Ola meninas, Ainda não tinha posto aqui esta questão, como sou tipo ET só a mim é que isto acontece.
Vou tentar resumir.
O meu noivo fez o belo disparate de casar no Brasil com uma brasileira (atenção, disparate não é sobre a nacionalidade que não sou racista,mas vão perceber porque é que chamo disparate).
Então ele casou em Março de 2013, e só lá esteve 2 meses, pois ia para ficar a morar, não aguentou veio-se embora. em Maio de 2014, passa uma procuração ao ex-sogro para ir ao Consulado de Portugal Em belo Horizonte para dar informação em Portugal que ele se tinha casado lá. Agora é que vem a parte ..... nem sei como chamar a isto, interessante,hilaria, insolita...
bem... continuando
Aqui em Portugal, dizeram que tem de averbar aqui o casamento, pois bem, ele nunca tratou disso pois nunca se lembrou que deveria de o fazer. Os papeis já não são validos, e mesmo o original dizem que não está bem. Mando e-mail para os registos daqui a perguntar como é que havemos de resolver a questão para poder averbar aqui o casamento para se poderem separar para casar comigo, dizem que preciso da certidão de nascimento dela e a certidão de casamento, ambos apostilados, mas preciso de ir ao brasil buscar, mas para ir ao brasil, tambem posso ir ao consulado aqui em portugal, tentei marcar para ir tambem não consigo pois só os da nacionalidade brasileira pode.
Foi ao registo civil levantar o meu CC, do qual pergunto novamente pela questão. A alminha iluminada que me atendeu é que viu com olhos de ver a certidão de casamento deles, e me disse que se ele foi ao consulado de Portugal em Belo Horizonte então aqui não seria necessario averbar. Ao fim de 6 anos ainda não chegou aqui a informação. Resultado, mando e-mails para o brasil, para as conservatorias, para o consulado e ninguém me responde.
Nós corremos o risco de se casarmos mais tarde vir a informação do brasil como ele lá casou e claro que será considerado Bigamia.
O meu sonho é casar e como tal estava a tratar desta papelada á um ano e nada de se resolver. Por isso estava a fazer um casamento simbólico até conseguir algum dia tratar de tudo para casar legalmente, mas pelas minha previsões quando tiver 60 anos está tudo resolvido.
Peço desculpa pelo testamento
e bons preparativos
Pois irei fazer o meu casamento Simbolico pois tambem não existe nada de mais importante do que o amor que nos une.
Beijinhos a todas