Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

A
Noiva Curiosa Julho 2025 Porto (Concelho)

Empréstimo ou juntar?

Andreia_Oliveira, a 3 de Setembro de 2022 às 19:42 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 20
Guardado
Oláaa a todas 💛
Meninas , aqui vai está questão que muita gente tem:

Na minha opinião, eu não sou a favor de criar uma dívida por causa de um casamento, apesar de ser o sonho de muita gente inclusive o meu, não acho que haja necessidade de ficar com um dívida no futuro, no meu caso prefiro juntar e ver o meu limite. Mas tem muita gente com esta questão, visto que está tudo caríssimo.

Emprestimo

2%

2 votos

Juntar Dinheiro

97%

108 votos

20 respostas

Última atividade por Carlota, a 19 de Setembro de 2022 às 12:48
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia ..
    Está é uma questão mt pessoal e neste caso acredito que cada um saiba o que é melhor para si 😘
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que pedir empréstimo para casar é um mau princípio. É preferível juntar e fazer a festa de acordo com as possibilidades do que começar o casamento já com dívida. Mas respeito quem faça diferente.

• Responder
  • Carolina
    Noivo Principiante Setembro 2024 Montijo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se queremos proporcionar um dia feliz tanto para nós como para a família acho que depois não precisamos de uma dor de cabeça.
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, percebi perfeitamente que não estavas a querer atacar ninguém e não senti isso aqui. Só referi que quando as pessoas defendem a sua opinião de juntar dinheiro é num tom que as outras estão a cometer algo imoral. Parabéns por teres trazido este tópico 😊 beijinhos
    • Responder
  • A
    Andreia_Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carla. Como já tinha referido, este tópico não é para atacar ninguém, mas sim para dar esperanças algumas noivinhas, que existe a possibilidade sim e é possível de juntar dinheirinho sem usarem essa opção. Mas obviamente cada um faz o que acha melhor para si mesmo e mediante o que pode. Ninguém é ninguém para julgar seja quem for.
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Esta é daquelas perguntas que não tem uma resposta certa, até porque, cada um sabe de si.

Nós, optámos por juntar dinheiro.
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, acho essa questão muito pessoal e que todas as opiniões são válidas. Se há pessoas a pedir empréstimos para comprar um item mais caro ou ir de férias, porque não um casamento? Honestamente não compreendo a aversão que por vezes leio online de quem pediu dinheiro para casar. No nosso caso não foi nem um, nem outro. O nosso empréstimo habitação foi feito a pensar no casamento. Cada um sabe das suas finanças e não é crime, nem imoral pedir a um banco ou a uma empresa de crédito para realizar o sonho de casar e/ou ir de lua-de-mel. Claro, o ideal seria ter sempre disponível o dinheiro (mas por vezes juntar demora mais do que alguns casais estão dispostos a esperar), mas como quem casa quer casa, e vice-versa, no nosso caso foi tudo num só. Smiley shame Beijinhos

• Responder
  • A
    Andreia_Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olaaa .. 😊
    Exatamente, como eu já tinha dito não criei este tópico para julgar ninguem, mas sim para algumas noivinhas perceberem que é SIM possível juntar, com isto também sou dessa mesma opiniao, até porque se meterem sempre algum de lado conseguem, é melhor isso que pagar juros e possam talvez ficar prejudicados no futuro, acho que as noivinhas devem fazer o casamento maravilhoso na mesma, mediante a estimariva daquilo que conseguem. Quanto a isso dá prenda eu mesma já tive conhecidas que falaram e se gabaram disso, e eu honestamente não acho isso bonito, até porque tem pessoas que dão sim , mas tens outros que não podem, e tambem tem aqueles que dão bens materiais. Acho que não devem contar com aquilo que não tem, muito menos com aquilo que os convidados dão.

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Juntar sem dúvida!

• Responder
  • Sara
    Noiva Experiente Julho 2024 Oliveira de Azeméis
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito sinceramente não vejo qual é a lógica de pedir um empréstimo... só se for mesmo pela questão de ter o dinheiro no imediato, porque se for com o motivo que se vê muita gente a falar "ah não conseguimos juntar dinheiro" então como vão conseguir pagar o empréstimo?

Claro que cada pessoa sabe de si e o que é melhor para si, penso é que devem pensar muito bem antes de tomar essa decisão, nos prós e contras... Será que vale a pena pagar mais caro? (porque pagam o valor do casamento + juros), correr o risco de precisar de fazer outro empréstimo por exemplo para comprar casa e não conseguir? Todos casamos a acreditar que o casamento vai ser para sempre mas e se as coisas não correrem bem? Ficam com a dívida... Sendo que o único benefício é ter o dinheiro de imediato?

Penso que este assunto acaba por estar ligado ao tema "prendas de casamento" muitas pessoas acreditam que as prendas dos convidados irão cobrir tudo ou grande parte do custo do casamento e que por isso será fácil liquidar o empréstimo mas, como tanto se ouve falar por aí, nem sempre a coisa corre bem...

• Responder
  • Tânia
    Noiva Constante Junho 2024 Castelo Branco (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia ,
    por aqui nós optámos mesmo por juntar. Até porque comprámos casa e não nos vemos a pedir empréstimo para casar nem para ir de férias, decidimos desde início se não conseguissemos juntar no tempo estipulado por nós que preferíamos adiar o casamento. Conheço pessoas que pediram empréstimo casar e até ir de férias. Nós ficamos por juntar. Mas também acredito que para muita gente deve de ser complicado juntar dinheiro
    • Responder
  • A
    Andreia_Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso, quem conseguir evitar, penso que seria o melhor para o futuro de qualquer um, mas isso é a minha opinião.
    Criei só o tópico para trazerem a experiência de cada uma se dá realmente para juntarem ou não. 🥰🙏
    • Responder
  • A
    Andreia_Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olaaa 🥰
    Obviamente que ninguém é ninguém para julgar seja quem for, não criei este tópico para isso, criei sim para algumas novinhas que já tive feedback que não casam porque dizem que não conseguem, noivinhas que não tenham grande esperança por as coisas serem caríssimas, isto para lerem as vossas experiências, que com esforço e dedicação também seja possível não usar o método de empréstimo para um dia no futuro possa ou não prejudicar o casal. Mas claro que vai de cada cabeçinha, e das possibilidade de cada um, mas a meu ver não e impossível juntar sem meter bancos "mesa" , com dedicação e esforço acho que é possível.
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia!
    Eu e o Noivo decidimos, desde o início, fazer um casamento pequeno, gastar o menos possível mesmo que isso nos obrigasse a ter mais trabalho e a abdicar de certas coisas; tudo isto para conseguir casar apenas recorrendo às nossas poupanças, de outra forma não faria sentido para nós.
    No entanto, não julgo quem queira recorrer a créditos; cada um sabe de si, da sua vida e das suas decisões. A vida não é igual para todos, e não nos cabe a nós dizer aos outros o que é certo ou errado.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida.noiva,
    Claro que todas nos vamos quer poupar..mas se ocorrer algo mal e haja essa necessidade..poderá ser uma opcao!!
    Depende de cada um!

• Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Agosto 2023 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente sou mesmo da opinião que prefiro juntar dinheiro para me casar 🙏🏾🙏🏾
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Andreia,

Penso que é muito pessoal cada casal há de ter os seus motivos...

No nosso caso optamos por preparar o casamento com 2anos de antecedência para podermos juntar e assim não ficar com uma divida para o futuro.

Não sou expert no assunto mas creio que esse tipo de empréstimo tem taxas de juro altíssimas e no final de contas acabamos por pagar bem mais.

• Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha ,
    Nós optamos por juntar , não nos faz sentido pedir um empréstimo , além disso acho que devemos ter o casamento que podemos ter e não nos pôrmos numa situação de dívidas logo ao começar uma vida , mas claro , está é a nossa opinião , que preferimos casar com dinheiro nosso e fazer um empréstimo para mudar de casa por exemplo ☺️
    Mas acho que estás questões são mesmo pessoais , e que cada um deve fazer aquilo que achar melhor , são escolhas do casal e somente dele ☺️

• Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,
    Para casamento, nós preferimos poupar Smiley smile
    Beijinhos
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Julho 2023 Moimenta da Beira
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faltando ainda pouco mais de 1 ano e já com todas as contas já planejadas dá perfeitamente para juntar para não ter depois que me preocupar em ter empréstimos para pagar
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração