Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana Marina
Noiva Master Maio 2022 Barreiro

Ementa dos vossos sonhos

Ana Marina, a 27 de Julho de 2020 às 01:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 14

Ola princesas.
Que tal esses preparativos?
Nos, como adiamos para o próximo ano, já temos quase tudo definido e mais ou menos bem encaminhado pra o nosso dia, em Maio de 2021 (se o Sr Covid der tréguas ate la) 🙄 porem uma das coisas que estávamos prestes a tratar quando decidimos adiar, era a ementa do restaurante.
Eu adoro cozinhar e qualquer jantar de amigos cá em casa é um evento!! Lol Gosto de servir bem, de por uma mesa bonita... adoro e nao dispenso certos detalhes. Entao às vezes dou por mim a elaborar na minha cabeça um menu ideal para o nosso casamento... 🤔 Se fosse eu a escolher todo o catering, como é que faria? É uma tarefa árdua agradar a todos os convidados e também a nos, noivos, principalmente porque temos entre os familiares e amigos vários vegetarianos, vegans, intolerantes e alérgicos a peixe, marisco, frutos secos, diabéticos etc... 😓 Chiça!
Mas entao cá vai o que imagino que podia funcionar: (prontas pra salivar?!) 🤤
Para o cocktail de boas vindas, que no nosso caso acontecerá a partir das 17h eu adoraria se tivéssemos estas opções:
Ementa dos vossos sonhos 1
Porque ainda vai estar calor certamente nao podem faltar águas e bebidas frescas como chá gelado, limonada, um cocktail ou dois e uma sangria de espumante pra brindarmos.
Ementa dos vossos sonhos 2E porque a malta nao deve ter lanchado por terem estado a arranjar-se, ja devem vir com um ratinho, entao alguns sabores que gostava de combinar seriam: palitos de cenoura e pepino com molho de iogurte e ervas, umas crackers com patés variados, umas de salmão fumado com queijo creme nunca desiludem, tal como umas de brie com compota... Adoro. 😝
Ementa dos vossos sonhos 3
Alguns clássicos tambem seriam boas apostas, como as espetadinhas de burata com tomate cherry, figos com queijo de cabra e nozes, alguma fruta claro, ovos recheados que costumam agradar aos mais novos, e a minha perdiçao, melao com presunto, ate servido em copinho o granizado de melão com ortelã e a fatia de presunto... Humm! Nao resisto! 😁Porque estas minhas escolhas para o cocktail? Primeiro porque sao tudo coisas que nao precisam de ser cozinhadas pra nao empatar muito a cozinha que ainda tem o jantar pra preparar e depois porque aborrecem-me tanto as entradas que já todos estamos à espera, os fritos de sempre, nada saudáveis... e porque nem sequer teremos muitas crianças entao poderíamos ter assim este género de opções. 😉
Gostávamos de aproveitar as ultimas horas de sol entre estes aperitivos, convívio e fotos, ainda na parte exterior do restaurante, onde abriremos também logo o nosso bolo numa pérgula devidamente decorada. Adorava que tivesse um aspecto mais ou menos assim e que fosse de limão e chocolate branco. Mas nao é consensual, o noivo detesta limão por isso ainda é uma coisa a defenir. 😅Ementa dos vossos sonhos 4
Depois, pelas 20:30 ou 21h entraríamos então para jantar, e gostava que pudéssemos começar por uma sopa ou um creme de abóbora com manjericão ou um creme de espargos. 😊 Adoro ambas, escolher ia ser difícil. LolEmenta dos vossos sonhos 5

Para quem dispensasse a sopa podia ter uma entrada de camarão tigre (casamento sem camarão nao dá, ne?!) e os vegetarianos talvez pudessem ficar felizes um uns cogumelos brancos recheados com ovo de codorniz ou mesmo um portobello com espinafres e um ovo escalfado, ou entao uma couve-flor ou bróculos assado com um molho maricas qualquer. 😅 (a cozinha vegetariana nao é a minha praia)Ementa dos vossos sonhos 6
Depois poderíamos passar ao prato de peixe,
Que podia ser uns filetes de dourada ou peixe espada ou ate bacalhau, com puré de couve flor e tomatinhos assados (adorei este prato que escolhi na cinemateca em Lisboa no dia dos namorados) Ementa dos vossos sonhos 7
Para o prato de carne acho que ia cair bem um lombinho de porco talvez com castanhas ou recheado com ameixa. Outra opção que adoro sao as costoletazinhas de borrego, mas era capaz de nao agradar a toda a gente...

Ementa dos vossos sonhos 8

Para acompanhar um arroz árabe e uma salada. Para os vegetarianos, tinha pensado numas trouxas de couve roxa talvez com recheio de soja picada e feijão. 🤔Ementa dos vossos sonhos 9
Finalmente para sobremesas gostava que pudéssemos de ter uma espécie de buffet de pequenas porções de alguns doces, talvez mousse, pudim, frutas, cheesecake, panacota, arroz doce etc. 🤷Ementa dos vossos sonhos 10
Depois pelas 23h terminaríamos com os cafés. E daríamos entao inicio à pista e ao bar. 😊
O que acham meninas?? Ja fiquei cheia so com as imagens de tanta comida!! 😅Eu nao sou nada esquisita, difícil é dizer algo de que nao goste, mas também sei que a maioria das pessoas tem um paladar mais selectivo do que o meu e difícil vai ser agradar a todos, mas paciência... Também confio na experiência e flexibilidade do espaço que escolhemos para dar a nossa festa e sabemos que por mais diferente que o menu seja da minha ementa de sonho, será certamente muito satisfatório, com comida tipicamente portuguesa, saborosa mas despretensiosa.
Como seria a vossa ementa de sonho meninas?? Bjos 😘

14 respostas

Última atividade por Daniela, a 31 de Julho de 2020 às 18:09
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, com essa ementa já me deste fome 😂.
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho estas vegetarianas e posso escolher 2 caso não comam o peixe

Lasanha de beringelaNaco de legumes ,hambúrguer de soja,tofu panado Massa Ratatui
    No teu caso estás lixada hahah
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau que boa ementa 😊
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Marina fiquei com água na boca nossa! 😂 excelente debate 😘
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensei que fosses ter catering à parte .
    Bjs
    • Responder
  • Ana Marina
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola querida,
    A vossa ementa parece-me muito boa.
    Mas nos com os vegetarianos, os vegans e os alergicos e tudo o mais, é um pincel... 😅 Nos queriamos que fosse tudo mais à base de marisco e peixe, uma vez que casaremos mesmo na marina de Sesimbra, uma vila pescateria com optimo pescado fresco todos os dias, mas com muita pena nossa nao pode ser. Temos um convidado altamente alergico... E tambem é alergico a frutos secos. Ate com os chocolates das sobremesas é preciso cuidado porque se tiverem avelãs por exemplo nao pode ser. 😓 Nem a parte da ementa é facil pra nos... Este casamento é um parto dificil! 😅 Bjos
    • Responder
  • Ana Marina
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Catarina,
    Ainda nao sabemos quando vamos tratar do catering com o restaurante... Vamos deixar a decisao para mais perto da data. Esta é so uma ideia de menu que eu tenho se fosse eu a poder escolher toda a comida do nosso dia. Mas isso nao vai acontecer... Poderemos fazer algumas sugestões à cozinha do restaurante, concerteza terao abertura pra alguns ajustes, mas nunca poderiamos escolher toda a comida, eles ja têm os menus defenidos. 😁 Esta era so a minha ementa de sono.
    • Responder
  • Ana Marina
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Milhinha,
    Ter alguns pratos ou sobremesas que nos lembre a nossa infancia, cozinhado como as nossas avós faziam, tambem é uma ideia gira. ☺️ Bjos
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. Que ementa colorida d saborosa!
    Não temos menu de sonho Apenas estas coisas k.presvindiveus como marisco e no meu caso chocolate😉
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, que ementa deliciosa. A minha será mais tradicional, sempre soubemos que o prato de peixe seria o bacalhau, mas ficámos na dúvida no de carne e acabámos por optar pela vitela.

Obrigada pela partilha. Beijinho.

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que excelente e delicioso debate querida Ana! Assim é difícil começarmos esta segunda feira 😂😂

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Maria 😁 bem a tia ementa foge ao típico que é apresentado nos casamentos. Fiquei curiosa em aparecer 😂 eu gosto do típico do casamanto.. Os fritos, pates, pão recheado alentejano 😂 gostava de ter bacalhau mas como o noivo não gosta não deu. Gostava de ter rodízio dr picanha ou grelhada mista e caracóis 🤣
    Mas esta será a minha ementa:Ementa dos vossos sonhos 11
    Vais ter mesmo essa ementa? Ou era so um sonho? O que vais ter?

• Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida. Parece que já tens tudo bem pré-definido😁
    Quando é que darão o ok ao catering?
    Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai Ana Marina! Que ementa mais gourmande! Estou mesmo a salivar! Reconheço e adoro grande parte as associações de sabores que mencionaste. Eu não teria nenhum menu de sonho, mas qualquer um dos nossos sabores de infância seria um must. A minha avó cozinhava imensamente bem, a minha sogra ainda é um ás nos tachos! Por isso escolheria algo relacionado com as suas iguarias. Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração