Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Patrícia
Noiva Master Julho 2022 Sintra

Ementa dúvidas e mais dúvidas

Patrícia, a 10 de Janeiro de 2020 às 09:37 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 21
Olá novinhas novamente,
Eu sei que estou a ser muito chata e já referi este tema ontem meu deus estou a dar em doida!
Eu e o noivo já escolhemos a ementa até ai tudo bem (o nosso casamento começará por volta do 12:30 a cerimónia depois haverá os aperitivos, fotografias e tal e tenciono coisa menos coisa o almoço máximo 14h).Vamos ter a mesa doces, frutas e queijos e o corte do bolo às 22h isto porque precisamos de escuridão para usarmos os tais sparkles para criar um efeito super giro. E às 22:30 entra a ceia (hora estipulada pela quinta, não pode ser antes).A minha dúvida é: Será que até à ceia as pessoas ficam com fome mesmo tendo a mesa de doces , frutas e queijos? Digam-me de vossa justiça. Valerá a pena buffet depois da mesa dos doces, frutas e queijos ou acham que com tanta coisa a decorrer no dia (danças, jogos e tal rápido chegamos ao corte do bolo e servem logo a esperada ceia para reconfortar?Obrigada mais uma vez a todas!

21 respostas

Última atividade por Virginia, a 11 de Janeiro de 2020 às 15:50
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patrícia, tal como disseram as outras noivinhas, acho difícil começarem a almoçar às 14h. Aconselho-te a extender o cocktail e aperitivos ao máximo enquanto tiram fotos, e servir o almoço por volta das 15h/15h30, assim conseguem fazer tudo sem precisar de mais comida. Com as mesas de doces e queijos duvido que alguém vá ficar com fome antes da ceia.

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    A.quinta não te ajudou c isso?
    Se casas às 12h30, difícilmente estarás a almoçar às 14h. Na minha quinta o cocktail é cerca de 1h30.Portando 12h30 cerimónia, 13h início do cocktail e fotos, 14h30/15h ir para o almoço... 😊
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Acho que se a cerimónia é às 12h30, dificilmente irão estar sentados à mesa às 14h00 (é a minha opinião), mas deveriam validar com os vossos forncedores de música e fotográfo porque eles melhor do que ninguém tem noção dos horários e logo aí é uma grande ajuda. Porque, se começarem a refeição às 14h00, possivelmente é pouca comida contudo, se começar por volta das 15h30/16h00 já será diferente.

    Nós vamos começar a cerimónia às 13h30 e pelas contas todas feitas, o cocktail irá começar pelas 14h15/14h30 (e na nossa quinta normalmente demora cerca de 1h é muita quantidade), só depois as pessoas serão encaminhadas para a sala a sala de refeições. Como tal, nunca vão começar a "almoçar" antes das 16h00. Depois por volta das 20h/21h00 será colocado todo o buffet de queijos, doces, frutas, frios, mariscos... e mais tarde por volta das 23h/00h (já depois do bolo) começará a ceia (preguinhos e caldo verde) e assim garantimos que há comida durante todo o dia e conseguimos agradar a todos...mas isto, graças à calendarização que os nossos fornecedores ajudaram a fazer em conjunto, com o conhecimento que têm do funcionamento da quinta Smiley smile
    Boa sorte Smiley laugh

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exacto, acho uma boa opção 😊
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, tudo vai depender da quantidade antes servida e qualidade. Tudo se resume a isso... eu irei optar por ter porque sei que tenho o meu grupo bem bem esfomeado e prefiro ter a mais do que a menos.

    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá. No meu caso optámos por ter ceia. E uma ceia até avantajada. Além do tradicional caldo verde, vamos ter preguinhos e hamburgueres, buffet de leitão e marisco. Na minha zona as pessoas gostam de comer bem e no nosso caso nunca haverá desperdício de comida porque no dia seguinte vamos juntar a família e amigos mais intímos e fazer uma "segunda festa" com as sobras do casamento. Normalmente a comida que sobra é imensa e então optámos por fazer um segundo dia. Neste caso já não será na quinta. No teu caso, como vais ter o almoço cedo, eu optava por tentar antecipar a ceia para mais cedo, bem como o corte do bolo.

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo porque esse motivo também, acho muita comida e sempre podem ir comendo a mesa de doces, frutas e queijos sem haver o tal desperdicio e assim ao final do dia quem se manter a festa até às 02:00 da manhã tem a ceia
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Muito sinceramente acho que nao vale a pena.
    Só posso falar por mim, mas sempre que vou a uma festa destas acabo sempre por não comer tudo que está ao meu dispor e acho um desperdício de comida. Mas é só a minha opinião.
    Nós, por exemplo, nem vamos ter ceia 😘
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, eu acho que o bom Português dá sempre alguma garfada a mais e está sempre À espera do buffet. Quanto à quantidade, isso depende do quanto bailaram e do tempo que dista entre a refeição e o buffet. Em casamentos mais calmos, vejo que as pessoas não "atacam" tanto o buffet, nos mais animados precisam de repor energias Smiley winking

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida 😍 foste uma grande ajuda! Vou falar com a quinta para a divisão dos horários 😊
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois, no vosso caso é mais difícil realmente Patrícia!

    Nós vamos ter 150 convidados, ou seja, pelo menos nas fotos demoramos o dobro do tempo de vocês, que chatice! 😂😂

    Já tentaram expor a situação à quinta e tentar perceber o que eles acham melhor a nível dos horários? A nível do buffet antes do corte do bolo acho desnecessário linda 😍😘

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós vamos ter 75 convidados ☺️
    Mas eu não queria assim tantoooo tempo de aperitivos jesus 😂😂😂 quero é logo comer
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Poderá até nem ser preciso alterarem a hora da cerimónia, basta adaptarem secalhar mais os horários (na minha opinião claro! o casamento é vosso, vocês é que decidem linda). Se fosse eu a vocês tentava falar com o/a senhor/a da quinta que eles normalmente têm melhor essas noções de tempo.

    Por exemplo a nós, ele disse-nos que os aperitivos de um casamento como o nosso (150 pessoas), normalmente demoram sempre 2h a 3h, entre as pessoas chegarem, começarem a comer, explorarem a quinta, tirarem as fotos com os noivos, etc.


    Quantos convidados é que vocês vão ter? 😍😘


    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois também tens razão! Principalmente os mais idosos...
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim claro 😅😅
    Ou talvez seja melhor começar a cerimónia um pouco mais tarde
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que esse último buffet é desnecessário... mais ainda quando após o corte do bolo metade das pessoas começa a ir embora.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu nem estou a falar da comida, porque essa chega de certeza teres apenas a ceia após o corte do bolo, não te preocupes que as pessoas quando chegarem a essa fase já estão mais que cheias 😂😂

    Estava mesmo a falar em relação à disparidade de tempo linda. Porque depois do corte do bolo ainda queres que as pessoas continuem lá com folgo para dançar não? 😍😘

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu compreendo o que queres dizer, mas tendo os convidados a mesa de doces, frutas e queijos não achas que é suficiente para petiscarem até ao corte do bolo e logo depois vem a ceia para reconfortarem o estomago? Isto porque pondo o buffet de carnes frias/salada penso que depois mal iam tocar na ceia a meu ver.
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vânia! Pois eu tencionava logo ao bolo ter a ceia como sopa de caldo verde, as bifanas e preguinhos e assim...
    Ou seja antes do corte do bolo elas devem sempre a petiscar os doces e frutas e talvez uns queijinhos. Por ai estou a ver que tudo bem parece-me que não vai haver pessoas com fome 😅 e não preciso do tal buffet carnes frias/saladas
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Patrícia, sendo muito direta e objetiva a maioria dos convidados passam tanto tempo a comer durante o dia que com o passar das horas a tendência é de comerem menos... após o corte do bolo os convidados já não podem ser comida à frente e o que vão querer é talvez uma sopa para “aquecer a alma”.
    Ainda assim não te posso dar muitos mais conselhos sobre o assunto porque eu cortei o bolo como sobremesa e estivemos um pouco mais de tempo sem comer... após isso reparei que os convidados apreciaram mais as frutas aos doces e na ceia a sopa, preguinhos, bifanas e afins.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patrícia 😍

    Para ser sincera parece-me uma distância bastante longa entre as 14h e as 22h, são 7 horas, sendo que o almoço serves em 2h-3h, vai sobrar-te pelo menos umas 4 horas para dançar, o que na minha opinião é bastante.

    Pessoalmente optaria por tentar estender um pouco mais o horário dos aperitivos para organizar melhor o dia. O corte do bolo se o fizerem as 21h já deve estar bem escurinho 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração