Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sara
Noiva Novata Julho 2015 Castelo Branco (Concelho)

Em que dedo/mão se usa o anel de noivado?

Sara, a 5 de Novembro de 2014 às 20:25

Publicado em Fórum Moda nupcial 94

Boa noite noivinhas! Estou com uma dúvida muito grande, afinal em que dedo (mão) se usa o anel de noivado?! Isto porque na ouriversaria me falaram na mão direita, assim como outras pessoas, mas já li artigos em que é na mão esquerda! Alguém me sabe responder a esta questão??! Obrigada!!! ...

Boa noite noivinhas!

Estou com uma dúvida muito grande, afinal em que dedo (mão) se usa o anel de noivado?!

Isto porque na ouriversaria me falaram na mão direita, assim como outras pessoas, mas já li artigos em que é na mão esquerda!

Alguém me sabe responder a esta questão??!

Obrigada!!! Smiley ring

94 respostas

  • Joana
    Noiva Constante Outubro 2020 Penafiel
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Peço que é no dedo anelar da mão esquerda
    • Responder
  • Mónica
    Noiva Ativa Setembro 2022 Sintra
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!


    Cada um usa em que não quer!
    Mas se estás a questionar o que a maioria usa creio ser a mão esquerda. Por ser o simbolismo de anel temporário até ao anel de casada, dar indicação que está para se casar.
    Beijinhos
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Dezembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião, o pedido de casamento, tal como o pedido de namoro, é um pedido e por isso a aliança de noivado deve, de igual modo, ser usada na mão direira. Assim, a mão esquerda mantém-se disponível até ao casamento, momento em que se sela oficialmente o matrimónio.
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Dezembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O pedido de casamento, tal como o pedido de namoro, são compromissos e como tal
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Constante Novembro 2019 Santarém (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não queria ofender ninguem
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2020 Porto (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom querida então use a portuguesa🤷‍♀️🤷‍♀️, e não é só o Brasil que usa desta forma😘😘😘
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Constante Novembro 2019 Santarém (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Está é a indicação do Brasil não a portuguesa
    • Responder
  • Madalena
    Noiva Novata Junho 2020 Lisboa (Concelho)
    Madalena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na mão esquerda! Data dos tempos dos romanos eles acreditavam que havia uma veia no dedo da mão esquerda que ia directa ao coração. Chamada a veia do amor.
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2020 Porto (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui estão as formas corretas de como usar cada anel.

    Em que dedo/mão se usa o anel de noivado? 1
    • Responder
  • Mónica
    Noiva Constante Julho 2019 Terceira
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sara,

    Eu sempre pensei que se usasse na mão esquerda. E acho que é o correcto. Pelo menos é onde uso o meu =)

    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Julho 2019 Vila Nova de Gaia
    Cátia/Cláudio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mão esquerda com certeza


    • Responder
  • Claudia
    Noiva Curiosa Setembro 2019 Seixal
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sara, eu uso no anelar na mao esquerda.

    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu usava no dedo anelar da mão esquerda.

    Quando casei, e coloquei a aliança nesse dedo, passei o anel de noivado para o dedo anelar da mão direita.


    • Responder
  • Cátia
    Noiva Constante Agosto 2019 Vila Franca de Xira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Disseram-me o mesmo na ourivesaria (não sei se a mesma..). Que só passaria para a mão esquerda no dia do casamento para 'trancar' a aliança de casamento!

    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem vim ler só por curiosidade e descobri algo que não sabia..

    Eu uso na mão esquerda. mas já vi pessoas a usar na direita e que disseram que passa para a esquerda depois de casados.. eu acho q na esquerda lhe dá maior destaque por assim dizer..

    Mas sem dúvida obrigado pela dica de no dia do casamento passar para a direita Smiley xd senao ficaria mesmo no dia na esquerda hahah

    • Responder
  • Liliana
    Noiva Ativa Maio 2019 Amadora
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada 😊 pelo menos esclarecimento. Relamente disseram-me para usar na mão direita e que era indiferente... Mas afinal não é...
    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Agosto 2018 Palmela
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Anel de noivado no anelar da mão esquerda, isto porque existe uma veia que ali passa e vai ao coração, daí ser ai. anel de namoro(aliança é que é na mão direita), o anel de noivado saí da mão esquerda para a mão direita no dia do casamento, para dar lugar há aliança de casados

    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Setembro 2018 Coimbra (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Usa-se na mão esquerda.
    Não sei em que ourivesaria te disseram isso, mas não sabem o que andam a fazer. Isso é para anel de namorados.


    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Janeiro 2019 Faro (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu uso na mão esquerda Smiley smile
    • Responder
  • Daniel
    Super Noivo Agosto 2018 Vila do Conde
    Daniel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tens aqui já um debate sobre isso.

    No meu ponto de vista, usas o anel de noivado na mão esquerda e a aliança de namoro na mão direita. No dia do casamento, o anel de noivado passa para a mão direita ficando a mão esquerda livre para receber a aliança de casamento, podendo depois então o anel de noivado regressar à mão de origem (esquerda)...

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida, daquilo que sei o anel usa-se na mão esquerda, pelo menos é assim que tenho usado e visto a usar. Julgo que na mão direita normalmente se usa os anéis de compromisso.

    No dia do casamento usarei na mão direita para colocar a aliança na esquerda.

    • Responder
  • Debora
    Noiva Curiosa Agosto 2020 Vila Franca de Xira
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estava a usar na mão esquerda!!! Mas disseram me que era na direita junto com a aliança!!!! Mas vejo aqui tanta gente a dizer que é na esquerda eu pensei que era na esquerda também mas disseram me que é na direita junto com aliança de comprometida!!!!! Assim o farei!!!!!! Mas não sei qual a melhor opção!!!!
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Novata Abril 2018 Vila Nova de Famalicão
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu uso na mão esquerda. No dia do casamento irá para a direita e depois regressa à esquerda. 😉
    • Responder
  • Sara
    Noiva Principiante Agosto 2022 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu uso na esquerda e no dia do casamento tira se e poim se na direita depois do casamento usa se juntas na esquerda
    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Agosto 2017 Barreiro
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Http://filosofiaagressiva.blogspot.co.uk/2014/04/curiosidade-porque-se-usa-alianca-no.html?m=1
    Eu uso o anel de noivado no anelar esquerdo, e permanecerá neste dedo juntamente com a aliança.Isto porque nos nossos dedos anelares direitos temos um anel com o nome do nosso filho.E eu ainda tenho um anel solitário no dedo direito. Não há mais espaço...

    • Responder
  • M
    Noiva Novata Junho 2017 Vila Franca de Xira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola meninas. Bem eu uso o anel de noivado na mao esquerda e aliança de comprometida na mao direita. Acho que só tiras o anel de noivado após o casamento. Que eu saiba após o casamento, o anel de noivado não se usa mais. Mas...ja se ouve e se diz tanta coisa que já não sei..lol beijinhos
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Experiente Outubro 2017 Montijo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá,
    Bem segundo aquilo que eu conheço de tradição usa-se na mão direita durante todo o período de noivado e após o casamento passa-se para a mão esquerda juntamente com a aliança! Smiley smile

    Tanto que o meu anel está na mão direita neste momento eheh beijinhos

    • Responder
  • Sílvia Soares
    Noiva Constante Outubro 2019 Porto (Concelho)
    Sílvia Soares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Segundo o que pesquisei a tradição indica que o anel de noivado fica na esquerda durante o noivado, no dia do casamento é colocado na direita pois para a esqerda irá a aliança, que deve ficar no anelar o mais junto ao coraçao. depois do casamento o anel de noivado volta a mao esquerda e coloca-se por cima da aliança. ou seja a aliança está sempre o mais perto possivel do coração.

    • Responder
  • Mariana
    Noivo Curioso Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, também não sabia onde usar e depois de muito pesquisar, sim porque ainda não tenho o anel, mas preciso de saber o tamanho.

    Aqui vai.

    Na ocasião do noivado, o noivo colocará o anel no dedo anelar da mão esquerda da noiva, e no dia do casamento deverá passá-lo para a mão direita. Este permacerá na mão direita após o casamento, já que a aliança se usa na esquerda.

    Algumas pessoas possuem os dedos das mãos diferentes , sendo assim, pode ser que não sirva nos dois dedos. Neste caso, poderá usar-se o anel na mão direita durante todo o perído de noivado.

    Que quase de certeza vai ser o meu caso Smiley smile

    • Responder
  • Joana
    Noiva Novata Agosto 2016 Chaves
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu uso na mão esquerda e aliança de compromisso na direita mas confesso que já li tanta coisa e ainda hoje não sei se é de facto na mão esquerda. Não é que goste muito de andar com ela na mao esquerda preferia andar com elas juntos até porque na esquerda fica um bocadinho largo -.-
    • Responder
  • Paula
    Noiva Ativa Maio 2016 Ponte de Lima
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tb acho q e na esquerda e la q uso o meu...

    • Responder
  • S
    Noiva Novata Julho 2015 Torre de Moncorvo
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na esquerda pois eh la onde fica o coracao.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração