Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Isa
Noiva Constante Maio 2024 Lisboa (Concelho)

Ecografia Morfológica

Isa, a 28 de Abril de 2023 às 19:26 Publicado em Fórum Futuras Mamãs 0 8
Olá,

Fui fazer hoje a ecografia morfológica estou com 22 semanas e a médica disse que o bebe era bem gordinho. Falou que poderia ser diabetes gestacional e que se não der para ter parto normal terá de ser cesariana.
Percentil 82 peso aprox. 538O que acham? Será motivo de preocupação?😬Obrigada

8 respostas

Última atividade por Gabriela, a 2 de Maio de 2023 às 10:36
  • Gabriela
    Barcelona
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Isa!

    O ideal é seguir com o acompanhamento médico para que tenha o diagnóstico 100%. Cada mãe tem uma vivência, cada bebê tem um corpo, é difícil generalizar uma medida correta ou peso correto.

    Vai dar tudo certo! Siga vendo o que os profissionais te comentam

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi futura mamã 😊 acho que neste caso o conselho da médica é sempre o 1° a ter em conta. Mas fica tranquila que tudo vai correr bem 😘
    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2023 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro que tudo parabéns, depois tem calma irá tudo correr bem bjinhos
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao te preocupes...as minhas 2 gravidezes tive diabetes gestacional e as duas nasceram de parto normal...uma com 4.040 kg e outra 3.465kg!!
    • Responder
  • Patrícia M
    Noiva VIP Julho 2023 Braga (Concelho)
    Patrícia M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah! Até me assustei! 😂😂
    Olha, a minha filha nasceu com 3390g as 37+3, fizeram episiotomia por ter sido com fórceps. O meu filho nasceu com 4070g as 40+1 e nem um arranhão tive 😅 depois há que ter em consideração os próprios pais, a genética nota-se logo desde a gestação. Se algum de vocês foi um bebé mais gordito ou se um de vocês for mais alto ou com uma constituição mais forte isso vai-se notar logo nos bebés.
    Mas uma coisa é certa, bebés grandes também nascem de parto normal, o que deves considerar é um parto o mais natural possível (sem intervenção, e atenção que sem intervenção não significa desamparado)
    • Responder
  • Isa
    Noiva Constante Maio 2024 Lisboa (Concelho)
    Isa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    538 gramas 🤣
    5 kilos com 22 semanas era para chegar ao fim toda rebentadinha ahahah
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isa. Com calma. Em breve vais fazer análises para saber se tens diabetes gestacional ou não, só pela ecografia é impossível saber. E se os pais forem grandes é normal que o bebé também seja. Em todo o caso, se o bebé for muito grande fazem o parto por cesariana ou até antes das 40semanas para tudo correr bem 😉
    • Responder
  • Patrícia M
    Noiva VIP Julho 2023 Braga (Concelho)
    Patrícia M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    5kg as 22 semanas? Espero bem que não😅
    Ambos os meus filhos nasceram grandes para a idade gestacional, há mulheres que naturalmente tem bebés maiores. Às 25 semanas vais fazer o teste para a diabetes gestacional, até lá não sofras por antecipação!
    Quanto a não poderes ter parto normal, isso é mentira e mais uma maneira dos médicos quererem ser donos dos nossos partos. Podes sim ter um parto normal, mas tem que ser vigiado!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração