Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vilma
Super Noivo Maio 2024 Sintra

É obrigatório ter um contrato para contratar um fornecedor?

Vilma, a 29 de Maio de 2023 às 12:11 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 20

Hello comunidade, tudo bem?

Por aqui trago uma pergunta que para mim foi bastante importante no momento de escolha e seleção dos meus fornecedores: É obrigatório ter contrato? Para responder à questão precisamos te conhecer conceitos básicos sobre o assunto:

Um contrato de prestação de serviços é um documento que visa firmar entre duas ou mais partes uma prestação de serviço onde por norma uma parte possui o serviço e a outra pretende obter o mesmo. Não é uma regra mas normalmente deve constar neste:

- Dados pessoais do(s) contratante(s)

- Dados pessoais do contratado

- O objetivo do contrato em cláusulas

- Valor e forma de pagamento

- O prazo do mesmo

- Assinaturas dos envolvidos

No objetivo do contrato deve constar o dia do casamento, o local e tudo o que o contratado oferece e promete entregar no dia ou antes do dia do casamento.

Este documento é uma salvaguarda para nós que já temos tantas preocupações, e queremos que as coisas aconteçam minimamente como queremos e se pagamos por um serviço queremos obter o mesmo serviço e não chegar ao dia e um fornecedor não aparecer ou não entregar o acordado!

Eu, pessoalmente, tenho contratos assinados com todos os meus fornecedores base que tenho de momento, e com base refiro-me a fornecedores cujo "produto" só irei ver no dia e que envolvem bastante dinheiro tais como: quinta, fotógrafo e videografo, celebrante, dj, vestido de noiva, cabeleireira, maquiadora, e florista. Há sempre pormenores como as placas, DIY, ou robes da noiva que vão sendo feitos aqui ou ali e simplesmente pago e o produto chega a casa como qualquer outra compra.

Respondendo à pergunta, não não é obrigatório ter contrato com os fornecedores para os contratar MAS é sim um ponto importante principalmente para as noivas mais receosas tal como eu ehehehehe se não pago mais por isso que mal tem? Por norma até são eles a sugerir e hoje em dia a maioria faz e a nossa paz agradece!

Façam as escolhas mais apropriadas para vocês e que corra tudo bem nos nossos grandes dias C!

hi-love.gif

Editado por Casamentos.pt

20 respostas

Última atividade por Margarida, a 25 de Junho de 2023 às 09:42
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2024 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quero dizer detalhes do porquê do dinheiro ter side enviado. Por exemplo: "depósito para uso do sitio x para copo de agua no dia x"
    • Responder
  • Vilma
    Vilma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O que entendes por tudo detalhado?

Creio que recibo não seja segurança para ninguém porque se a pessoa alegar que apenas lhe enviaram dinheiro porque quiseram não há provas do contrário, o fornecedor pode receber o dinheiro desaparecer da face da terra e não vos entregar o serviço, com contrato ao menos têm o NIF, nome completo por vezes até morada fiscal da pessoa ou empresa, basicamente têm muitos mais dados para judicialmente fazer algo.

Claro que pode sempre correr bem e por norma corre quando os noivos optam por não ter contrato, no entanto um conselho é nunca pagar apenas por mbway quando são fornecedores grandes tentem sempre que seja por transferência bancária.

• Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2024 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por acaso tenho andado a pnsar nisto! A quinta que estamos a pensar contratar nao costuma fazer mas quando eu perguntei disseram logo que se quisessem fariam. O meu pai sugeriu que ter recibo do deposito com tudo detalhado deve chegar. O que acham?

• Responder
  • Vilma
    Vilma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahaha obrigadaa 🥰🥰
    • Responder
  • Flávio
    Noivo Ativo Maio 2024 Sintra
    Flávio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimo post! É muito importante ter garantias e saber onde "bater à porta" caso alguma coisa fuja do combinado!

Continua com ótimos post's! Smiley heart

• Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mesmo, totalmente de acordo !

• Responder
  • Vilma
    Vilma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente, és como eu sendo assim!! Prefiro dormir descansada até 2024 ahahaha

• Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hello minha querida, eu ansiosa como sou e sempre com medo que algo corra mal também me guio muito pelos contratos e por coisas assinadas. Qualquer coisa que não seja dessa forma já me mexe um bocado com a cabeça

• Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada Vilma pelo tópico.

Confesso que não assinamos contrato com nenhum fornecedor e felizmente correu tudo bem a nível de respostas e serviços.

• Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Excelente tópico, Vilma! Grata pela partilha. Certamente ajudará muitas noivinhas que por cá andam... Beijinhos.

• Responder
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim é isso ,e ficamos todos mais tranquilos ,não há isso para nós preocupar porque estamos salvaguardadas
    • Responder
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Vilma! 😊

É uma grande salvaguarda sim para não terem surpresas e se tiverem ser fácil de lidar!

Obrigada pela partilha desta informação muito importante!!

Um beijinho!

• Responder
  • Vilma
    Vilma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exato, não nos salvaguarda só a nós mas aos fornecedores também Smiley tongue

• Responder
  • Vilma
    Vilma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente cláudia Smiley kiss

• Responder
  • Vilma
    Vilma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada querida! Smiley heart

• Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Outubro 2023 Setúbal (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Até agora só fiz contrato com fotógrafo/videografo (porque assim o exigiam). Tudo o resto vou na fé e na base da confiança, até porque 0 contrato, 0 iva. É um risco, mas é uma festinha na carteira 😂 beijinhos!
    • Responder
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola noivinha

este assunto é muito importante , concordo contigo ,assim ficamos mais seguras tendo os contratos , eu por acaso tenho e fico mais descansada , acho que ate é bom para ambas as partes Smiley smile

• Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2023 Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui fizemos contrato com os grandes fornecedores, como a quinta, fotógrafo, videógrafo e decoradora. Se dúvida que é uma salvaguarda e acaba por nos deixar mais descansadas

• Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Exato, é sempre uma segurança...no entanto como referes...alguns acaba por por não fazer pois são umas lembranças...outras aqui e ali...mas os principais é uma salvaguarda Smiley winking

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito importante saber e aprender mais Vilma, amei o post!

so-important-lizzo.gif

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração