Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

J
Noiva Experiente Junho 2021 Cascais

Embrulhada de papéis

Joana, a 14 de Outubro de 2020 às 11:02 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18

Ola meninas, Ainda não tinha posto aqui esta questão, como sou tipo ET só a mim é que isto acontece.

Vou tentar resumir.

O meu noivo fez o belo disparate de casar no Brasil com uma brasileira (atenção, disparate não é sobre a nacionalidade que não sou racista,mas vão perceber porque é que chamo disparate).

Então ele casou em Março de 2013, e só lá esteve 2 meses, pois ia para ficar a morar, não aguentou veio-se embora. em Maio de 2014, passa uma procuração ao ex-sogro para ir ao Consulado de Portugal Em belo Horizonte para dar informação em Portugal que ele se tinha casado lá. Agora é que vem a parte ..... nem sei como chamar a isto, interessante,hilaria, insolita...

bem... continuando

Aqui em Portugal, dizeram que tem de averbar aqui o casamento, pois bem, ele nunca tratou disso pois nunca se lembrou que deveria de o fazer. Os papeis já não são validos, e mesmo o original dizem que não está bem. Mando e-mail para os registos daqui a perguntar como é que havemos de resolver a questão para poder averbar aqui o casamento para se poderem separar para casar comigo, dizem que preciso da certidão de nascimento dela e a certidão de casamento, ambos apostilados, mas preciso de ir ao brasil buscar, mas para ir ao brasil, tambem posso ir ao consulado aqui em portugal, tentei marcar para ir tambem não consigo pois só os da nacionalidade brasileira pode.

Foi ao registo civil levantar o meu CC, do qual pergunto novamente pela questão. A alminha iluminada que me atendeu é que viu com olhos de ver a certidão de casamento deles, e me disse que se ele foi ao consulado de Portugal em Belo Horizonte então aqui não seria necessario averbar. Ao fim de 6 anos ainda não chegou aqui a informação. Resultado, mando e-mails para o brasil, para as conservatorias, para o consulado e ninguém me responde.

Nós corremos o risco de se casarmos mais tarde vir a informação do brasil como ele lá casou e claro que será considerado Bigamia.

O meu sonho é casar e como tal estava a tratar desta papelada á um ano e nada de se resolver. Por isso estava a fazer um casamento simbólico até conseguir algum dia tratar de tudo para casar legalmente, mas pelas minha previsões quando tiver 60 anos está tudo resolvido.

Peço desculpa pelo testamento

e bons preparativos

Pois irei fazer o meu casamento Simbolico pois tambem não existe nada de mais importante do que o amor que nos une.

Beijinhos a todas

18 respostas

Última atividade por Joana, a 14 de Outubro de 2020 às 21:51
  • J
    Noiva Experiente Junho 2021 Cascais
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim vou mandar. Obrigada
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Envia-me por mensagem privada o teu e-mail ou o teu número. Pode ser?
    • Responder
  • J
    Noiva Experiente Junho 2021 Cascais
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Consegues me aconselhar alguém. É que sinceramente me sinto perdida. Não sei por onde começar.
    • Responder
  • J
    Noiva Experiente Junho 2021 Cascais
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu conheço os trâmites Joana.
    Aconselho-te a procurares ajuda profissional. Será mais fácil e mais rápido.
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se te entendo, cada um diz uma coisa diferente...boa sorte 🍀
    • Responder
  • J
    Noiva Experiente Junho 2021 Cascais
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas pela transcrição é que começa o problema.
    Pelo que fui informada se foram com a certidão de casamento ao consulado de portugal em minas gerais não era necessário transcrever aqui o casamento, pois fazendo no consulado seria a mesma coisa que fazer em portugal.
    Depois também para transcrever o casamento é necessario a certidão de nascimento dela recente, ou seja com menos de 6 meses e era necessário ela passar uma procuração para alguém no Brasil ir buscar uma certidão nova e apostilada, a certidão de casamento também tem de se pedir uma segunda via e apostilada, pois eles casaram lá e vieram para cá. Pois se tivessem divorciados no Brasil já não tinha problemas cá.
    • Responder
  • J
    Noiva Experiente Junho 2021 Cascais
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também espero resolver, mas é bastante complicado tentar tratar de um assunto que cada um dá uma informação diferente.
    Mas sei que vou conseguir. Obrigada e beijinhos
    • Responder
  • J
    Noiva Experiente Junho 2021 Cascais
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esperemos que sim. Ando a um ano à volta disto, mas alguém à de me conseguir resolver o assunto. Obrigada
    Beijinhis
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem de pedir a transcrição de casamento e, depois do processo estar concluso, deve pedir a revisão de sentença estrangeira para validar o divórcio (caso já estejam divorciados).
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai Joana que embrulhada 😳 bem realmente às vezes dá a sensação que ninguém sabe o que anda a fazer...espero que consigas resolver isso com brevidade 🙏
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana, não desistas!! Vais ver que as respostas vão chegar daqui a nada Smiley heart Beijinho

    • Responder
  • J
    Noiva Experiente Junho 2021 Cascais
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mete paciência e persistência. kkkk

    o papel vem a nado, ou em cima de uma preguiça a nadar pois nunca mais cá chegou. Mas no meio de tanto e-mail alguém se fartará de mim e irá me tratar do assunto. kkkkk

    assim o espero.

    Obrigada e continuação de bons preparativos. Beijinhos

    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fogeeeee meu Deus esse homem têm uma sorte em teres uma paciência de santa, parabéns pela tua persistência 👍🎉🎉🎉🎉😊


    Acho que infelizmente como não é uma coisa usal a falta de informação que existe em ambas as partes não te ajuda... Ppr isso é que é um jogo de tennis
    Boa sorte e que te apareça uma alminha iluminada que trate disso tudoooo Beijinhos
    • Responder
  • J
    Noiva Experiente Junho 2021 Cascais
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O noivo é português a ex-mulher é que é brasileira

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas o noivo é Português ou Brasileiro?

    • Responder
  • J
    Noiva Experiente Junho 2021 Cascais
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Desistir não desisto, já disse ao noivo, qualquer dia ficas famoso de tantos e-mails que mando para todo o lado onde eu pense que se pode tratar de papeis. mas é uma coisa sem explicação. papeis que se perde e informação que existe num dia e no outro deixa de existir, cada um diz uma coisa.é muito complicado, mas eu sou persistente. kkk

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana 😍

    Sem dúvida que é uma situação bastante chata a nível burocrático, mas não desistas! As respostas hão-de vir 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração