Ola princesas.
Que tal esses preparativos?
Nos, como adiamos para o próximo ano, já temos quase tudo definido e mais ou menos bem encaminhado pra o nosso dia, em Maio de 2021 (se o Sr Covid der tréguas ate la) 🙄 porem uma das coisas que estávamos prestes a tratar quando decidimos adiar, era a ementa do restaurante.
Eu adoro cozinhar e qualquer jantar de amigos cá em casa é um evento!! Lol Gosto de servir bem, de por uma mesa bonita... adoro e nao dispenso certos detalhes. Entao às vezes dou por mim a elaborar na minha cabeça um menu ideal para o nosso casamento... 🤔 Se fosse eu a escolher todo o catering, como é que faria? É uma tarefa árdua agradar a todos os convidados e também a nos, noivos, principalmente porque temos entre os familiares e amigos vários vegetarianos, vegans, intolerantes e alérgicos a peixe, marisco, frutos secos, diabéticos etc... 😓 Chiça!
Mas entao cá vai o que imagino que podia funcionar: (prontas pra salivar?!) 🤤
Para o cocktail de boas vindas, que no nosso caso acontecerá a partir das 17h eu adoraria se tivéssemos estas opções:
Porque ainda vai estar calor certamente nao podem faltar águas e bebidas frescas como chá gelado, limonada, um cocktail ou dois e uma sangria de espumante pra brindarmos.
E porque a malta nao deve ter lanchado por terem estado a arranjar-se, ja devem vir com um ratinho, entao alguns sabores que gostava de combinar seriam: palitos de cenoura e pepino com molho de iogurte e ervas, umas crackers com patés variados, umas de salmão fumado com queijo creme nunca desiludem, tal como umas de brie com compota... Adoro. 😝
Alguns clássicos tambem seriam boas apostas, como as espetadinhas de burata com tomate cherry, figos com queijo de cabra e nozes, alguma fruta claro, ovos recheados que costumam agradar aos mais novos, e a minha perdiçao, melao com presunto, ate servido em copinho o granizado de melão com ortelã e a fatia de presunto... Humm! Nao resisto! 😁Porque estas minhas escolhas para o cocktail? Primeiro porque sao tudo coisas que nao precisam de ser cozinhadas pra nao empatar muito a cozinha que ainda tem o jantar pra preparar e depois porque aborrecem-me tanto as entradas que já todos estamos à espera, os fritos de sempre, nada saudáveis... e porque nem sequer teremos muitas crianças entao poderíamos ter assim este género de opções. 😉
Gostávamos de aproveitar as ultimas horas de sol entre estes aperitivos, convívio e fotos, ainda na parte exterior do restaurante, onde abriremos também logo o nosso bolo numa pérgula devidamente decorada. Adorava que tivesse um aspecto mais ou menos assim e que fosse de limão e chocolate branco. Mas nao é consensual, o noivo detesta limão por isso ainda é uma coisa a defenir. 😅
Depois, pelas 20:30 ou 21h entraríamos então para jantar, e gostava que pudéssemos começar por uma sopa ou um creme de abóbora com manjericão ou um creme de espargos. 😊 Adoro ambas, escolher ia ser difícil. Lol
Para quem dispensasse a sopa podia ter uma entrada de camarão tigre (casamento sem camarão nao dá, ne?!) e os vegetarianos talvez pudessem ficar felizes um uns cogumelos brancos recheados com ovo de codorniz ou mesmo um portobello com espinafres e um ovo escalfado, ou entao uma couve-flor ou bróculos assado com um molho maricas qualquer. 😅 (a cozinha vegetariana nao é a minha praia)
Depois poderíamos passar ao prato de peixe,
Que podia ser uns filetes de dourada ou peixe espada ou ate bacalhau, com puré de couve flor e tomatinhos assados (adorei este prato que escolhi na cinemateca em Lisboa no dia dos namorados) 
Para o prato de carne acho que ia cair bem um lombinho de porco talvez com castanhas ou recheado com ameixa. Outra opção que adoro sao as costoletazinhas de borrego, mas era capaz de nao agradar a toda a gente...

Para acompanhar um arroz árabe e uma salada. Para os vegetarianos, tinha pensado numas trouxas de couve roxa talvez com recheio de soja picada e feijão. 🤔
Finalmente para sobremesas gostava que pudéssemos de ter uma espécie de buffet de pequenas porções de alguns doces, talvez mousse, pudim, frutas, cheesecake, panacota, arroz doce etc. 🤷
Depois pelas 23h terminaríamos com os cafés. E daríamos entao inicio à pista e ao bar. 😊
O que acham meninas?? Ja fiquei cheia so com as imagens de tanta comida!! 😅Eu nao sou nada esquisita, difícil é dizer algo de que nao goste, mas também sei que a maioria das pessoas tem um paladar mais selectivo do que o meu e difícil vai ser agradar a todos, mas paciência... Também confio na experiência e flexibilidade do espaço que escolhemos para dar a nossa festa e sabemos que por mais diferente que o menu seja da minha ementa de sonho, será certamente muito satisfatório, com comida tipicamente portuguesa, saborosa mas despretensiosa.
Como seria a vossa ementa de sonho meninas?? Bjos 😘