Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Isabel
Porto (Concelho)

E vocês, o que é que mudariam nos casamentos de hoje em dia?

Isabel, a 10 de Julho de 2020 às 08:05

Publicado em Fórum Jogos e Testes 43

Olá amores! E esta semana, o desafio aqui na Comunidade consiste em abrir um questionário a explicar às restantes noivas o que mudariam nos casamentos de hoje em dia 😋 Já sabem, sinceridade acima de tudo, queremos saber a tua opinião sobre os casamentos da época em que vivemos.. achas que estão...

Olá amores!

E esta semana, o desafio aqui na Comunidade consiste em abrir um questionário a explicar às restantes noivas o que mudariam nos casamentos de hoje em dia 😋

Já sabem, sinceridade acima de tudo, queremos saber a tua opinião sobre os casamentos da época em que vivemos.. achas que estão melhores do que nunca ou que, da forma tradicional, eram celebrados com mais amor? O que acham que mudou para pior e o que mudou para melhor?

No final do questionário só precisam de perguntar às outras noivinhas se elas concordam e desafiar a que abram o seu questionário também 😍

cfb_605157.jpg

Recapitulando, depois de passarem por todas as fases, abram um questionário no fórum "Jogos e Testes" sobre o que é que mudariam nos casamentos de hoje em dia e o porquê 🤨

Para abrir um questionário, cliquem aqui e escolham a opção "questionário" em vez de debate>> Abrir debate

Depois só precisam de explicar o que mudariam nos casamentos de hoje em dia e no final escrever algo do género:

E vocês, concordam ou não noivinhas?

Nas opções dos questionários, só precisam de escrever sim ou não:

cfb_605155.jpg

E voiláaa! Desafio lançado!

Vamos falar um bocadinho dos casamentos de hoje em dia? Smiley heart Bora lá meninas, fico à espera das vossas opiniões e experiências pessoais!

Beijinhos!

pt-BOTONES-1.jpg

43 respostas

• Andreia
    Noiva Constante Outubro 2020 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menos burocracia 😊
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Junho 2022 Braga (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Para mim um casamento tem que ter as pessoas que os noivos amam e pronto. Não há cá “este porque conhece aquele” ou “só porque é família”. Eu quando fiz a lista tinha 230 pessoas. Tinha 97 só da parte da minha familia. Dei por mim a cortar grandes amigos para levar pessoas de sangue. Depois o coração ficou apertadinho. Porque eu estou imigrada há 5 anos. E em 5 anos tenho amigos que se tornaram família e as pessoas de sangue muitas delas eu nunca lhes entrei em casa. Não fazia sentido um convite para o dia mais importante da minha vida estar direcionado àqueles que partilham adn e não aqueles que partilham momentos. Portanto cortamos tanta gente tanta gente que temos 130 🙈 mas 130 que fazem parte da nossa vida sempre ♥️
    • Responder
  • Marina
    Noiva Ativa Outubro 2021 Abrantes
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só mudaria, a situação em que estamos a viver atualmente, o covid 19.
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Dezembro 2020 Torres Vedras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não mudaria nada. Até porque é um dia muito especial, cada casal , faz como deseja e gosta.
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Debate? Hum...
    Bora lá!!!
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo sem dúvida com a noivinha Inês 😉
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mudaria o facto de as pessoas passarem a vida agarradas ao telemóvel. 😅 Era giro se aproveitassem mais a vida real e a festa em si 💋💜
    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Julho 2026 Pombal
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada casamento é um casamento. Os noivos não são todos iguais. É claro que os casamentos não são todos iguais. Uns celebram de uma maneira, outros de outra. Não tenho nada a mudar nos casamentos de hoje, a não ser o famoso covid-19 que veio estragar tudo. Bem que podia ir embora para outra galáxia porque ninguém o convidou para o casamento 😅😅
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mudaria o COVID para outro planeta? x) dá?

• Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com muitos dos teus pontos de vista. O convívio e ter tempo para estar com todos os convidados, é mais importante do que fogo de artifício no corte do bolo. Também nao temos bridesmaids nem meninos de alianças. Nem a cena de atirar o ramo. O "Save the date" foi só enviado aos nossos convidados que viajam e foi em formato digital. E com "poucos" mas bons, provavelmente (e infelizmente) menos do que o que esperávamos, dadas as circunstâncias, mas pelo menos acho que quem for quer mesmo estar ali.

Dito isto, no nosso caso a animação é um dos detalhes que consideramos mais importantes, e os jogos ou brincadeiras que planeamos foram pensados para promover e incentivar o tal convívio, "break the ice" uma vez que nem todos se conhecem.

Quanto à competição que referes, entendo perfeitamente e já senti umas "vibes" com pessoas próximas que dizem "nao vais ter X ou Y?"; "porquê?!; "e se fizesses assim ou assado?"; "ah, cá nao sei..." mas como nao estou nem aí, entra por um ouvido e sai pelo outro...

• Responder
  • E
    Noiva Experiente Outubro 2021 Braga (Concelho)
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que hoje em dia muitos casamentos exageram no show off. Acho que há demasiados exageros em termos de animacao e efeitos visuais. Muitas vezes vemos casamentos que são pensados a nível de espetáculo e de produção de fotos/vídeo e não na vertente da celebração e do convívio. Também não concordo que as pessoas gastem mais do que teem ou façam créditos para poderem pagar festas.
    Para mim a festa de casamento significa celebração do amor entre duas pessoas com aqueles que mais gostamos. Tudo o resto é secundário, apesar de muitas vezes passar a ser o mais importante. Pessoalmente também não gosto de muitas importações que se foram fazendo de tradições que não são nossas. Nesta linha de pensamento, o nosso casamento será muito simples, será uma cerimônia simples e com significado num local que nos é querido. Escolhemos um bom fotógrafo que adoramos mas não teremos vídeo, vídeo do dia, Trash the Dress e afins. Não teremos bridesmaids nem bridal party mas sim os meninos das alianças. Teremos os convites simples sem save the date. O corte do bolo será simples, sem fogo de artifícios e outras coisas que para nós não fazem sentido. A animação será apenas um dj, sem jogos nem photoboots que acho que só "entretém" os convidados sem criar verdadeiros momentos de convívio e diversão. Está é apenas a minha opinião pessoal. Acho que os casamentos passaram de ser festas de celebração do amor para festas de competição para ver quem faz mais e melhor.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração