Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

C
Noiva Principiante Julho 2019 Porto (Concelho)

e quando o pedido não é aquilo que esperavam?

Carolina, a 22 de Dezembro de 2021 às 16:17 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 8

Olá maltinha Smiley shame

Estava aqui a pensar num tema que também não ouvimos com muita frequência (e não incluo aqui os filmes da FoxLife, claro): e quando o pedido não é aquilo que esperávamos?
Sabem, quando estamos à espera de ser pedidas em casamento numa gondola em Veneza enquanto um bando de rolas brancas amestradas da Virgínia passa por cima de nós com a faixa escrita "Casas comigo?", enquanto o nosso noivo empenha um anel de diamantes cujo reflexo cega o condutor da gondola?
Sim, esses pedidos irrealistas.
Já vi aqui na nossa comunidade algumas noivas que ainda não o são mas que dizem sentir que a qualquer momento vão ser pedidas em casamento. Entendo que o sintam e se assim se concretizar é muito bom, mas é, acima de tudo, importante gerir as nossas expectativas para não acabarmos magoadas(os) ou magoar o(a) outro(a).
No meu post anterior falei precisamente da comunicação entre o casal e mais uma vez acho que isso se aplica aqui: percebam, antes de idealizarem seja o que for, se estão os dois no mesmo livro, na mesma página, no mesmo capítulo.
Não sei se creem em mim, mas nunca idealizei o meu pedido. Claro que queria casar com ele, já tínhamos falado sobre isso e sabíamos que ambos o queríamos. Mas o pedido, esse não o idealizei porque lhe diria mil vezes que sim, fosse onde e como fosse, mesmo que ele me pedisse num restaurante a comer azeitonas de entrada (calma, não foi isso que aconteceu).
Criar altas expectativas pode levar à desilusão e é essa mensagem que quero deixar hoje.

E vocês noivinhas(os)?
Já esperavam/idealizavam o vosso pedido?

CONTEM TUDOOO!! Smiley laugh

Sejam felizes Smiley heart



8 respostas

Última atividade por Marisa, a 30 de Dezembro de 2021 às 12:17
  • M
    Super Noiva Agosto 2022 Albufeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carolina. Tb como tu nunca idealizei o meu pedido de casamento e posso dizer-te que dá uma história muito engraçada para contar aos amigos e à família.
    • Responder
  • Nicole
    Super Noiva Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Antes de mais parabéns pelo post! Útil e real!

    Também fiz como tu, namoramos há alguns anos e ambos já tínhamos falado mil vezes do assunto e queríamos casar, não planeei nada na minha cabeça nem idealizei, sabia que seria um momento mágico e queria que fosse tal como ele queria planear. E assim foi, romântico e cheio de emoção dos dois Smiley heart

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, na verdade nunca fui pedida nem pedi. Estamos juntos desde 2014 e basicamente em conversa achamos que estaria "na hora" e que gostaríamos de casar. e Assim foi! Sem pedidos, sem anéis, sem nada, apenas a conversar. Smiley smile Mas ja disse ao noivo que não de esquiva de me dar um anel na mesma! Smiley xd

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito interessante a tua reflexão, Carolina! Tens uns temas bem giros para debate, parabéns! Obrigada pela partilha e por trazer à tona assuntos tão relevantes. Bjs.

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carolina, não sei se idealizei o pedido, mas o agora marido "ameaçava" com um pedido precisamente em Veneza por ser dos meus destinos de sonho, mas depois a pandemia chegou e claro que nem em viagens pensávamos. Ansiava o pedido, mas não como o iria ser feito, foi quando menos esperava, e foi simples o suficiente para ser especial para nós. Mais uma vez, tens toda a razão, por vezes a internet dá-nos demasiadas inspirações e expectativas que podem não ser possíveis, o que não quer dizer que o pedido ou mesmo o casamento não seja especial! Beijinhos e boas festas!

    • Responder
  • Filipa
    Noiva Experiente Setembro 2022 Leiria (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tens toda a razão... segundo o meu noivo o pedido era para ser em bali na nossa viagem de 2020...veio a pandemia e a viagem ficou por fazer... e ele acabou por pedir num momento especial em família no Natal! Claro que gostava muito que tivesse ocorrido no plano inicial, mas fosse onde fosse a resposta e a emoção seria a mesma e não troco por nada! O dia do casamento será o que idealizámos e o mais importante é mesmo termo-nos um ao outro e o sentimento um para com o outro. O resto são apenas filmes! A vida real é tão melhor! Smiley heart

    • Responder
  • Melanie
    Noiva Experiente Agosto 2022 Valongo
    Melanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu pedido não foi bem como imaginei, mas foi doce, íntimo e simples e fez me muito feliz ☺️ Ao fim o que interesse é que haja muito amor ♥️
    • Responder
  • Rita
    Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carolina!❤️

    Obrigada por partilhares a tua reflexão/conselhos!

    Tenho a certeza que irá ser útil para muitas noivinhas.

    Beijinhos

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração