Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S
Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)

Em pânico....

Sandrina, a 30 de Abril de 2022 às 00:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 21
Ola comunidade.

Bem ca venho eu com coisas tristes. Eis que a um mês das confirmacoes so temos 54 adultos( 120 convidaxoss e ja mais de 40 negas...eu ha tinha feito um debate sobre isso) confirmados...sinceramente apete-me anular tudo. Já nao durmo a noite, nao como direito pareco um saco de ossos e o meu vestido vai ficar um saco de batatas, sinto-ne stressada constantemente e sinceramente sem forcas de ter que procurar im plano B a 4 meses do dia ja com dois adiamentos( covid!!!!)Sinto-me totalmente em panico, triste,revoltada, desmotivada, amargurada montes de sinónimos...a cada casal que diz sim temos mais 4 que riscamos...nao compreendo!. Apetece-me acabar com isto tudo vender o vestido, e desaparecer.serio!...peco imensa desculpa mas ca em casa ja nao nem me aturam, os meus pais nao me sabem dizer mais nada para me apaziguar e eu preciso de desabafar entao voces estao a ser o meu bode expiatório...desculpa!Hoje era suposto ser um dia de imensa alegria porque o processo de casamento foi oficialmento aberto, o dia e a hora foi marcado com a conservatoria...mas eu vejo isto sem nada...como podera uma quinta aceitar tao poucas pessoas, o que vamos fazer se nos disserem bao mesmo kafando k mínimo ? Nao sei....sinto-me oerdida, sim porque o noivo esta calmissimo. Anular ou nao anular eis a questao...

21 respostas

Última atividade por Diana, a 3 de Maio de 2022 às 19:56
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandrina,

Faço minhas as palavras da Etã.

O dia é vosso, quem quiser estar presente estará. E já diz o velho ditado, "só faz falta, quem está".
    Falai com a quinta, e certamente arranjarão solução para a redução do número de convidados.
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oh, Sandrina... mas queres adiar porque as pessoas não vão? Já pensaste bem nisso? Estão a casar pelas pessoas ou por vocês? A festa é por vocês e para vocês. Não é para mais ninguém. Só quem estará lá é que importa realmente. Nada de desânimo e de tristeza. Cabeça erguida e bola para a frente. Vais ver que no dia nada disso importa e será lindo e vocês serão muito felizes.

• Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, aqui há duas questões: se anulares, estás a cancelar o teu dia, a tua felicidade por causa de terceiros, que obviamente não se importam minimamente (na sua maioria) de não estar presente no vosso dia. Daqui a uns tempos vais arrpender-te de não teres feito o que tu queres e o teu noivo! Eu sei que queremos a festa e as pessoas lá, mas o casamento é a união de duas pessoas em amor! Vais cancelar isso por uma festa que pode ser mais pequena?
    A segunda questão é exactamente a parte da quinta, realmente se há número mínimo de convidados é uma situação chata e dispendiosa, mas não há nada que não se resolva sem falar. Se ainda tens tempo até teres as respostas todas, podes sondar a quinta sobre uma possível descida de convidados. Eu sei que é fácil falar, e eu ainda não estou na espera de confirmações, por isso não posso saber o que sentes, mas... pensa em ti. Pensa em vós. No vosso amor e na vossa relação. Queres mesmo não casar porque as pessoas decidem que não vão? Resolve a parte prática, arranja plano B, mas vive a tua vida consoante o que tu queres e não resultante das ações dos outros. Beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • Diana
    Noiva Constante Maio 2022 Porto (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandrina, não penses em adiar, só porque quem convidas-te não vai, será que eram mesmo importantes? Vocês tiveram a consideração em convida-los, se não querem ir, eles é que ficam mal. Segue em frente 😘
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois querida entendo o que dizes!

Sobre o peso, há muitas noivas que emagrecem sim, isso tem que ver com a maneira do organismo reagir ao stress e tensões.

Tu não podes estar preocupada com quem organiza, pois se as pessoas não vão que podes tu fazer? Tens que dar prioridade a ti, ao que sentes, queres e especialmente ao que podes controlar...

Não penses que vais adiar! não vai acontecer...

Se permites uma sugestão eu acho que tu devias tirar um dia/fim de semana só para ti! vai para um hotel, spa, massagens, o que seja , de preferencia onde estejas off Line pode ser que te ajude a relaxar.

Não penses tão negativo sff, não te faz bem.

Beijos

Estamos aqui para ajudar/tentar ajudar no que podemos e como sabemos

• Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá sandrina acompanho a tua saga há muito...
    Queres adiar por pessoas?
    Pensa nisso... Tu sabes a resposta... Adiaste 2 vezes... Fala com a quinta e explica a situação... Ponto... É o que é.... Houve noivas que casaram em restrições covid com 50 pessoas e nem chegaram a falar com todos os convidados... Eu sei cm. Te sentes... Acredita sei... Cm nada valesse a pena, esperas te tantooo tempo investiram tanto neste dia... Agora queres parar outra vez a 1 metro da meta final? Sandrina... Eu anunciei aos meus pais a 26 dias de casar, que já não queria casar!!! Eu fiz isso, pk estava num turbilhão de emoções e houve situações que me chateram horrores... Quando voltei aos preparativos a 20 dias do grande dia já nem queria saber quem ia... E sabes que mais? Foi o melhor... Perdemos muito tempo a pensar em merdas que não vale mesmo apena... E vais perceber quando tiveres fotos na mão... Quando tiveres a tua aliança no dedo... O teu sentido de dever cumprido está feito... Sim porque os noivados foram longos em relação ao covid...Portanto respira e desliga e pede ao noivo para a falar com a quinta. E segue com o casamento.

• Responder
  • Soraia
    Noiva Constante Maio 2022 Ovar
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida
    Olha o meu casamento e muito pequenos temos cerca de 35 pessoas.
    E a quinta nao nos disse nada em relação a isso.Um casamento nao tem que ter muita gente. Foca-te em quem confirmou que iria e trata de dar uma boa festa.O dia é vosso e não dos convidados Anima-te e vais ver que tudo corre bem.Nao stresses. O casamento é para ser bonito e tranquilo e sobretudo para te divertires
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Outubro 2022 Mafra
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sandrina,

Esse também é um medo meu, que os convidados recusem e não compareçam no casamento. Até porque eu tenho um número mínimo de convidados pedido pela quinta, e tenho que o atingir.

Contudo também já me mentalizei, que só interessa quem vai, e quem realmente quer estar presente neste meu dia tão especial.

Acho que não deves depender dessas pessoas para viver o teu sonho. É o TEU dia, dia com o qual sonhaste, esperaste e idealizaste com tanto carinho, e as pessoas que farão parte dele serão com certeza um bónus.

Compreendo perfeitamente a tristeza e o stress, mas o significado desse dia, supera esse ponto negativo. Até porque casamento sem imprevistos não é casamento ahah

Espero que consigas ultrapassar esse problema, e que continues a dedicar-te, e que te entusiasmes com o casório!! É suposto ser um dia alegre, cheio de boas recordações.

Estaremos sempre aqui para te ouvir e dar uma palavra amiga Smiley smile beijinhos

• Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Sandrina!
    Tem calma e respira.
    Compreendo que essa situação não seja nada fácil de lidar, ainda por cima porque tinhas expectativas de 120 convidados e metade deixaram-te “sem chão”. Mas tenta pensar que, o dia do teu casamento é suposto ser um dia feliz, e em dias felizes só importa quem está e quem nos da valor!! Não sei se entretanto falaste com a tua quinta por causa do mínimo de pessoas, mas vê com eles se são compreensíveis!Não é porque tens menos pessoas que terás um casamento menos feliz! Nos só convidamos ver a de 80 pessoas e temos 67 confirmações, 6 das quais crianças! Ha sim quintas que não tem mínimo de pessoas/são flexíveis nisso! Não percas a esperança 😘 o que importa é que seja um dia feliz, não importa o n de pessoas!
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não opdes pensar assim noivinha. Eu percebo que não está a ser como idealizas te mas o importante é que vocês façam a vossa celebração, que estejam as pessoas mais chegadas e que usufrua. A meu ver se descartam e não vêem então se calhar não são assim tão amigas ou tão chegadas. Meu casamento só tem 60 pessoas só vêm quem é essencial.
    • Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Ana. Acho que nestes dois anos mais realista do que eu não houve. Retirei muita coisa da minha lista de sonhos, fui flexível, tive direito a muitos imprevistos sem me decompor realmente, e sim eu estava a espera de negas mas não mais de metade dos convidados como temos. A questão aqui nao são os 50 mas a aceitação por parte de quem organiza...é uma grande quebra de 140 e tal ter 50...
    Sobre o meu vestido ja nao sou a pesdoa mais forte agora vou desaparecer se continua asdim...dizem sempre que o problema da maioria das noivas é ter peso o meu é o contrario e isso tambem é um problema pouco debatido...
    Esperei um ano mais um ano e a verdade e que estes 4 meses parecem uma eternidade...da primeira vez adiei a um mes nao me apetece ter que passar por algo parecido. Se calhar o universo dá os seus sinais e abe-me a mim dar-lhes atenção. Obrigada por me aturarem.
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sandrina,
    Por favor não me leves a mal, digo-te isto com todo o carinho possível. Acho que precisas de parar e tirar um momento (talvez até um momento grande) para sozinha ou em conjunto com o teu noivo colocarem as coisas em perspectiva. O dia é vosso, o momento é vosso, o enlace é vosso e o compromisso é vosso. Só vosso. Os convidados apenas estarão para testemunhar e celebrar, mas a celebração faz se com 20 ou com 200. E sabes que mais? Uma celebração com 20 dá a oportunidade de serem super minamos e minarem essas pessoas que são verdadeiramente importantes para vocês e que quiseram de coração participar no vosso dia.
    Quanto à questão da quinta, vê o teu contrato, fala com eles e vê qual é o número mínimo. Para a maior parte são 50 pessoas, mas varia. E se for abaixo, geralmente significa que no mínimo tens de pagar essas 50. Se for assim, olha é para o lado de dormes melhor. Já ias pagar e ias, agora só tens de adaptar a tua visão do dia. E esta é a parte onde regressamos acima, aquele conselho para parar e relembrar que o dia é só vosso. Eu não passei pelo que tu estás a passar, mas passei por ter de tomar a decisão de reduzir o número de convidados de cerca de 120 para 40 porque os valores estavam a ficar inaceitáveis para nós. Tive de fazer o “luto” do adeus ao casamento que imaginava e demorei uns dias a aceitar, mas depois finalmente comecei a ver os pontos positivos de um casamento mais pequeno e agora já não voltava atrás. Bem, não me alongo mais. Espero que consigas voltar a ver o teu dia com Magia e alegria, e conta connosco para ajudar. Beijoca grande 😘
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida, é uma situação estressante de facto mas vou pedir que pares e respires fundo.

Primeiro penso que não tinhas pensado que alguém não fosse aceitar, mas isso acontece e nada a fazer, os convites servem para isso mesmo!

Segundo ainda falta algum tempo para que o dia de confirmação chegue e, falta confirmação de algumas pessoas. Só está connosco quem realmente quer partilhar a nossa felicidade!! Preferias que tivessem aceite e depois fossem só fazer número para o casamento? Eu cá preferia que essas pessoas estivessem longe.

Terceiro "desistir?" e então a vossa festa? e os vossos convidados que confirmaram e de facto querem estar no vosso casamento, a comemorar a vossa felicidade? Achas que eles têm culpa de haver pessoas que não vão?

Sobre o teu vestido - acredita quando te digo que apenas a morte não tem solução, para o resto existe sempre uma alternativa à espreita.

Lembra que nem a tua mãe, nem noivo, nem quem gosta de ti e te quer ver feliz tem que "levar pancada" porque há imprevistos.

No final sabes o que importa? que tu com 20/30/80 convidados te divirtas imenso com o teu noivo nesse dia!!! Quem quer estar esta quem não quer (pelos seus motivos), simplesmente não está e pronto.

Acalma-te e tenta ver como resolver os problemas e não passar o teu tempo a gastar energia nas negas, no vestido saco de batatas que podes apertar, no..., na...

Agora conta, como vai o resto dos preparativos? Fizeste algum DIY? A tua mãe ja tem vestido? e o noivo já se decidiu, fato ou casual?

Beijos e espero que te concentres no que realmente importa e em quem importa.

• Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandrina,
    Nem imagino o quão angustiante será essa situação.
    Mas a minha sugestão seria falar com a quinta e ver quais são os termos.Por exemplo na minha quinta sei que tenho um valor mínimo que tenho que pagar mas posso levar menos convidados tenho e que pagar esse valor. Provavelmente até tem isso escrito no contrato.E depois o que faria era uma festa de casamento mais intimista ❤️Pense que essas pessoas que confirmaram querem mesmo estar com vocês e partilhar esse grande dia.Uma festa intimista tem muitas vantagens consegue conviver muito mais com cada um dos convidados.Beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Agosto 2023 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá minha querida

Eu no teu lugar como algumas noivas já o disseram em cima não desistiria pois é o vosso dia
    Eu também ao início tinha receio que ninguém fosse até começar a ouvir o “ não vou “ sem convites e vi que só faz sentidos com os noivos e pais os que são mesmo família o resto é o resto eu sei que e difícil e todas nós sonhamos com uma grande festa pois é um dia muito importante mas não te deixes abalar e ir abaixo por causa disso tudo vai ser bom e vais ver que no dia nem te vais lembrar disso força e coragem ! Não desistas !!!
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandrina..
    Não queríamos que te sentisses assim mas assim sendo há q fazer uma introspeção e depois dar a volta.
    Eu pessoalmente falaria com a quinta o quanto antes para tirar essa preocupação. Se assinaram contrato deve ser mencionado por lá..Em relação aos convidados com antecedência só não se vai ou se não se fizer questao ou por algum motivo forte.. os q não fazem questão também nao fazem falta.. é o teu dia querida Sandrina.. é um dia para te pores em primeiro lugar.. quem quiser dividir esse dia ctg vai estar presente.. q não quiser tb n faz falta.. (ou não há de fazer)..Organizar o casamento ensina.nos muita coisa.. até mesmo sobre amizades.. Foca em ti querida Sandrina.. cuida de ti.. alimenta.te q o vestido pode ser ajustado! E vas concerteza estar linda..Eu se fosse a ti tirava o anular do meu pensamento.. casava e vazio.o feliz...os bons estarão. beijo e abraço apertado.. estamos aqui para ti e ctg😘
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se fosse a ti falava com a quinta e não desistia. É o vosso dia e quem vai estar são pessoas que querem mesmo saber de vocês! Esses são de longe os mais importantes. Eu compreendo que tem sido muito complicado. Estou aqui a mandar força. Nem compreendo como é que estão a ter tantas negas. Sinto-me muito triste por isto vos estar a acontecer e eu nem sei bem o que posso dizer para ajudar. Na altura já tinha falado mas convidem os amigos e as pessoas com quem trabalham. Tenho a certeza que conseguem fazer o número mínimo.
    Um abraço grande!
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Agosto 2022 Leiria (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A quinta aceita esses convidados de certeza, mas fala com eles o mais rápido possível. Explicas a tua situação. Não tens culpa nenhuma... Essas coisas acontecem a muitas noivinhas. As quintas também tem que facilitar. Vai correr tudo bem. Tudo se resolve. Eles também querem ganhar o deles. Beijinhos 🙏🍀😘❤️
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Agosto 2022 Leiria (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida... Entendo a tua frustração! Pelo menos avisam com antecedência, não e como o meu caso de um casal que me diz que não sabe e já lhe perguntei várias vezes. E aos outros dizem que vem. Se tiver uma nega, vai ser desse casal. Todos disseram que sim. Mas também só convidei 50 pessoas. E o meu pai ainda disse que quanto menos melhor hehe Mas vou ter um casamento de sonho. Só as pessoas mais importantes lá estão. O casamento e pra mim e não para os outros. Tens que pensar que este dia e teu e do teu noivo. Só faz falta quem quer estar com vocês. Não se deixem de abalar por causa dos outros. Não tem mal nenhum ter um casamento mais íntimo. Faz sentido na mesma e faz se a festa. O meu de certeza vai ser memorável Smiley smile não fiques triste linda. Caga para quem não quer ir. Força nisso, e o vosso sonho e não o sonho dos outros! Não desistam por coisas que no fundo vocês sabem que o que importa são vocês ☺️💪😘🍀❤️🙏
    • Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Damiana. Sinceramente nao sei porque ainda nao falei com a quinta como ainda nao temos o yotal das confirmacoes apesar de ja termos quase todas, eu fiquei de ir no mes de Junho falar com a quknta mas tenho medo que caso o numero nao se extenda muito mais se recusem a fazer o casamento. Nao vamos areanjar nada a 4 meses nem myito menos em pleno agosto com mais afiamentos de outros casais. Nao nos apetece adiar mais...é algo complicado
    • Responder
  • Damiana.s
    Super Noiva Outubro 2022 Viseu (Concelho)
    Damiana.s ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandrina,
    Sabes se com a Quinta há alguma penalização?
    De resto, acho que deves aproveitar esta fase bonita e o vosso dia da melhor maneira. Vão lá estar as pessoas que realmente vos querem acompanhar e que vão tornar o vosso dia bonito. Todas as outras, por mais que te possa magoar, é mesmo esquecer e seguir em frente. Foca-te nas pessoas que te querem bem e que estão felizes por vocês, que estarão ao vosso lado 🙂Cuida de ti para usufruíres do teu (vosso) dia que finalmente vai chegar e sentires-te maravilhosa no teu vestido!! ❤️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração