COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Kátia
Noiva Ativa Abril 2018 Leiria (Concelho)

e os acólitos??

Kátia, a 21 de Novembro de 2017 às 11:55 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 11
Guardado
Responder

Hello meninas!

hoje deparei-me com uma dúvida, São os noivos que escolhem quem faz as leituras mas, e os acólitos também somos nós que escolhemos??

beijo!

11 respostas

Última atividade por Sandra&Tó, a 27 de Novembro de 2017 às 19:01
  • S
    Noiva Constante Junho 2011 Porto (Concelho)
    Sandra&Tó ·
    • Denunciar

Na maioria dos casamentos não tem acólitos. Algumas igrejas cobram um valor para estar presente um acólito.

Por norma o sacerdote está sozinho ou então ele é que trata dessa situação.

O melhor é verificar essa situação na igreja onde vai casar.

• Responder
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar
    Olá,

Eu também não tratei de nada. Foi o padre que falou com o sacristão da igreja para estar presente no dia e fazer esse papel. Mas, se tiveres alguém especifico que queiras que desempenhe esse papel, nada como falar com o padre 😉
    • Responder
  • Vera
    Noiva Experiente Setembro 2018 Madeira
    Vera ·
    • Denunciar

Na igreja onde me vou casar o Sr. padre em dia de casamento já tem tudo o que precisa ao pé dele, mas senão tem uma pessoa para o ajudar..

• Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Ola Steph, numa missa católica os acólitos são pessoas que ajudam o padre em algumas tarefas durante a missa como por exemplo, trazer as hóstias entre outras coisas. Beijinhos
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    No meu casamento havia um senhor que fazia esse papel, mas era da igreja, nos não tratamos de nada nesse aspecto.
    • Responder
  • R
    Noiva Master Agosto 2018 Aveiro (Concelho)
    Rosana ·
    • Denunciar

Isso é a igreja que trata, eles tem de ver quem tem disponibilidade nesse dia não vocês Smiley laugh

• Responder
  • Tânia Pereira
    Noiva Experiente Agosto 2018 Cantanhede
    Tânia Pereira ·
    • Denunciar
    Ola Smiley smile cada igreja tem os seus acolitos "voluntarios", é sempre o padre que trata disso Smiley smile

• Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    Se quiseres podes escolher, se não aparece sempre alguém 😉 o que querem é ganhar uma nota
    • Responder
  • Steph
    Top das Noivas Julho 2018 Palmela
    Steph ·
    • Denunciar
    Olá querida .. queria muito de ajudar mas não faço a mínima idea o que isso quer dizer tem alguma coisa a ver com álcool? Beijinhos
    • Responder
  • Silvia
    Noiva Master Agosto 2018 Ponte de Lima
    Silvia ·
    • Denunciar
    Normalmente sim! Eu por exemplo tenho uns miúdos que são acólitos e vão ao casamento. É menos essa preocupação
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2018 Vila Nova de Gaia
    Catarina ·
    • Denunciar
    Olá Smiley smile
    Quem faz as leituras São os noivos que escolhem agora os acólitos nem sempre têm no casamento mas deve ser tarefa do padre Smiley smile
    Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇