Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rita
Noiva Constante Agosto 2021 Sintra

e quando vos perguntam o que querem de prenda?

Rita, a 17 de Abril de 2021 às 22:24 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 24

Honestamente, o que precisamos mesmo é de dinheiro, para comprar peças maiores que nos fazem falta. Mas não queremos ser directos e dar essa indicação pois não achamos nada elegante. As listas de casamento online, têm sempre custos e queríamos obviar a essa situação. Alguém com ideias?

24 respostas

Última atividade por Catarina, a 20 de Abril de 2021 às 05:04
  • C
    Noiva Constante Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!

Bem...nunca me perguntaram isso e realmente uma pessoa fica sem saber o que dizer, mas não pretendo criar lista. Acho que quando não se cria listas de nenhum tipo acaba por ser uma dica. Nunca entendi bem a parte das pessoas darem objetos ou assim...se têm pouco dinheiro para dar mais vale darem esse em dinheiro e depois a pessoa escolhe o que fazer com ele. Não estamos a convidar ninguém pela prenda mas claro que uma pessoa pensa sempre que convém receber algum para cobrir alguns gastos do casamento. Eu achei a tua questão muito pertinente porque me ajudou a pensar no que dizer caso me perguntem. Acho que o mais indicado, a menos que sejam pessoas próximas (aí eu digo diretamente), será dizer que não precisamos de nada em específico.

Beijinhos

• Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, concordo em tudo Smiley sexy

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso mesmo! Eu também dou sempre dinheiro, acho que cada um que escolha o que quiser e faça o seu mealheiro! Eu já vou no segundo casamento e, agora, também já vivemos juntos há 5 anos. Aos 45 anos já não nos faltam coisinhas para a casa, quanto muito, há coisas grandes que queremos mudar ou fazer 😁
    • Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Rita !

Entendo perfeitamente, é uma situaçao bastante delicada. A mim as pessoas têm o habito de me perguntar se prefiro dinheiro ou prendra material e eu respondo dinheiro pq nao preciso de mais nada, para o meu apartamento tenho tudo etc.

Mas algumas pessoas também disseram-me logo que faziam questao de comprar algo pq nao querem dar dinheiro acham que é uma prenda "sem personalidade" e nesse caso a gente nao pode dizer grande coisa. Eu pessoalmente como convidada dei sempre dinheiro. Quando as pessoas nao te dao escolha é mais complicado, e nao acho muito correto pq nos como noivas nao temos de impor nada mas eles como convidados podiam por os noivos mais a vontade nesse aspeto. Toda a gente casa e no fundo preferem todos dinheiro, acho que nao é preciso perguntar mas pronto. Em vez de dar uma prenda, agarram nesse dinheiro e dao aos noivos, nem que nao seja grande valor da sempre jeito, é sempre bem-vindo.

A pesar de tudo, na nossa zona o normal é dar dinheiro....

Bjs e bons preparativos ! Smiley kiss

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! Já, obrigada. 😊 Mas as condições não nos agradam muito e os convidados terem de efectuar pagamentos em Visa, acho que limita a situação. Vamos optar por deixar ao critério de cada um.
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Rita! Já deram uma vista de olhos à lista de casamento aqui do site? Smiley smile

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hhahaahaha olha!! ! Que venham todos de bimby no porta bagagens que em segunda mão ainda valem um bom dinheiro!!

• Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Maio 2021 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita,
    Nós fomos directos ao assunto sendo que deixamos claro a todos que não os convidamos a pensar na prenda.
    Nós demos mesmo o IBAN para a transferência, mas temos confiança com todas as pessoas que convidamos, e já fui a vários casamentos em que dão o IBAN. Para mim é perfeito como convidada. E se dessem uma dica estilo: se quiserem oferecer algo, pensem no que não trás felicidade, mas que ajuda... Ou que se quiserem contribuir, a vossa lua de mel agradece... Nao sei se achas deselegante na mesma, também podes sempre não dizer nada directamente e esperar que todos pensem o mesmo e sobretudo que não te apareça ninguém com uma bimbi no porta bagagens 🤣🤣🤣Beijinhos e boa sorte!!
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui na nossa zona isso é mesmo o tradicional!
    Diz que não precisas de nada em especifico, pode ser que os convidados entendam 🙂
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada a todas! Acho que já desistimos da ideia de criar a lista de casamento online, é preciso ser pago com Visa nem todos usam pagar sempre taxas e comissões. Vou mantendo que não precisamos de nada e levar para a brincadeira como tenho feito do "só de umas férias nas Maldivas para cima". Que entendam como quiserem, eu perceberia.

• Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rita, honestamente eu sou direta. Não tenho vergonha e os convidados preferem dar em dinheiro para não ter que comprar nada (claro que digo primeiro, que não têm que dar prenda nenhuma! Porque é verdade, convidamos as pessoas sem contar com nada da parte deles a não ser a presença). No nosso caso é para a lua de mel, e dissemos que por ser uma viagem grande e longe vamos precisar de todos os cêntimos (felizmente todos os nosso convidados, que são poucos, são pessoas com quem nos damos bem e é fácil ser mais direto com eles). Mas no teu caso, se te referes ao comprar móveis ou eletrodomésticos, podes sugerir cartões prenda nessas lojas para depois adquirires o que falta. Beijinhos e bons preparativos

• Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ooops😳Não terminei minha mensagem e sem querer enviei 🤭 resumidamente, acho que até facilitas em dizer a quem os perguntam, o que realmente fosse ideal para vocês, porém seria perfeito que tivessem em mãos os detalhes da conta a oferecerem, do tipo da app 😘🍀🤞🏼

• Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello Rita por aqui ainda não tive episódios desses... Mas acho que vai haver sempre alguém com um. Saquinho
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Rita 👰🏻‍♀️
    Em todos os casamentos que fui, com confiança perguntei de que forma gostariam de receber a prenda
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Rita! Obrigada por trazeres esta questão à baila. Nos dissemos que não queríamos prenda e que a presença dos convidados era a melhor prenda que nos podiam dar 😍 Todos entenderam isso como dar dinheiro. Todos pagaram a sua parte. Àqueles que pediram lista de casamento disse amavelmente que já vivemos juntos e já temos tudo o que precisamos. Entenderam logo! Bjs
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita. Eu acho que as pessoas já dão dinheiro. Se bem que aqui uma amiga perguntou o que precisava para casa um relógio ou assim...... Eu disse que tamos juntou há 5 anos que não precisamos de nada para a casa. Lol
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ainda tenho de ver se existirá uma opção de fazer uma lista online que não tenha custos associados!

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nós também já vivemos juntos! Eu vou brincando que só aceitamos de viagens às Maldivas para cima... Smiley smile

• Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Na minha zona e do que já vi em casamentos a que fui, normalmente dá-se sempre dinheiro e acho que cada vez mais as pessoas têm esse hábito. Penso que o dar eletrodomesticos e afins já está a passar "de moda". Nunca me fizeram essa pergunta mas dependendo da intimidade com a pessoa, diria mesmo "dinheiro, aquilo que possa dar".
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita! O ideal é dizerem que não há nada específico que pretendem. Pode ser que as pessoas assim percebam que o melhor seja o dinheiro. Isto se não quiserem ser directos claro. Por acaso ainda ninguém me perguntou mas deve ser porque já vivemos juntos. 😘
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita

Nunca me fizeram essa pergunta, mas se fizessem não sei se teria a resposta... de qualquer maneira não acho errado admitirem que dinheiro vos faria mais jeito...
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi Rita! Confesso que já me fizeram essa pergunta umas duas vezes e fiquei sem jeito...obvio que hoje em dia os noivos preferem dinheiro mas não tenho à vontade para dizer isso 🤦 costumo dizer que fica ao critério do convidado quando me perguntam...
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vivo na zona de Lisboa e aqui não há tanto o hábito do dinheiro, como em alguns locais em que até tem de haver envelopes para se deixar o dinheiro da prenda!

• Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita, penso exactamente como tu! Depois de gastar tanto dinheiro na organização do casamento e a preparação da casa o que faz mesmo jeito é dinheiro como prenda para começar a vida com algum dinheiro de lado! Eu não acho que seja deselegante dizer que o que nos faz mais jeito, não sei onde vives mas na nossa zona o normal das prendas é mesmo dinheiro 🙂
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração