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não. Completamente fora de questão. Só fazemos de acordo com as nossas possibilidades!!

    • Responder
  • Mafalda
    Noiva VIP Julho 2018 Santa Maria da Feira
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ao banco não mas aos pais não sei se não vai ter de ser 😂
    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Março 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca o faria.
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Master Julho 2018 Portimão
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nem pensar

    • Responder
  • Andreia
    Noiva VIP Agosto 2018 Ponte de Lima
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    NÃO. Pedir emprestimo para um casamento é algo completamente desnecessário na minha opinião. É preferível adiar o casamento até se ter o dinheiro.
    • Responder
  • Vera
    Noiva Master Março 2018 Vila Nova de Gaia
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fazia isso!! Preferia adiar o casamento!
    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca o faria. Preferia não casar.
    • Responder
  • Sandra Santos
    Noiva VIP Maio 2019 Santa Maria da Feira
    Sandra Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só mesmo em último de último recurso, se não houvesse mesmo outra solução. Mas isto é um assunto muito pessoal e cada pessoa gere da forma que pretende 🙂
    • Responder
  • Liliana (Ly)
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Liliana (Ly) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não. Completamente fora de questão! Mas para tudo... Casamento e tudo na vida... Mas são opções.
    • Responder
  • Verónica
    Noiva Ativa Agosto 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Verónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada um faz as coisas como acha que deve fazer. Se há quem peça empréstimos para férias, acho que nao tem mal nenhum pedir para o dia mais feliz das nossas vidas. Mas quem o faz deve faze-lo com responsabilidade para não se arrepender depois. Felizmente não preciso 😊👰
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Julho 2022 Leiria (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está completamente fora de cogitação. Prefiro estar a adiar o casamento por um ano, tal como estamos a fazer, em que pedir um empréstimo para o pagar. Não é uma coisa de vida ou morte.
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu era capaz de pedir, na medida em que soubesse que não iria desestabilizar as minhas finanças pós-casamento... Mas à partida não será necessário....

    • Responder
  • Jèssica
    Noiva Ativa Agosto 2019 Lamego
    Jèssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao seria capaz. Se a vontade é de casar temos que fazer com os meios que temos ou adiar 😊
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Completamente fora de questão! 😊😊
    • Responder
  • Í
    Super Noiva Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Íris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não seria capaz, preferia adiar o casamento até ter capacidade para o fazer. Mas isso sou eu que não peço empréstimo para nada.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração