Olá a todas as Noivinhas! Espero que se encontrem bem. 🤗🥰
Este é o primeiro debate que aqui faço e peço desculpa pelo título mas nem sabia muito bem o que escrever 🙄
Estou noiva desde Fevereiro do ano passado e a nossa data é 9 de Outubro 2021. Confesso que deixámos algumas coisas para tratar só este ano, mas "as coisas principais" estão marcadas: a Igreja, a Quinta, DJ, fotógrafo, etc. Porém estamos bastante inclinados para adiar o casamento, isto porque a pesar de toda a gente achar que em Outubro tudo irá estar melhor devido às vacinas e tudo mais é muito incerto...e tenho muitos familiares do Estrangeiro que dificilmente conseguirão vir. Com tudo isto do confinamento há muitos pormenores que não conseguimos tratar no timming certo como o vestido, o fato do noivo, catering, flores, cabeleireira, convites, etc. (e na minha parte toda a questão das Damas de Honor, etc.) Está tudo uma confusão.. e também toda a logística já que a maior parte dos convidados são de longe.
Vemos o tempo a aproximar-se e estamos a achar que vai ficar tudo um pouco em cima da hora. Tudo isto justo trouxe-nos uma grande dúvida e, estamos seriamente a ponderar adiar um ano, casando assim no mesmo dia mas em 2022. Sei que muitas de vós já adiaram, confesso que me custa muito esperar mais um ano, embora saiba que passa a correr.
Porém, como já vivemos juntos há 5 anos gostávamos muito de casar pelo civil à mesma... E pensámos, em casar pela Igreja numa cerimónia muito íntima em outubro e depois em 2022 "renovar os votos" e fazer a festa. Mas aí surgiram mais dúvidas: até que ponto casar este ano e "renovar" em 2022 é "a mesma coisa"? Deverei aguardar e fazer tudo no mesmo dia? Sinceramente temos o grande sonho de casar, estou com a sensação de que ao casar agora e renovar mais tarde não seja igual e não "sinta" o mesmo, se é que me estão a entender. Estou mesmo muito confusa.
Estou a pedir conselhos porque às vezes conseguimos perceber outras prespectivas e descomplicar um bocadinho os nossos pensamentos e nervosismo. Obrigada e tudo de bom para vocês! 😘😘😘😘
O conteúdo do post foi ocultado
Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui
Artigos relacionados
Conselhos para a vida a dois
75 frases de amor curtas para dedicares a quem amas
Nem sempre conseguimos encontrar as palavras certas para dizer o quanto amamos a...
Planificação do casamento
Local do casamento: 10 perguntas a fazer a si próprio antes...
O local onde vão casar é uma das primeiras e principais coisas a tratar, já que...
Antes do casamento
Tatuagem de casal: cuidados a ter antes de decidirem fazer...
As tatuagens de casal tornaram-se tendência nos últimos anos, pois oferecem uma...