Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Maria João
Noiva Constante Junho 2024 Paços de Ferreira

Egoísta por casar em Dezembro?

Maria João, a 9 de Junho de 2020 às 10:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 30
Olá minhas queridas,
Tinha tudo planeado para casar em outubro mas como estou com problemas na construção da casa o meu noivo decidiu adiar dois meses, já estava entusiasmada por casar na época natalícia pois sou loouca pelo Natal. E agora deparo-me com a minha mãe a dizer que estou a sar egoísta porque as pessoas têm muitos gastos em Dezembro.
Eu vou fazer yma cerimonia civil simples, claro que nunca seria possível adiar assim se não fosse. Mas que acham? Faz sentido? Não vejo mal nenhum rm casar em Dezembro.

30 respostas

Última atividade por Maria João, a 13 de Julho de 2020 às 14:35
  • Maria João
    Noiva Constante Junho 2024 Paços de Ferreira
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá querida, Nunca me identifiquei tanto com um noiva. Compreendo perfeitamente, infelizmente acho que vou ter que adiar ainda mais por causa da obra, está tudo muito complicado, já não tenho paciência para empreiteiros tão mentirosos.

    Espero que tudo corra bem. Felicidades.

    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola querida, Estamos quaseee na mesma situação..

    Casava a 13 de Junho, tenho a casa em construção (prevemos que esteja pronta talvez no fim de Agosto/Inícios de Setembro), e tínhamos decido não esperar pela conclusão da casa para iniciar os preparativos do casamento ( A Camara municipal levou eternidades para emitir a licença de construção), decidimos que caso não estivesse pronta, iríamos alugar uma casa so para nós uns meses. Adivinhem, não estava pronta....mas também não casámos 😂 não pela casa, mas pela nossa amiga Covid. Por isso adiámos também para Dezembro (estamos a rezar a todos os santinhos)

    Se tu sonhasses a quantidade de pessoas que me dizem" a serio? Dezembro? Tá frio, os dias sao mais pequenos, pode chover" E? No verão também pode chover, pode haver um Apocalipse, um sismo, um maremoto (nota-se que me irrito facilmente?! 😂)

    Isto para te dizer, qualquer dos meses são bons para casar, e acredita que as pessoas que queiram verdadeiramente estar contigo nesse dia, vão estar, é uma selecção natural Smiley smile

    Gastos? Se formos par ai... Tenho gastos todos os meses, ora é a prestação da casa, o arranjo do carro, o IMI, O IUC, o seguro.... Não há mes nenhuma que não hajam despesas, por isso segue o que diz o que o teu coração te diz, e não ligues a comentários externos

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria. Que seja em Dezembro, Janeiro, Abril ou Agosto( qualquer mês do ano), na minha opinião temos sempre gastos...não és egoísta nada simplesmente queres realizar o teu casamento em Dezembro não vejo problema nenhum. É muito fácil vem quem quer, quem não quer ou não pode fica em casa😉
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Maria João. Tal como as outras noivinhas disseram, não vejo qualquer problema em casar em dezembro, tal como casar em agosto que é um mês de férias. Se avisarem com antecedência, o dinheiro que os teus convidados tinham para outubro também podem guardar para dezembro. Acho que não se devem preocupar com isso. Um beijinho Smiley heart

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô ! 😘
    Despesas podem surgir a qualquer mês por isso não percebo o porquê de dezembro não.
    Tudo bem , é natal , época de prendas e bla bla , mas a verdade é que quem realmente quer ir , vai. E se forem avisados atempadamente , ainda tentam juntar dinheiro ☺️
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria João.
    Percebo q preocupação da tua mãe mas se as pessoas souberem de antemão não me parece que seja tema. 😘
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não ligues ao que te dizem. As pessoas não sabiam já do casamento? Entao até têm ainda mais dois meses para poupar para esses custos.
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem quiser ir o casamento, vai sem problema nenhum em qualquer mês. A minha Irma casou dia 31 de dezembro
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dezembro é um mês como outro qualquer, Agosto também é o mês de ferias e não é por isso que deixam de casar! Quem tiver que ir vai de qualquer maneira 🙂
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo mal nenhum casar em Dez
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não... O dinheiro acaba por se gastar na mesma. É uma questão de organização. Ninguém deve ficar chateado com isso. Eu não ficaria.
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria.
    Não vejo nada de mal nem nenhum tipo de egoísmo em casares em Dezembro 😊
    • Responder
  • Melanie
    Noiva Constante Junho 2022 Almada
    Melanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida,
    Não acho nada. Nós casamos dia 20 de Decembro pelo civil. É festa foi na nossa casa. Os convidados adoraram. A casa estava toda decorada a época natalícia e com doces de natal.
    É o vosso dia. Fazem com achem melhor!
    • Responder
  • Maria João
    Noiva Constante Junho 2024 Paços de Ferreira
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fico feliz que tenham entendido o vosso lado.

    Eu também já me decidi, o casamento é nosso e sempre que digo uma data pedem para alterar porque isto e aquilo. Vamos convidar as pessoas que gostávamos que fossem, depois ir ou não é conforme a consciência de casa um.

    Felicidades Smiley kiss

    • Responder
  • Ana Oliveira
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Gaia
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cont.
    Quando marcamos o casamento para setembro a minha sogra (não me interpretem mal eu adoro a senhora) quase exigiu que mudássemos a data para agosto porque o marido tirava sempre férias em agosto e não ia tirar em setembro por nossa causa (o meu sogro trabalhava em Angola na altura em que anunciamos o noivado).
    Simplesmente ligamos para ele e dissemos "é importante para nós casar a 26 de setembro, pode tirar férias antes nessa altura em 2020?" E resolveu-se facilmente, ele aceitou logo. Ás vezes são as pessoas que estão de fora que fazem um drama e uma tempestade num copo de água com problemas que nem lhes tocam a eles.E como já disseram aqui, há mais gastos mas também há o 13°mês.... É como casar no verão e também há o subsídio de férias.
    Beijinhos coragem 😘
    • Responder
  • Ana Oliveira
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Gaia
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maria João, é o vosso casamento, a vossa decisão, o vosso dia.... Seja qual for a data não é egoísmo (e tinham todo o direito de ser egoístas) é o vosso casamento devem claro pensar primeiro em vocês, caso contrário há sempre alguém que não vai estar feliz com a data seja qual for.
    Quando marcamos o casamento para serem
    • Responder
  • Lara
    Noiva Constante Setembro 2021 Vila do Conde
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Maria,
    se ambos estão entusiasmados com a ideia não têm de pensar no que os outros vão achar, haverá sempre alguém cuja opinião seja diferente da nossa.
    Além disso em dezembro quase toda a gente recebe o subsidio (13ºmês) por isso não acho que seja egoísmo.
    Desfrutem, isso é o mais importante!

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá MAria! eu nao acho que estejas a ser egoista! podem ter mais despesas ams tambem tem o subsidio de natal lol no verao tb tem as despesas que querem ir de ferias... ha sempre despesas Smiley sexy nao ligues e faz a tua vontade! é o teu dia!!

    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Principiante Agosto 2020 Vila do Conde
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Maria João, não estás a ser egoísta. Qual a diferença de ser em Dezembro e não em Outubro? Até tem mais tempo para se preparar se formos a ver. E pelo que percebi, não estão a adiar por capricho. A construção de uma casa tem sempre custos e dores de cabeça mas faz parte. Coragem e não ficas triste, ok? Beijinhos

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, pessoalmente também não vejo mal nenhum em dezembro. Até e o mês do subsídio de Natal, se o problema são os gastos Smiley winking
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá bride Maria João... Não acho nada egoista da vossa parte! Ainda para mais se és louca pelo natal (eu tb sou) faz todo o sentido ficas com um casamento de inverno super giro, não te importes com opiniões alheias custam imenso a ouvir ainda para mais quando é família directa, mas acredita que vais ouvir muitas mais opiniões de maltinha que fazia melhor figura calada 🤭.


    Portanto seguebcom o teu plano as pessoas vão aparecer!
    • Responder
  • Ana Serrao
    Noiva Master Dezembro 2019 Madeira
    Ana Serrao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Maria João

    Sinceramente não acho nada egoísta vocês casarem em Dezembro! É um mês como outro qualquer,eu casei no dia 21 de Dezembro e não houve reclamações nenhumas da parte dos convidados e nao deixaram de aparecer por ser o mês do Natal!

    A decisão é vossa e façam pelo melhor!

    Se achares melhor essa data vai em frente!😍😘😘


    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Maria João 😍

    Sinceramente não acho nada egoísta vocês casarem em Dezembro! É um mês como outro qualquer! E se casasses em Outubro, as pessoas teriam de "poupar" para Outubro, se quiserem ir poupam na mesma para Outubro mas guardam a poupança até Dezembro 😘

    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Junho 2021 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho egoísta, as pessoas que acharem que não podem ir avissam...acho injusto alguém dizer que é egoísta, os noivos é que têm de escolher a sua data 😊
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria João.
    Não vejo o porquê de achares que és egoísta por casar em Dezembro.
    O dia do nosso casamento deve ser escolhido pelos noivos e somente por eles. Se formos a perguntar a toda a gente quando lhes dá jeito, nunca mais casamos😂 Quem gostar realmente de vocês e quiser participar do vosso dia, nem vai pensar em tal coisa😁 Bjs

    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Quem quiser ir vai, e as pessoas são avisadas com antecedência e têm meses para preparar tudo... eu já tive um casamento em dezembro e não houve nenhum problema e toda a gente adorou 😊
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh Maria João, não acho nada egoísta a ideia...por essa ordem também não se podia casar no verão porque temos as despesas das férias, não se podia em setembro porque os pais têm os encargos da escola dos meninos...deixa lá, se até gostas da época vai em frente! E espero que tenhas o apoio dos que te são queridos, que te compreendam e ajudem! Bjuu
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Setembro 2021 Odivelas
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Maria João, concordo com a Ana Filipa.. acho que so voces devem saber quando é o vosso momento. Porque havera sempre qualquer coisa que não esta bem para alguém. Segue o teu coração! Beijinhos Smiley kiss

    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nao acho, de todo, egoísta essa decisao. Além de ser uma decisao vossa, e que faça sentido para vocês, este ano tem sido de loucos e a maior parte dos casamentos têm que ser re-agendados para outras possíveis datas, inclusive Dezembro, independentemente dos tais gastos de Natal.

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Abril 2021 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Maria João. Em primeiro lugar bem-vinda à nossa Comunidade 😊

    Relativamente à tua questão, na minha opinião os noivos é que devem decidir qual o dia e a época ideal para concretizar o seu sonho. Será um dia único e muito especial. É verdade que o Natal implica alguns gastos mas se formos a ver bem há gastos e despesas o ano inteiro.

    Beijinho 😊🌸

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração