Hello comunidade, tudo bem?
Por aqui trago uma pergunta que para mim foi bastante importante no momento de escolha e seleção dos meus fornecedores: É obrigatório ter contrato? Para responder à questão precisamos te conhecer conceitos básicos sobre o assunto:Um contrato de prestação de serviços é um documento que visa firmar entre duas ou mais partes uma prestação de serviço onde por norma uma parte possui o serviço e a outra pretende obter o mesmo. Não é uma regra mas normalmente deve constar neste:
- Dados pessoais do(s) contratante(s)
- Dados pessoais do contratado
- O objetivo do contrato em cláusulas
- Valor e forma de pagamento
- O prazo do mesmo
- Assinaturas dos envolvidos
No objetivo do contrato deve constar o dia do casamento, o local e tudo o que o contratado oferece e promete entregar no dia ou antes do dia do casamento.
Este documento é uma salvaguarda para nós que já temos tantas preocupações, e queremos que as coisas aconteçam minimamente como queremos e se pagamos por um serviço queremos obter o mesmo serviço e não chegar ao dia e um fornecedor não aparecer ou não entregar o acordado!
Eu, pessoalmente, tenho contratos assinados com todos os meus fornecedores base que tenho de momento, e com base refiro-me a fornecedores cujo "produto" só irei ver no dia e que envolvem bastante dinheiro tais como: quinta, fotógrafo e videografo, celebrante, dj, vestido de noiva, cabeleireira, maquiadora, e florista. Há sempre pormenores como as placas, DIY, ou robes da noiva que vão sendo feitos aqui ou ali e simplesmente pago e o produto chega a casa como qualquer outra compra.
Respondendo à pergunta, não não é obrigatório ter contrato com os fornecedores para os contratar MAS é sim um ponto importante principalmente para as noivas mais receosas tal como eu ehehehehe se não pago mais por isso que mal tem? Por norma até são eles a sugerir e hoje em dia a maioria faz e a nossa paz agradece!
Façam as escolhas mais apropriadas para vocês e que corra tudo bem nos nossos grandes dias C!