Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Filipa
Noiva Ativa Agosto 2021 Sintra

e quando deixas de gostar do vestido???

Filipa, a 24 de Março de 2020 às 19:23 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 17

Pois eu e as minhas indecisões.

Ia casar a 1 de Maio e como já escrevi em outros posts adiei o casamento para 12 de Julho...

mas agora já nem do meu vestido gosto...mas visto que gastei uma quantia bastante considerável nele e que não estou a trabalhar devido ao amigo covid-19 não sei como sair desta alhada

O meu vestido é azul escuro, não gosto de me ver com branco, nem pérola...gostei de vários vestidos estilo boho ou renda mas depois em mim que sou gordinha detestava ver fosse o que fosse.

Gostei muito de um vestido que experimentei em gold rose mas a minha sogra fez o favor de ir comprar um quase igual...

agora não sei...como alterar um vestido sem que fique ainda pior do que já está?

como procurar um vestido se nem podemos sair de casa???

17 respostas

Última atividade por Filipa, a 25 de Março de 2020 às 17:35
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada meninas

Possivelmente tudo isto se deve ao stress de toda esta situação.

Quando o noivo soube a cor do vestido fiquei muito triste. Queria contar com o factor surpresa. Ele sempre disse que não gostava de vestidos brancos e eu sempre lhe fiz "pirraça" a dizer que o meu era branco, e enorme, e com renda...para o chatiar. queria o factor surpresa. Agora acho que ele já consegue imaginar. E a minha autoestima ficou muito abalada por a minha sogra (de quem eu gosto muito) comprar um vestido quase igual ao que eu queria inicialmente, rosa claro e cheio de brilhantes e cauda e sei lá mais o quê. Possivelmente é isso, tenho medo que olhem para mim apenas como uma convidada e que as convidadas tem vestidos mais vistosos e brilhantes que o meu. A minha mãe vai de vermelho escuro, vestido de renda. Sinceramente gosto muito....mas ela gostava de um azul ciano mas como sabia que eu estava indecisa entre azul e rosa não quis ofuscar o meu vestido e a minha cor e escolheu algo diferente.

Sobre a cor e a estação do ano: o estilo do meu casamento é rustico, muito clean, muitos brancos com apontamentos em azul escuros...com tons e decorações com madeiras e algumas flores brancas. o meu bouquet ia ser só gipsofila apenas mas já pensei em colocar mais algumas flores campestres para aproximar da estação.

e quando deixas de gostar do vestido??? 1

ia ser assim mas agora pensei em algo assim:

e quando deixas de gostar do vestido??? 2

ainda não sei até porque já encomendei o 1º bouquet que aqui coloquei.

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que brilhantes nos folhos fica demais 😔
    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Filipa 😘

Infelizmente toda esta situação pode não estar ajudar. Tenta, nesta fase, relaxar e dá tempo... Como estás nervosa, pode ser isso que te está a incomodar verdadeiramente.

Estamos aqui se precisares Smiley heart

• Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Filipa calma. Talvez tudo isso seja dos próprios nervos, não? Deixa isto tudo passar, sossega a tua cabeça e coracao, com calma experimenta e pensa no que podes fazer. Se o escolheste por algum motivo foi ❤️
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa.
    No que já tens não é possível modifica lo?
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desculpa falar por aqui mas não acho que devias modificar a saia..a saia é linda, aliás o vestido é lindo...não precisas de estar de cor mais clara para parecer uma noiva, isto na minha singela opinião. A minha irmã casou de preto e sabes eu achei-a linda porque ela estava feliz e vestiu aquilo que para ela era símbolo de noiva...quanto ao facto se te achares acima do peso...vê o adiamento( adiadte desculpa já não sei...) como um ponto positivo em que podes tentar perder os quilos que achas necessário é asdim o vestido vai-te ficar tao bem quanto agora...😊😉
    • Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Compreendo Filipa...será que a tua preocupação não será mesmo porque a mamã foi contar ao filho de que cor é o vestido e isso destabilizou a tua confiança? Agora que ele sabe de cor é o vestido..o teu medo é que talvez o noivo e/ou os convidafos nao gostem ou acham estranho? Eu estou a fazer estas perguntas porque inicialmente quando escolhi o meu vestido eu fi-las para mim...estava naquela de convictamente querer ser uma noiva diferente porque não me sinto como aquela noiva dita convencional mas também nao queria " estar muito fora" isso acontece porque queremos agradar mais os outros do que nós mesmo é isso nem sempre é bom para nós...a minha irmã e mãe que me acompanharam, asdim como a senhora da loja, insistiram para eu não levar o vestido convencional e sim o mais diferente porque além de me ficar nos aquele era mesmo a minha cara..eu hesitei e so me lembro da senhora fuzer: menina se não levar aquele diferente vai-se arrepender" se ela tinha interesse? Nenhum porque k vestido convencional era mais caro...ela fe-lo porque trabalha a anos como vendedora e vestidos de noiva e percebe o gosto das noivas e tem em atenção a personalidade e essência das noivas e a minha irmã e mãe conhecem-me perfeitamente...eu queria pura e simplesmente " cair nas boas graças" de certos familiares do noivo porque de facto são muito mais tradicionais...mas se tivesse ouvido a "influência" deles tinha-me de facto arrependido da escolha porque o vestido que escolhi é para mim para a minha essência...isto tudo para te fizer que não posso estar na tua cabeça nem sentir o que sentes porque cada um é diferente, mas se escolheste esse vestido foi porque o considerasse bom para ti...este "dilema" que tens na cabeça é talvez o reflexo do stress e pelo noivo saber a cor...se realmente isso continuar na cabeça fala com a loja e explica tudo o que sentes e agora uma dica: se fizeres alterações não digas a ninguém, eu sei que é difícil guardar porque para nós é uma das e linda, mas já deu para ver que por vezes certas pessoas emocionam-se demais e contam coisas que não deviam...faz o necessário e guarda para ti. E se necessitares de reconforto vem aqui que nós cá estaremos para te ouvir sem juízos de valor e como um túmulo....tem confiança em ti e nas tuas escolhas😉
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não dá para prender ao pescoço e agora quando fiz a ultima prova as alças vão ser ajustadas porque eram compridas. Atrás tem um decote bonito...por acaso o que gosto mais no vestido é mesmo a parte de cima. a minha mãe tirou poucas fotos mas gostei de o ver só com o laço.

Comprei fita escura como o vestido para fazer o laço e gostei mas tambem já pensei em experimentar uma cor diferente, um cinza, um rosa brilhante...mas tenho receio que fique mal.

Tambem pensei em por brilhantes nos folhos da saia...mas seria uma loucura pois se no final não gostasse não daria para retirar.

• Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

500€ achei caro mas gostei dele e de como me senti. possivelmente o mal é já o ter comprado à tanto tempo...

• Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Quando o comprei gostava por ser diferente. Queria azul escuro para surpreender o noivo mas a mãe dele já se descaiu e contou (por isso já não há factor surpresa). gosto de me ver com ele...gostaria ainda mais se perdesse alguns kilos, mas como o casamento é em julho acho-o muito escuro e pesado. Acho que um casamento de verão deveria ser um vestido leve, fino, fluido...

Tenho tambem receio de não me parecer com uma noiva mas sim uma simples convidada. Verdade que quando o vesti me senti confortável mas falta-lhe alguma coisa que não sei o que é...

• Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa.
    O q já não gostas no vestido?
    Eu acho mt bonito e q te fica super bÉ capaz de ficar top com uma capa.😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas o vestido é tão bonito querida! Acho que te fica mesmo super bem 😍
    Se não é indiscrição quanto custou? 😘
    • Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Filipa. Pois eu acho o vestido lindisdimo e acho que te fica lindamente!podes colocar uma capinha da cor do vestido para tapar os ombros por exemplo de forma a dar ainda mais charme ao vestido ou como dizes sem os brilhantes, apesar de achar que no vestido são os brilhantes que lhe dão um ar bem glamourosos mas sem brilhantes porque não? Já agora porque não gostas dele, o que te faz não gostar dele, a cor, o estilo? Eu vou repetir..acho o vestido lindíssimo, diferente, sais da norma e acho isso super original..significa que estas a ser tu mesma e isso é muito importante no meu ponto de vista😉
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu trocava os brilhantes por uma linha mais fina de brilho...
    Será que se ficasse em vez de Alças à volta do pescoço?
    🤷🏻‍♀️Agora só mesmo esperando que as lojas abram 😔
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

e quando deixas de gostar do vestido??? 3

o fato do noivo é muito parecido com este mas com laço e fica-lhe mmmuuuuuiiiittoooo bem Smiley smile :*

• Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não lhe vejo nenhuma alteração possivel Smiley sad

aqui estou eu e ele. a foto é má mas dá para terem uma ideia.

os brilhantes na cintura já são uma alteração que coloquei mas gostei mais sem os brilhantes e com um laço grande atrás...

89039383_3009063252470031_39430057297990

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa 😍
    Já tens ideias das alterações que queres fazer? Se forem simples aconselhava a aguardar um pouco para quando puderes sair querida 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração