Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Jessica
Noiva Novata Setembro 2025 Setúbal (Concelho)

Ementas e Missais

Jessica, a 23 de Junho de 2025 às 00:05 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7
Olá noivinhas!

Como fizeram as vossas ementas? E os missais?
Estou a pensar fazer estas duas coisas manualmente e mandar imprimir em gráfica… Há alguém que possa partilhar ficheiros editáveis para ajudar esta noiva à beira de um ataque de nervos? 😂
Obrigada!!! Beijinhos 🤍

7 respostas

Última atividade por Carolina Elias, a 25 de Junho de 2025 às 00:12
  • Carolina Elias
    Super Noiva Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu imprimi 2 por folha!
    Se não me engano fiz 9x20cm (foi o tamanho que vi a maioria dos menus em sites que vendiam e para ficar legível é o tamanho que aconselho). Neste tamanho conseguia imprimir 2 por folha (lado a lado, na vertical).
    O que fiz, foi no canva, no mesmo documento duplicar o menu , depois guardar o ficheiro em formato de impressão (por exemplo pdf) e depois quando vais imprimir metes a opção de 2 por página na vertical ☺️
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Agosto 2026 Sintra
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como é que depois fizeste a impressão Carolina?
    Tenho tudo preparado no Canva, mas estou perdida com a parte da impressão… mesmo se for a uma grafica.. tem de se imprimir 1 a 1? Ou consegues juntar por exemplo varios menus na mesma folha e depois fazer a impressão e cortar?
    • Responder
  • Carolina Elias
    Super Noiva Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olaaaa. Eu apesar de ir casar na igreja não vou fazer missais 😅 os menus fiz no canva com base no meu tema do casamento. Mas procurei imagens na internet de inspirações ahah vi até em sites onde vendiam mas depois fiz eu e imprimi eu em casa 😁
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Constante Maio 2026 Alcochete
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Jessica! Se instalares a aplicacao Canva depois la dentro procura casamento ou convite e tens ideias. Tambem podes procurar por convites de casamento na Temu ou na Shein e tambem te da ideias. Isto dito por quem ainda nao fez os seus ehehe
    • Responder
  • Quirina
    Super Noiva Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Jéssica, também vou fazer manualmente e mandar imprimir, vou fazer tudo no canva Smiley shame

• Responder
  • Adriana
    Noiva Experiente Julho 2026 Gouveia
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jessica! Não iremos ter missais porque a cerimónia é civil, mas tanto os menus como as outras manualidades têm todas por base o mesmo fundo dos convites. Fiz tudo no canva Smiley smile
    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Jéssica! Smiley smile

Vai ao site Canva! Tens lá vários modelos editáveis. Smiley shame

Depois diz se gostaste! Smiley heart

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais