Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sandrine
Super Noiva Maio 2025 Porto (Concelho)

e se um convidado trouxer um +1 não convidado ?

Sandrine, a 20 de Novembro de 2024 às 08:32 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 61

Olá bom diaaa ! 😊

Fiquei a pensar : o que fariam se um convidado levasse um +1 que não estava incluído no convite?

Alguém já passou por esta situação ? Como lidaram com isso ?

Acho que é o meu maior medo ahaha

61 respostas

Última atividade por Daniela, a 2 de Março de 2025 às 16:29
  • Daniela
    Noiva Constante Junho 2025 Castelo Branco (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que toda a gente vá ver o site e veja essa parte das perguntas frequentes porque senão ainda me aparece ou gente a mais ou gente de azul ou branco ou marfim 😅😅
    Sim acho que sim, ela também é super chill por isso! Acho que me custou mais a mim dizer-lhe 😝❤️
    • Responder
  • Sandrine
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahh, compreendo perfeitamente! Acho que fizeste muito bem em deixar isso claro logo no site e nos convites, assim as pessoas já sabem de antemão e evitam perguntar. No final, o mais importante é que fiquem rodeados das pessoas que realmente querem ter convosco nesse dia tão especial! E se depois houver espaço para ajustar alguma coisa, sempre podem ver nessa altura. Mas pelo que dizes, parece-me que a tua afilhada compreendeu super bem, e isso já é ótimo! 😘

• Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Junho 2025 Castelo Branco (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Sandrine não sei como reagiria a isso sinceramente! Escrevemos o nome das pessoas convidadas nos convites e no site inspiramos-nos no teu e fizemos um “perguntas frequentes” e escrevemos tipo o que tu me tinhas mostrado de que o espaço é limitado e que só dá para levarem quem está no convite! Vamos ver como corre! Por exemplo, a minha afilhada de faculdade estava solteira quando ficamos noivos, tinha acabado com o namorado à pouco tempo e nos conhecemo-lo, entretanto voltaram a namorar mas eu disse lhe que neste momento para nós era impossível que ele viesse porque já temos mais convidados 10 do que o espaço permite! Ela compreendeu pelo que me disse mas vamos ver! Sou capaz de se vir que falta muita gente de lhe dizer pra o trazer mas como ela não é de cá e a tinha posto a dormir com mais amigas que ela conhece que também são solteiras.. mudar tudo era uma confusão.. vamos ver como corre! Não sei se estou certa ou errada mas pronto 😘
    • Responder
  • Sandrine
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley kiss Olá Daniela! Também vamos fazer o mesmo

• Responder
  • Daniela
    Noiva Experiente Julho 2026 Trofa
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Os nossos convites terão nos envelopes os nomes dos convidados, mas nao tenho algum problema no dia , se me aparece um convidado que nao estava confirmado até ao dia, de incutir o valor "à pessoa" em questão que o trouxe.

Somos super compreensíveis e tranquilos, mas vamos também acreditar que os convidados serão conscientes

• Responder
  • Sandrine
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aqui está o link do post que eu fiz ontem Wedding Website Link !

Também me passo pela cabeça fazer um grupo Whatsapp, mas confesso que mudei logo de ideias, acho que ia ficar um caos!! Desisti logo ahaha.

• Responder
  • Sonia
    Noiva Constante Agosto 2025 Lisboa (Concelho)
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Sandrine, realmente desconhecia. Quando postares o link vou la dar espreitadela😜. Nao sei vou ter tempo e paciencia para fazer pagina mas depois logo se vê, achei mesmo interessante a ideia. Eu tinha pensado criar grupo de whatsapp com pelo 1 pessoa de cada agregado, e depois colocar todas as informacoes necessarias. Como tenho pessoas a virem de fora, tenho que passar certas informacoes.
    • Responder
  • Sandrine
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estou a fazer no Squarespace ! Gosto mais porque tem mais possibilidades de personalização. Acho que vou mesmo fazer um post só para o meu website ahah depois deixo la o link para ires ver

• Responder
  • Sandrine
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade! Nós é que vamos pagar tudo também! Cada Euro conta ahaha

• Responder
  • Sonia
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nao me importo😀. Sim e o melhor a fazer, sermos directos, transparentes assim nao havera espaco para duvidas. É o teu casamento e tens direito a fazer como queres. Eu abri duas excepcoes : no caso do meu irmão, e no caso de uma tia minha mas claro ha casos e casos a serem analisados. No caso do meu irmao por incrivel que pareca, estamos mais a vontade e temos mais afinidade com a actual namorada que e divertida, do que com a ex mulher por isso ate achamos que vai ser uma excelente adicao aos convidados🤣. Alem do mais o divorcio dele esta a ser um inferno e a guarda da crianca e por isso acabei por aceitar porque assim ele tem aquela pessoa ali que lhe esta a dar apoio. Olha uma pergunta onde e que estas a fazer a pagina de casamento? E poderias explicar? Por favor?
    • Responder
  • Sonia
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade as pessoas acham que o dinheiro cai do ceu. Quando ha noivos que teem apoio dos familiares e ou padrinhos sempre e melhor. Mas infelizmente eu e esposo arcamos com toda a despesa. E entao temos o direito de negar o que quisermos e de fazer como queremos. Foram 18 anos a espera de realizar este momento e ja que temos agora a nossa filhota vamos fazer tudo junto.
    • Responder
  • Sandrine
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Sonia, os envelopes dos nossos convites vêm sem nome mesmo por isso. Nós é que vamos colocar a mão os nomes nos convites.

As pessoas têm de perceber que não é uma festa de anos mas um casamento!! Custa dinheiro, as pessoas as vezes não têm noção...

• Responder
  • Mariana
    Noivo Experiente Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai correr bem 🤞🏼
    • Responder
  • Sonia
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Sandrine, no nosso caso como temos alguns convidados que talvez nao possam vir (teem de pagar hotel e viagens extra) entao decidimos fazer convites sem nome, assim tenho convites extra caso nao atinja o minimo da quinta. Á medida que fui entregando eu mencionei para quem se destinava. Tambem 2 primos e prima perguntaram se podiam levar acompanhante eu expliquei que so estamos a permitir quem viva junto ou namore a mais de um ano. Caso haja pessoas que nao possam ir e eu veja que dê eu avisava. Somos nós a pagar sozinhos e claro ja e tudo dispendioso. Toda a gente entendeu. Mas a mais engracada (sem piada) foi o meu irmao, ta a divorciar-se e conhece uma rapariga a 20 anos e agora comecaram a namorar, entao nao e que perguntou a ela se queria ir ao nosso casamento, sem nos consultar. Eu e meu esposo ficámos chocados e falamos a ele que nao era direito dele o fazer sem consultar, mas ja que a ex mulher dele e pais dela foram retirados da lista eu ia abrir excepcao. Tu conheces os teus convidados portanto ve, se achas que deves reforcar no convite e melhor o fazeres para depois nao haver duvidas.
    • Responder
  • Sandrine
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Mariana, fizeram muito bem!! Acho que a melhor solução é mesmo escrever o nome da pessoa no convite para não haver mal entendidos.

• Responder
  • Mariana
    Noivo Experiente Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandrine, entendo a tua preocupação… posso partilhar o que decidimos fazer: só convidamos a/o Plus One de pessoas que estão há mais de 2 anos juntas 😅 e que conhecemos pessoalmente (curiosamente percebemos que conhecemos as namoradas/namorados de todos os nossos amigos, bom sinal!)

Mas posso dizer-te que temos um amigo que gosta muito de mudar de namorada todos os meses… e inclusive questionou (quando enviamos o Save The Date) se “a namorada da altura” estava convidada……. Nem preciso de dizer que resposta demos 😂
    Contudo, tivemos esse cuidado quando enviamos o Save The Date. Como foi enviado de forma digital, fizemos uma mensagem padrão que indicava exatamente o nome das pessoas que estavam convidadas. No caso desse amigo, foi apenas o nome dele…. Mas ainda assim não ficou claro 😂Iremos adotar o mesmo registo com os convites que vamos enviar em dezembro!
    Beijinhos!
    • Responder
  • Sandrine
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A sérioooo ???

Pois uma pessoa partilha aqui as coisas de boa vontade e tem pessoas mesmo sem noção que vêm meter o nariz onde não devem...

• Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se fosse hoje teria publicado a mesma mas com essas informações tapadas, para não acontecer o que aconteceu 🙃
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sandrine, eu meses antes do casamento partilhei aqui o que tinha feito para colocar nas mesas a pedir aos convidados para partilhar as fotos através da app WedShoots (com o código e qr Code). Dias antes do casamento, ao mexer mais na app, reparei que havia uma pessoa que não conhecia associada já. Vi logo que seria alguém que viu por aqui - bloquei e denunciei logo.
    A comunidade é incrível em vários aspetos mas depois pode ter outros menos bons - até porque toda a gente, mesmo sem ter conta, pode ver o que publicamos e os nossos perfis (apenas o grupo do vestido de noiva é privado).
    • Responder
  • Sandrine
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada!! Depois de pensar um pouco, acho que até tenho medo de publicar assim o link do site na comunidade... Tem sempre umas pessoas mal atencionadas Smiley sad Já vi aqui umas 2-3 pessoas com contas que parecem fake

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que fazes bem! Está mesmo muito completo e pode ajudar muitas noivinhas!!

E usar outra plataforma também é uma ótima ideia porque aqui o da app é muito restritivo e pouco personalizável....

• Responder
  • Sandrine
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já agora!! Não me importo nada! Obrigada querida Smiley heart Estou aberta a sugestões!!

Acho que vou fazer um post só para esse site de casamento ahahah não tenho nada a esconder

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sandrine, espero que não te importes mas aproveitei que partilhaste e fui cuscar o teu site. Só tenho a dizer que está mesmo incrível!!! Muitos parabéns pelo trabalho, os teus convidados vão adorar Smiley heart

• Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Experiente Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, acho que temos de acreditar no bom senso das pessoas ahahah senão, eu pelo menos com o meu feitio sou pessoa para num caso, se me perguntarem se x ou y pode ir dizer logo que não. Não quero saber se parece bem ou mal, mas no meu casamento deve estar quem eu e o noivo queremos 😅
    • Responder
  • Sandrine
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada eu Smiley kiss

• Responder
  • Ines
    Noivo Ativo Junho 2025 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Uau!! Estou a adorar o vosso site!

Também vamos ter muitos convidados do estrangeiro e o vosso site está super completo! Muito obrigada mesmo!

• Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Sandrine!! 🥰

• Responder
  • Sandrine
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O nosso site de casamento!

• Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Mafalda, obrigada!!

Na minha opinião, e como já vi algumas pessoas aqui a falarem, se o convidado "ameaça" não ir, para mim já é o suficiente para não precisar mesmo que ele vá. Sei que há alguns casos em que é uma relação estável (casados, ou vivem juntos), e nessas situações, incluimos logo o/a acompanhante. Mas já ouvi várias histórias de pessoas um bocadinho sem noção, que não percebem que um casamento não é uma festa de anos, e que custa muito dinheiro.

Eu quero que os convidados se divirtam e aproveitem, mas é isso que disseste, é o NOSSO casamento.

• Responder
  • Mafalda
    Noiva Ativa Abril 2025 Cascais
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Alô Inês! 😊

No nosso caso, sendo um casamento mais pequeno (por volta dos 80 convidados), sabemos à partida de quase todos os "convidados extras" do convidado principal e estamos já a fazer a contagem com isso. Porém, pode haver sempre surpresas e daí o qrcode - deixa logo a responsabilidade ao convidado de informar se leva mais alguem e terá depois de assumir isso, pois ficará guardado a informação toda (prevenir sempre para não haver confusões😉). Agora, assumindo que existe um convidado que diz que não leva ninguem e uma semana antes ou no próprio dia informa/aparece lá com um acompanhante, well...too bad! Ou assume ele a despesa de mais uma pessoa ou terá de dividir a refeição.

Não nos podemos esquecer que O CASAMENTO É PARA NÓS, NÃO PARA OS CONVIDADOS. São obviamente importantes, mas não são o FOCO PRINCIPAL para o dia. Não temos de stressar devido à irresponsabilidade de terceiros😘

• Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se não te importasses, agredecia muito!

• Responder
  • Sandrine
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estás à vontade para tirar todas as inspirações que quiseres aha !!

O site foi feito no Squarespace, achei que tinha mais possibilidades de personalização do que o site aqui na App.

Se quiseres, posso enviar-te o link do nosso site para que o possas usar como inspiração. Smiley catface

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração